Notícias

Curso Programação Neurolinguística

Objetivo Geral: Apresentar os conceitos e técnicas da Programação Neolinguística e sua aplicação no cotidiano como forma de promover a melhora na relação com clientes durante o atendimento em geral, nas negociações diversas e nas participações em reuniões.

Público Alvo: cooperados, núcleos e colaboradores da cooperativa COAPA.

Dia/Hora: 21/10/2017 (8h às 18h)

Carga horária: 8 horas

Local: Pedro Afonso - TO

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Instrutor(a): Ângela Rebouças

   Consultora de instituições públicas e privadas na área de gestão de pessoas com graduação em psicologia e especializada em Dinâmica de Grupo pela SOBRAP – Sociedade Brasileira de Psicoterapia, Dinâmica de Grupo e Psicodrama. Ministra palestras e seminários na área de desenvolvimento de liderança, Gestão de Pessoas e empreendedorismo em diversas instituições. Trabalha na concepção de programas customizados com grupos em empresas e instituições públicas. É sócia-proprietária da Rebouças Consultoria Empresarial, onde trabalha com serviços de consultoria empresarial, programas de desenvolvimento de pessoas, atendimento de self, professional, executive coach e programas de coaching para as instituições.

Conteúdo Programático do curso:

  • Formação de uma imagem positiva perante o cliente;
  • Construir relacionamentos satisfatórios;
  • Identificar necessidades dos clientes para, assim, gerar oportunidades;
  • Trabalhar a adversidade, saber solucionar problemas que emergem;
  • Teoria da adversidade – trabalhando os problemas como desafios;
  • Superando barreiras com o potencial existente em cada um.

Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.

Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.

Curso Qualidade no atendimento

Objetivo Geral: Com o objetivo de capacitar os profissionais sobre a importância do atendimento ao cliente interno e externo, promovendo mudanças no comportamento da equipe.

Público Alvo: Empregados e associados das cooperativas de Palmas.

Dia/Hora: 18/10/2017 (18h30 às 22h30)

Carga horária: 4 horas

Local: Palmas - TO

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Instrutor(a): Ângela Maria Moura Rebouças

   Consultora de instituições públicas e privadas na área de gestão de pessoas com graduação em psicologia e especializada em Dinâmica de Grupo pela SOBRAP – Sociedade Brasileira de Psicoterapia, Dinâmica de Grupo e Psicodrama. Ministra palestras e seminários na área de desenvolvimento de liderança, Gestão de Pessoas e empreendedorismo em diversas instituições. Trabalha na concepção de programas customizados com grupos em empresas e instituições públicas. É sócia-proprietária da Rebouças Consultoria Empresarial, onde trabalha com serviços de consultoria empresarial, programas de desenvolvimento de pessoas, atendimento de self, professional, executive coach e programas de coaching para as instituições.

Conteúdo Programático do curso:

  • Motivar a equipe para a excelência no atendimento;
  • Satisfação do cliente como ferramenta de lucratividade;
  • Transformando clientes em multiplicadores;
  • Resgatando antigos valores de relacionamento.
  • Desafios no atendimento e na gestão do relacionamento com o cliente;
  • Tendências e paradigmas na construção de relações com clientes;
  • Marketing no atendimento;
  • Aprimorando a criação de valor nas relações cliente x fornecedor;
  • Eficiência, efetivação e efetividade no relacionamento com o cliente;
  • Comunicação e postura no atendimento com foco em resultados;
  • Atitudes e comportamentos vinculados a excelência no atendimento;
  • Estruturação de equipes de atendimento focadas na excelência ao cliente;
  • Avaliando a qualidade no atendimento.

Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.

Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.

Curso Qualidade no atendimento

Objetivo Geral: Com o objetivo de capacitar os profissionais sobre a importância do atendimento ao cliente interno e externo, promovendo mudanças no comportamento da equipe.

Público Alvo: Empregados e associados das cooperativas de Palmas.

Dia/Hora: 17/10/2017 (18h30 às 22h30)

Carga horária: 4 horas

Local: Palmas - TO

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Instrutor(a): Ângela Maria Moura Rebouças

   Consultora de instituições públicas e privadas na área de gestão de pessoas com graduação em psicologia e especializada em Dinâmica de Grupo pela SOBRAP – Sociedade Brasileira de Psicoterapia, Dinâmica de Grupo e Psicodrama. Ministra palestras e seminários na área de desenvolvimento de liderança, Gestão de Pessoas e empreendedorismo em diversas instituições. Trabalha na concepção de programas customizados com grupos em empresas e instituições públicas. É sócia-proprietária da Rebouças Consultoria Empresarial, onde trabalha com serviços de consultoria empresarial, programas de desenvolvimento de pessoas, atendimento de self, professional, executive coach e programas de coaching para as instituições.

