Notícias
Objetivo Geral: Capacitar os participantes para planejar, estruturar, preparar materiais e conduzir reuniões de modo mais eficiente e produtivo, formalizando os seus resultados.
Público Alvo: associados e empregados da cooperativa VALLECOOP.
Dia/Hora: 07/10/2017 (13h30 às 19h30)
Carga horária: 06 horas
Local: Araguaina - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Alan Bitar
Administrador com experiência em Consultoria de Desenvolvimento / Projetos e Inovação com mais de 25 anos de atuação na área de Gestão de Negócios e Vendas, com passagem por multinacionais e nacionais de grande porte como UNILEVER, RR DONNELLEY MOORE, VALE REFEIÇÃO, CONDOR, dentre outras. Pós - graduado em Estratégia de Gestão e Marketing pelo COPPEAD-UFRJ, Administração Hospitalar/FacLions e em Gestão Pública/UNITINS. Mestrando em Administração pela UniHorizontes - BH/MG. Consultor e Professor universitário. Associado ao CRA-TO onde exerce a atividade como Secretário Executivo do CRA-Jr; a SBNeC - Sociedade Brasileira de Neuro Ciências e Comportamento; a SBPC - Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência; e na ANPAD - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração; Professor-Instrutor da ACADEPOL/TO - Academia de Policia Civil do Estado do Tocantins e membro conselheiro no FEE-TO Forum Estadual de Educação do Estado do Tocantins. Voluntário em atividades educacionais na Prefeitura de Palmas, SSP-TO e ACIPA.
Conteúdo Programático do curso:
- Contexto macroeconômico;
- Perfil do profissional de vendas;
- Tipos de vendas (interna, externa, b2b, outros);
- Conhecimento dos produtos e serviços;
- Conhecimento sobre os clientes;
- Prospecção de clientes potenciais e como atingi-los;
- Planejar e sistematizar o processo de vendas;
- Etapas da negociação;
- Tratamento de objeções;
- Técnicas de fechamento de vendas;
- Pós-vendas;
- Fidelização do cliente.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.
Objetivo Geral: Capacitar os participantes para planejar, estruturar, preparar materiais e conduzir reuniões de modo mais eficiente e produtivo, formalizando os seus resultados.
Público Alvo: associados das cooperativas XAMBIART e COOMESOL.
Dia/Hora: 06/10/2017 (08h às 18h)
Carga horária: 08 horas
Local: Xambioá - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Alan Bitar
Administrador com experiência em Consultoria de Desenvolvimento / Projetos e Inovação com mais de 25 anos de atuação na área de Gestão de Negócios e Vendas, com passagem por multinacionais e nacionais de grande porte como UNILEVER, RR DONNELLEY MOORE, VALE REFEIÇÃO, CONDOR, dentre outras. Pós - graduado em Estratégia de Gestão e Marketing pelo COPPEAD-UFRJ, Administração Hospitalar/FacLions e em Gestão Pública/UNITINS. Mestrando em Administração pela UniHorizontes - BH/MG. Consultor e Professor universitário. Associado ao CRA-TO onde exerce a atividade como Secretário Executivo do CRA-Jr; a SBNeC - Sociedade Brasileira de Neuro Ciências e Comportamento; a SBPC - Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência; e na ANPAD - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração; Professor-Instrutor da ACADEPOL/TO - Academia de Policia Civil do Estado do Tocantins e membro conselheiro no FEE-TO Forum Estadual de Educação do Estado do Tocantins. Voluntário em atividades educacionais na Prefeitura de Palmas, SSP-TO e ACIPA.
Conteúdo Programático do curso:
- Objetivos e propósitos da reunião;
- Frequência / periodicidade;
- Preparação da reunião;
- Convocação e confirmação;
- Condução da reunião;
- Elaboração de atas.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.
Objetivo Geral: Qualificar os participantes para obter a certificação ANBIMA CPA 20.