Conteúdo Programático do curso:

  • Motivar a equipe para a excelência no atendimento;
  • Satisfação do cliente como ferramenta de lucratividade;
  • Transformando clientes em multiplicadores;
  • Resgatando antigos valores de relacionamento.
  • Desafios no atendimento e na gestão do relacionamento com o cliente;
  • Tendências e paradigmas na construção de relações com clientes;
  • Marketing no atendimento;
  • Aprimorando a criação de valor nas relações cliente x fornecedor;
  • Eficiência, efetivação e efetividade no relacionamento com o cliente;
  • Comunicação e postura no atendimento com foco em resultados;
  • Atitudes e comportamentos vinculados a excelência no atendimento;
  • Estruturação de equipes de atendimento focadas na excelência ao cliente;
  • Avaliando a qualidade no atendimento.

Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.

Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.

Cooperar para transformar sonhos em realidade

Cooperar para transformar sonhos em realidade

O ser humano é movido por desejos e, da lista, constam itens como viajar, adquirir um imóvel, quitar dívidas e construir um futuro mais confortável. Esses são apenas alguns exemplos do que pode ser conquistado por meio de uma cooperativa de crédito que, há 115 anos, vem ajudando milhares de brasileiros a transformar sonhos em realidade.

Aproximadamente de 9 milhões de cooperados brasileiros já conhecem as vantagens de fazerem parte do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC), com mais de mil cooperativas. E olha que o Brasil é apenas um dos mais de 100 países que já experimentaram esse jeito cooperativo, ou seja, mais humano de gerar os resultados e que fazem as pessoas felizes. Em termos globais, o verde e amarelo que tão bem representam o Brasil fazem parte de um imenso painel multicor, do qual mais de 231 milhões de pessoas, ao redor do mundo, sonham, realizam e prosperam.

Aliás, esse é o tema do Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito: Sonhos Prosperam Aqui. A data é celebrada sempre na terceira quinta-feira do mês de outubro e o mote é definido pela Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (Woccu – na sigla em inglês).

No Brasil, a celebração é apoiada pela Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito Ltda (Confebras) e pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Nesse dia, cooperativas de crédito de todo o país se mobilizam para realizar ações de responsabilidade socioambiental que mostrem tanto sua força quanto sua preocupação com a sociedade, um dos princípios do cooperativismo.

Futuro

Para o presidente do Sistema OCB Nacional, Márcio Lopes de Freitas, ao celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito, neste ano, todo cooperado brasileiro deve estar ciente de que as cooperativas estão cumprindo seu papel, com orgulho do passado, cuidando do presente e trabalhando com afinco pela construção de um futuro próspero para todos os cooperativistas.

“Temos muitos motivos para celebrar e o tema deste ano – Sonhos Prosperam Aqui – define perfeitamente o que é viver o cooperativismo em sua essência. E, com base em princípios e valores universais, nos unimos para somar forças, conquistar mercados, exercer nossa cidadania social e financeira e, acima de tudo realizar os sonhos de quem já descobriu que cooperar é a melhor estratégia para transformar um sonho em realidade”, conclui Márcio Freitas.

Identidade Visual

E, com a intenção de reforçar o conceito de cooperação e expressar a solidez e a confiabilidade das cooperativas de crédito, a Confebras e a OCB disponibilizaram uma campanha de marketing que pode ser utilizada por todos os integrantes do SNCC em suas ações de divulgação. Para ter acesso aos materiais, basta acessar: www.confebras.coop.br/dicc.

Texto: www.somoscooperativismo.coop.br

Relatório de Gestão 2016

2016

Relatório de Gestão 2016

Relatório de Gestão 2016

Relatório de Gestão 2016

2016

Demonstrações Contábeis e Notas Explicativas

Relatório de Gestão 2015

2015

Relatório de Gestão 2015

Relatório de Gestão 2015

Relatório de Gestão 2015

2015

Demonstrações Contábeis e Notas Explicativas

Relatório de Gestão 2014

2014

Relatório de Gestão 2014

Relatório de Gestão 2014

Relatório de Gestão 2014

2014

Demonstrações Contábeis e Notas Explicativas

Relatório de Gestão 2013

2013

Relatório de Gestão 2013

Relatório de Gestão 2013

Relatório de Gestão 2013

2013

Demonstrações Contábeis e Notas Explicativas

Relatório de Gestão 2012

2012

Relatório de Gestão 2012

Demonstrações Contábeis e Notas Explicativas 2012

Demonstrações Contábeis e Notas Explicativas 2012

2012

Demonstrações Contábeis e Notas Explicativas 

Curso Manejo Racional de Bovinos

Objetivo Geral: Treinar e aperfeiçoar participantes em boas práticas de manejo.

Público Alvo: associados da cooperativa VALLECOOP.