Público Alvo: Cooperados e colaboradores das cooperativas de crédito.
Datas/Horas:
1º Módulo: 20/10 (18h30 às 22h30) e 21/10 (08h às 18h)
2º Módulo: 03/11 (18h30 às 22h30) e 04/11 (08h às 18h)
Carga horária: 24 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor:
ALFREDO LUIS COLI JR.
Graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Santa Catarina e especialização em Contabilidade, Controladoria e Finanças pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (2012-2013). Certificação ANBIMA CPA 10 e 20. Experiências profissionais em instituições financeiras como Banco Itaú e Bradesco.
Conteúdo programático do curso:
- Princípios básicos de economia, finanças e estatísticas;
- Instrumentos de Renda Variável;
- Renda Fixa e Derivativos;
- Fundos de Investimento;
- Previdência Complementar Aberta: PGBL e VGBL;
- Mensuração, Gestão de Performance e Riscos.
- Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.
Objetivo Geral: Capacitar profissionais para a criação de ambientes mais seguros, executando de forma correta suas atividades.
Público Alvo: empregados da cooperativa UNIMED GURUPI.
Dia/Hora: 06/10 (18h30 às 22h30) e 07/10 (08h às 12h)
Carga horária: 8 horas
Local: Gurupi - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Antonio Jorge Milhomens de Abreu
Licenciado em Normal Superior (2003), Licenciado em Letras (2007), Bacharel em Administração de Empresas (2008), Especialista em Gestão Pública (2006) com Metodologia em Docência do Ensino Superior, Especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos (2010) com Metodologia em Docência do Ensino Superior, Especialista em Gestão em Saúde (2015) Especialista em Psicologia Organizacional (2016) Mestre em Administração de Empresas (2014) Doutorando em Gestão Organizacional (2017) e Coach pela Sociedade Latino Americano de Coaching (2015).
Conteúdo programático do curso:
- As novas realidades organizacionais;
- Do medo à confiança;
- A autoconfiança como elemento a potencializar o trabalhador;
- Formação de uma imagem positiva perante o cliente;
- Construir relacionamentos satisfatórios;
- Trabalhar a adversidade, saber solucionar problemas que emergem;
- Trabalhando os problemas como desafios;
- Superando barreiras com o potencial existente em cada um;
- Impulsionando o poder criativo.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
No dia 22 de setembro aconteceu o II Fórum Contábil Cooperativista do Tocantins no auditório do Sescoop/TO. O fórum contou com um público de 50 pessoas e teve como intuito promover a atualização e o aperfeiçoamento dos contadores e demais profissionais da área contábil, contribuindo para o processo de desenvolvimento, profissionalização e aumento da competitividade desses empreendimentos.
O fórum contou com a participação das cooperativas UNIMED PALMAS, CEPAR, COED, COOPERGEMAS, COAPA, SICOOB CREDIPAR e VALLECOOP, e também de estudantes das instituições de ensino e contadores das empresas de Palmas. E teve como mediador o especialista em mercado financeiro Edi Carlos Borges que, através de um rico debate, abordou a contabilidade internacional, políticas contábeis, cenário atual, novidades, peculiaridades, desafios e riscos relacionados à Sociedade Cooperativa.
Segundo a diretora pedagógica da COED, Rosália Maria Alves, “o fórum promoveu o melhor entendimento de como proceder com a área fiscal e contábil dentro da cooperativa - que está passando com constantes mudanças, e tudo o que fora esclarecido trará impactos positivos no desempenho da mesma e no relacionamento que exerce com os seus fornecedores, clientes e cooperados”.
II Fórum contábil cooperativista do Tocantins. Foto: SESCOOP/TO
O SESCOOP/TO, com sede na Av. JK, 110 Norte, Lote 11 – Palmas/TO, torna público que realizará a licitação na modalidade Pregão Presencial, do tipo Menor Preço, no dia 03/10/2017, às 9h, cujo objeto é a Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de Suporte Técnico em Tecnologia da Informação para atender as necessidades do SESCOOP/TO por um período de 12 (doze) meses, referente ao Processo Administrativo nº 50101.000024/2017, conforme condições e especificações constantes do Edital.