Dia/Hora: 06/10/2017 (08h às 18h)

Carga horária: 08 horas

Local: Aragominas - TO

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Instrutor(a): Marcelo Geneiro

Conteúdo Programático do curso:

  • Orientação e capacitação teórica;
  • Essência do manejo racional;
  • Bem-estar animal;
  • Conforto animal;
  • Introdução a etologia (comportamento animal);
  • Capacitação profissional;
  • De vaqueiro a manejador;
  • Grupo x equipe;
  • Mudança de atitude (postura do manejador);
  • Planejamento das atividades;
  • Importância da comunicação;
  • As 5 liberdades;
  • Estrutura biológica dos bovinos;
  • Conhecendo o bovino;
  • Sentido dos bovinos (visão, audição, memoria);
  • Temperamento dos bovinos;
  • Definição e utilização da zona de fuga;
  • Ponto de balanço;
  • Interações positivas e suas consequências;
  • Situações de manejo que devemos evitar;
  • Boas práticas de manejo no curral;
  • Problemas nas instalações;
  • Acidentes e prejuízos;
  • O uso da bandeirola;
  • Desembarque;
  • Resultados de manejos errôneos (lesões em carcaças);
  • Apresentação do curral ante estresse;
  • Apartação de acordo com a visão do animal;
  • Casos de sucesso em manejo racional;
  • Perdas e prejuízos no manejo tradicional;
  • Sentimento animal;
  • Induzindo a mudança de atitude (quebra de paradigmas);
  • Postura do profissional dentro do curral.

Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.

Curso Técnicas de Vendas

Objetivo Geral: Capacitar os participantes para planejar, estruturar, preparar materiais e conduzir reuniões de modo mais eficiente e produtivo, formalizando os seus resultados.

Público Alvo: associados e empregados da cooperativa VALLECOOP.

Dia/Hora: 07/10/2017 (13h30 às 19h30)

Carga horária: 06 horas

Local: Araguaina - TO

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Instrutor(a): Alan Bitar

     Administrador com experiência em Consultoria de Desenvolvimento / Projetos e Inovação com mais de 25 anos de atuação na área de Gestão de Negócios e Vendas, com passagem por multinacionais e nacionais de grande porte como UNILEVER, RR DONNELLEY MOORE, VALE REFEIÇÃO, CONDOR, dentre outras. Pós - graduado em Estratégia de Gestão e Marketing pelo COPPEAD-UFRJ, Administração Hospitalar/FacLions e em Gestão Pública/UNITINS. Mestrando em Administração pela UniHorizontes - BH/MG. Consultor e Professor universitário. Associado ao CRA-TO onde exerce a atividade como Secretário Executivo do CRA-Jr; a SBNeC - Sociedade Brasileira de Neuro Ciências e Comportamento; a SBPC - Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência; e na ANPAD - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração; Professor-Instrutor da ACADEPOL/TO - Academia de Policia Civil do Estado do Tocantins e membro conselheiro no FEE-TO Forum Estadual de Educação do Estado do Tocantins. Voluntário em atividades educacionais na Prefeitura de Palmas, SSP-TO e ACIPA.

Conteúdo Programático do curso:

  • Contexto macroeconômico;
  • Perfil do profissional de vendas;
  • Tipos de vendas (interna, externa, b2b, outros);
  • Conhecimento dos produtos e serviços;
  • Conhecimento sobre os clientes;
  • Prospecção de clientes potenciais e como atingi-los;
  • Planejar e sistematizar o processo de vendas;
  • Etapas da negociação;
  • Tratamento de objeções;
  • Técnicas de fechamento de vendas;
  • Pós-vendas;
  • Fidelização do cliente.

Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.

Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.

Curso Estruturação e Realização de Reuniões Assertivas

Objetivo Geral: Capacitar os participantes para planejar, estruturar, preparar materiais e conduzir reuniões de modo mais eficiente e produtivo, formalizando os seus resultados.

Público Alvo: associados das cooperativas XAMBIART e COOMESOL.

Dia/Hora: 06/10/2017 (08h às 18h)

Carga horária: 08 horas

Local: Xambioá - TO

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Instrutor(a): Alan Bitar

     Administrador com experiência em Consultoria de Desenvolvimento / Projetos e Inovação com mais de 25 anos de atuação na área de Gestão de Negócios e Vendas, com passagem por multinacionais e nacionais de grande porte como UNILEVER, RR DONNELLEY MOORE, VALE REFEIÇÃO, CONDOR, dentre outras. Pós - graduado em Estratégia de Gestão e Marketing pelo COPPEAD-UFRJ, Administração Hospitalar/FacLions e em Gestão Pública/UNITINS. Mestrando em Administração pela UniHorizontes - BH/MG. Consultor e Professor universitário. Associado ao CRA-TO onde exerce a atividade como Secretário Executivo do CRA-Jr; a SBNeC - Sociedade Brasileira de Neuro Ciências e Comportamento; a SBPC - Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência; e na ANPAD - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração; Professor-Instrutor da ACADEPOL/TO - Academia de Policia Civil do Estado do Tocantins e membro conselheiro no FEE-TO Forum Estadual de Educação do Estado do Tocantins. Voluntário em atividades educacionais na Prefeitura de Palmas, SSP-TO e ACIPA.

Conteúdo Programático do curso:

  • Objetivos e propósitos da reunião;
  • Frequência / periodicidade;
  • Preparação da reunião;
  • Convocação e confirmação;
  • Condução da reunião;
  • Elaboração de atas.

Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.

Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.

Curso Preparatório CPA 20

Objetivo Geral: Qualificar os participantes para obter a certificação ANBIMA CPA 20.

Público Alvo: Cooperados e colaboradores das cooperativas de crédito.

Datas/Horas:

1º Módulo: 20/10  (18h30 às 22h30) e 21/10 (08h às 18h)

2º Módulo: 03/11  (18h30 às 22h30) e 04/11 (08h às 18h)

Carga horária: 24 horas

Local: Araguaína - TO

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Instrutor: 

ALFREDO LUIS COLI JR.

Graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Santa Catarina e especialização em Contabilidade, Controladoria e Finanças pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (2012-2013). Certificação ANBIMA CPA 10 e 20. Experiências profissionais em instituições financeiras como Banco Itaú e Bradesco.

Conteúdo programático do curso:

  • Princípios básicos de economia, finanças e estatísticas;
  • Instrumentos de Renda Variável;
  • Renda Fixa e Derivativos; 
  • Fundos de Investimento; 
  • Previdência Complementar Aberta: PGBL e VGBL;
  • Mensuração, Gestão de Performance e Riscos.
  • Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.

Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.

Curso Como descobrir e utilizar seu potencial

Objetivo Geral: Capacitar profissionais para a criação de ambientes mais seguros, executando de forma correta suas atividades.

Público Alvo: empregados da cooperativa UNIMED GURUPI.

Dia/Hora: 06/10 (18h30 às 22h30) e 07/10 (08h às 12h)

Carga horária: 8 horas

Local: Gurupi - TO

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Instrutor(a): Antonio Jorge Milhomens de Abreu

Licenciado em Normal Superior (2003), Licenciado em Letras (2007), Bacharel em Administração de Empresas (2008), Especialista em Gestão Pública (2006) com Metodologia em Docência do Ensino Superior, Especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos (2010) com Metodologia em Docência do Ensino Superior, Especialista em Gestão em Saúde (2015) Especialista em Psicologia Organizacional (2016) Mestre em Administração de Empresas (2014) Doutorando em Gestão Organizacional (2017) e Coach pela Sociedade Latino Americano de Coaching (2015).

Conteúdo programático do curso:

  • As novas realidades organizacionais;
  • Do medo à confiança;
  • A autoconfiança como elemento a potencializar o trabalhador;
  • Formação de uma imagem positiva perante o cliente;
  • Construir relacionamentos satisfatórios;
  • Trabalhar a adversidade, saber solucionar problemas que emergem;
  • Trabalhando os problemas como desafios;
  • Superando barreiras com o potencial existente em cada um;
  • Impulsionando o poder criativo.

Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.

Cooperativas discutem cenário atual no II Fórum Contábil Cooperativista do Tocantins

Cooperativas discutem cenário atual no II Fórum Contábil Cooperativista do Tocantins

No dia 22 de setembro aconteceu o II Fórum Contábil Cooperativista do Tocantins no auditório do Sescoop/TO. O fórum contou com um público de 50 pessoas e teve como intuito promover a atualização e o aperfeiçoamento dos contadores e demais profissionais da área contábil, contribuindo para o processo de desenvolvimento, profissionalização e aumento da competitividade desses empreendimentos.

O fórum contou com a participação das cooperativas UNIMED PALMAS, CEPAR, COED, COOPERGEMAS, COAPA, SICOOB CREDIPAR e VALLECOOP, e também de estudantes das instituições de ensino e contadores das empresas de Palmas. E teve como mediador o especialista em mercado financeiro Edi Carlos Borges que, através de um rico debate, abordou a contabilidade internacional, políticas contábeis, cenário atual, novidades, peculiaridades, desafios e riscos relacionados à Sociedade Cooperativa.

Segundo a diretora pedagógica da COED, Rosália Maria Alves, “o fórum promoveu o melhor entendimento de como proceder com a área fiscal e contábil dentro da cooperativa - que está passando com constantes mudanças, e tudo o que fora esclarecido trará impactos positivos no desempenho da mesma e no relacionamento que exerce com os seus fornecedores, clientes e cooperados”.

II Fórum contábil cooperativista do Tocantins. Foto: SESCOOP/TO