Objetivo Geral: Formar e capacitar profissionais que queiram exercer ou que exercem a atividade remunerada na condução de motocicletas em transporte de passageiros (mototaxi).
Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS.
Dia/Hora: 20/10/2017 - 07h às 12h | 13h às 18h
Carga horária: 10 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques
Conteúdo programático do curso:
- Ética e cidadania na atividade profissional;
- Noções básicas de Legislação;
- Gestão do risco sobre duas rodas;
- Estratégias para a prevenção de acidentes de trânsito;
- Segurança e saúde;
- Importância do uso dos equipamentos de segurança do motociclista, do passageiro e da motocicleta;
- Transporte de pessoas;
- Postura corporal sobre duas rodas.
- Pratica veicular Individual Especifica.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Objetivo Geral: Formar e capacitar profissionais que queiram exercer ou que exercem a atividade remunerada na condução de motocicletas em transporte de passageiros (mototaxi).
Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS.
Dia/Hora: 18 e 19/10/2017 - 14h às 19h | 07h às 12h
Carga horária: 10 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques
Conteúdo programático do curso:
- Ética e cidadania na atividade profissional;
- Noções básicas de Legislação;
- Gestão do risco sobre duas rodas;
- Estratégias para a prevenção de acidentes de trânsito;
- Segurança e saúde;
- Importância do uso dos equipamentos de segurança do motociclista, do passageiro e da motocicleta;
- Transporte de pessoas;
- Postura corporal sobre duas rodas.
- Pratica veicular Individual Especifica.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Objetivo Geral: Formar e capacitar profissionais que queiram exercer ou que exercem a atividade remunerada na condução de motocicletas em transporte de passageiros (mototaxi).
Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS.
Dia/Hora: 17/10/2017 - 13h às 23h
Carga horária: 10 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques
Conteúdo programático do curso:
- Ética e cidadania na atividade profissional;
- Noções básicas de Legislação;
- Gestão do risco sobre duas rodas;
- Estratégias para a prevenção de acidentes de trânsito;
- Segurança e saúde;
- Importância do uso dos equipamentos de segurança do motociclista, do passageiro e da motocicleta;
- Transporte de pessoas;
- Postura corporal sobre duas rodas.
- Pratica veicular Individual Especifica.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Objetivo Geral: Formar e capacitar profissionais que queiram exercer ou que exercem a atividade remunerada na condução de motocicletas em transporte de passageiros (mototaxi).
Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS.
Dia/Hora: 16/10/2017 - 12h às 17h | 18h às 23h
Carga horária: 10 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques
Conteúdo programático do curso:
- Ética e cidadania na atividade profissional;
- Noções básicas de Legislação;
- Gestão do risco sobre duas rodas;
- Estratégias para a prevenção de acidentes de trânsito;
- Segurança e saúde;
- Importância do uso dos equipamentos de segurança do motociclista, do passageiro e da motocicleta;
- Transporte de pessoas;
- Postura corporal sobre duas rodas.
- Pratica veicular Individual Especifica.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Objetivo Geral: Formar e capacitar profissionais que queiram exercer ou que exercem a atividade remunerada na condução de motocicletas em transporte de passageiros (mototaxi).
Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS.
Dia/Hora: 28/09/2017 - 07h às 12h | 13h às 18h
Carga horária: 10 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques
Conteúdo programático do curso:
- Ética e cidadania na atividade profissional;
- Noções básicas de Legislação;
- Gestão do risco sobre duas rodas;
- Estratégias para a prevenção de acidentes de trânsito;
- Segurança e saúde;
- Importância do uso dos equipamentos de segurança do motociclista, do passageiro e da motocicleta;
- Transporte de pessoas;
- Postura corporal sobre duas rodas.
- Pratica veicular Individual Especifica.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Objetivo Geral: Formar e capacitar profissionais que queiram exercer ou que exercem a atividade remunerada na condução de motocicletas em transporte de passageiros (mototaxi).
Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS.
Dia/Hora: 26 e 27/09/2017 - 18h às 23h | 07h às 12h
Carga horária: 10 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques
Conteúdo programático do curso:
- Ética e cidadania na atividade profissional;
- Noções básicas de Legislação;
- Gestão do risco sobre duas rodas;
- Estratégias para a prevenção de acidentes de trânsito;
- Segurança e saúde;
- Importância do uso dos equipamentos de segurança do motociclista, do passageiro e da motocicleta;
- Transporte de pessoas;
- Postura corporal sobre duas rodas.
- Pratica veicular Individual Especifica.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Objetivo Geral: Formar e capacitar profissionais que queiram exercer ou que exercem a atividade remunerada na condução de motocicletas em transporte de passageiros (mototaxi).
Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS.
Dia/Hora: 25 e 26/09/2017 - 18h às 23h | 07h às 12h
Carga horária: 10 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques
Conteúdo programático do curso:
- Ética e cidadania na atividade profissional;
- Noções básicas de Legislação;
- Gestão do risco sobre duas rodas;
- Estratégias para a prevenção de acidentes de trânsito;
- Segurança e saúde;
- Importância do uso dos equipamentos de segurança do motociclista, do passageiro e da motocicleta;
- Transporte de pessoas;
- Postura corporal sobre duas rodas.
- Pratica veicular Individual Especifica.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Objetivo Geral: Capacitar os cooperados para terem ferramentas que auxiliem a conquistar e fidelizar o cliente através da excelência no atendimento, integrando atitudes focadas no relacionamento e a busca de resultados.
Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS
Dia/Hora: 19/10/2017 - 13h às 19h
Carga horária: 6 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques
Conteúdo programático do curso:
- Desafios no atendimento e na gestão do relacionamento com o cliente;
- Tendências e paradigmas na construção de relações com clientes;
- Marketing no atendimento;
- Aprimorando a criação de valor nas relações cliente x fornecedor;
- Eficiência, efetivação e efetividade no relacionamento com o cliente;
- Comunicação e postura no atendimento com foco em resultados;
- Atitudes e comportamentos vinculados a excelência no atendimento;
- Estruturação de equipes de atendimento focadas na excelência ao cliente;
- Avaliando a qualidade no atendimento.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Objetivo Geral: Capacitar os cooperados para terem ferramentas que auxiliem a conquistar e fidelizar o cliente através da excelência no atendimento, integrando atitudes focadas no relacionamento e a busca de resultados.
Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS
Dia/Hora: 21/10/2017 - 07h às 13h
Carga horária: 6 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques
Conteúdo programático do curso:
- Desafios no atendimento e na gestão do relacionamento com o cliente;
- Tendências e paradigmas na construção de relações com clientes;
- Marketing no atendimento;
- Aprimorando a criação de valor nas relações cliente x fornecedor;
- Eficiência, efetivação e efetividade no relacionamento com o cliente;
- Comunicação e postura no atendimento com foco em resultados;
- Atitudes e comportamentos vinculados a excelência no atendimento;
- Estruturação de equipes de atendimento focadas na excelência ao cliente;
- Avaliando a qualidade no atendimento.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Objetivo Geral: Capacitar os cooperados para terem ferramentas que auxiliem a conquistar e fidelizar o cliente através da excelência no atendimento, integrando atitudes focadas no relacionamento e a busca de resultados.
Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS
Dia/Hora: 18/10/2017 - 07h às 13h
Carga horária: 6 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques
Conteúdo programático do curso:
- Desafios no atendimento e na gestão do relacionamento com o cliente;
- Tendências e paradigmas na construção de relações com clientes;
- Marketing no atendimento;
- Aprimorando a criação de valor nas relações cliente x fornecedor;
- Eficiência, efetivação e efetividade no relacionamento com o cliente;
- Comunicação e postura no atendimento com foco em resultados;
- Atitudes e comportamentos vinculados a excelência no atendimento;
- Estruturação de equipes de atendimento focadas na excelência ao cliente;
- Avaliando a qualidade no atendimento.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Objetivo Geral: Capacitar os cooperados para terem ferramentas que auxiliem a conquistar e fidelizar o cliente através da excelência no atendimento, integrando atitudes focadas no relacionamento e a busca de resultados.
Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS
Dia/Hora: 17/10/2017 - 07h às 13h
Carga horária: 6 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques
Conteúdo programático do curso:
- Desafios no atendimento e na gestão do relacionamento com o cliente;
- Tendências e paradigmas na construção de relações com clientes;
- Marketing no atendimento;
- Aprimorando a criação de valor nas relações cliente x fornecedor;
- Eficiência, efetivação e efetividade no relacionamento com o cliente;
- Comunicação e postura no atendimento com foco em resultados;
- Atitudes e comportamentos vinculados a excelência no atendimento;
- Estruturação de equipes de atendimento focadas na excelência ao cliente;
- Avaliando a qualidade no atendimento.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Objetivo Geral: Capacitar os cooperados para terem ferramentas que auxiliem a conquistar e fidelizar o cliente através da excelência no atendimento, integrando atitudes focadas no relacionamento e a busca de resultados.
Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS
Dia/Hora: 29/09/2017 - 07h às 13h
Carga horária: 6 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques
Conteúdo programático do curso:
- Desafios no atendimento e na gestão do relacionamento com o cliente;
- Tendências e paradigmas na construção de relações com clientes;
- Marketing no atendimento;
- Aprimorando a criação de valor nas relações cliente x fornecedor;
- Eficiência, efetivação e efetividade no relacionamento com o cliente;
- Comunicação e postura no atendimento com foco em resultados;
- Atitudes e comportamentos vinculados a excelência no atendimento;
- Estruturação de equipes de atendimento focadas na excelência ao cliente;
- Avaliando a qualidade no atendimento.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Objetivo Geral: Capacitar os cooperados para terem ferramentas que auxiliem a conquistar e fidelizar o cliente através da excelência no atendimento, integrando atitudes focadas no relacionamento e a busca de resultados.
Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS
Dia/Hora: 27/09/2017 - 13h às 19h
Carga horária: 6 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques
Conteúdo programático do curso:
- Desafios no atendimento e na gestão do relacionamento com o cliente;
- Tendências e paradigmas na construção de relações com clientes;
- Marketing no atendimento;
- Aprimorando a criação de valor nas relações cliente x fornecedor;
- Eficiência, efetivação e efetividade no relacionamento com o cliente;
- Comunicação e postura no atendimento com foco em resultados;
- Atitudes e comportamentos vinculados a excelência no atendimento;
- Estruturação de equipes de atendimento focadas na excelência ao cliente;
- Avaliando a qualidade no atendimento.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Objetivo Geral: Capacitar os cooperados para terem ferramentas que auxiliem a conquistar e fidelizar o cliente através da excelência no atendimento, integrando atitudes focadas no relacionamento e a busca de resultados.
Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS
Dia/Hora: 26/09/2017 - 12h às 18h
Carga horária: 6 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques
Conteúdo programático do curso:
- Desafios no atendimento e na gestão do relacionamento com o cliente;
- Tendências e paradigmas na construção de relações com clientes;
- Marketing no atendimento;
- Aprimorando a criação de valor nas relações cliente x fornecedor;
- Eficiência, efetivação e efetividade no relacionamento com o cliente;
- Comunicação e postura no atendimento com foco em resultados;
- Atitudes e comportamentos vinculados a excelência no atendimento;
- Estruturação de equipes de atendimento focadas na excelência ao cliente;
- Avaliando a qualidade no atendimento.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.