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Curso de Reciclagem para Mototaxistas - turma 3

Objetivo Geral: Formar e capacitar profissionais que queiram exercer ou que exercem a atividade remunerada na condução de motocicletas em transporte de passageiros (mototaxi).

Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS.

Dia/Hora: 28/09/2017 - 07h às 12h | 13h às 18h

Carga horária: 10 horas

Local: Araguaína - TO

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques

Conteúdo programático do curso:

  • Ética e cidadania na atividade profissional;
  • Noções básicas de Legislação;
  • Gestão do risco sobre duas rodas;
  • Estratégias para a prevenção de acidentes de trânsito;
  • Segurança e saúde;
  • Importância do uso dos equipamentos de segurança do motociclista, do passageiro e da motocicleta;
  • Transporte de pessoas;
  • Postura corporal sobre duas rodas.
  • Pratica veicular Individual Especifica.

Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.

Curso de Reciclagem para Mototaxistas - turma 2

Objetivo Geral: Formar e capacitar profissionais que queiram exercer ou que exercem a atividade remunerada na condução de motocicletas em transporte de passageiros (mototaxi).

Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS.

Dia/Hora: 26 e 27/09/2017 - 18h às 23h | 07h às 12h

Carga horária: 10 horas

Local: Araguaína - TO

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques

Conteúdo programático do curso:

  • Ética e cidadania na atividade profissional;
  • Noções básicas de Legislação;
  • Gestão do risco sobre duas rodas;
  • Estratégias para a prevenção de acidentes de trânsito;
  • Segurança e saúde;
  • Importância do uso dos equipamentos de segurança do motociclista, do passageiro e da motocicleta;
  • Transporte de pessoas;
  • Postura corporal sobre duas rodas.
  • Pratica veicular Individual Especifica.

Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.

Curso de Reciclagem para Mototaxistas - turma 1

Objetivo Geral: Formar e capacitar profissionais que queiram exercer ou que exercem a atividade remunerada na condução de motocicletas em transporte de passageiros (mototaxi).

Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS.

Dia/Hora: 25 e 26/09/2017 - 18h às 23h | 07h às 12h

Carga horária: 10 horas

Local: Araguaína - TO

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques

Conteúdo programático do curso:

  • Ética e cidadania na atividade profissional;
  • Noções básicas de Legislação;
  • Gestão do risco sobre duas rodas;
  • Estratégias para a prevenção de acidentes de trânsito;
  • Segurança e saúde;
  • Importância do uso dos equipamentos de segurança do motociclista, do passageiro e da motocicleta;
  • Transporte de pessoas;
  • Postura corporal sobre duas rodas.
  • Pratica veicular Individual Especifica.

Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.

Curso Excelência no Atendimento ao Cliente - turma 7

Objetivo Geral: Capacitar os cooperados para terem ferramentas que auxiliem a conquistar e fidelizar o cliente através da excelência no atendimento, integrando atitudes focadas no relacionamento e a busca de resultados.

Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS

Dia/Hora: 19/10/2017 - 13h às 19h

Carga horária: 6 horas

Local: Araguaína - TO

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques

Conteúdo programático do curso:

  • Desafios no atendimento e na gestão do relacionamento com o cliente;
  • Tendências e paradigmas na construção de relações com clientes;
  • Marketing no atendimento;
  • Aprimorando a criação de valor nas relações cliente x fornecedor;
  • Eficiência, efetivação e efetividade no relacionamento com o cliente;
  • Comunicação e postura no atendimento com foco em resultados;
  • Atitudes e comportamentos vinculados a excelência no atendimento;
  • Estruturação de equipes de atendimento focadas na excelência ao cliente;
  • Avaliando a qualidade no atendimento.

Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.

Curso Excelência no Atendimento ao Cliente - turma 8

Objetivo Geral: Capacitar os cooperados para terem ferramentas que auxiliem a conquistar e fidelizar o cliente através da excelência no atendimento, integrando atitudes focadas no relacionamento e a busca de resultados.

Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS

Dia/Hora: 21/10/2017 - 07h às 13h

Carga horária: 6 horas

Local: Araguaína - TO

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques

Conteúdo programático do curso:

  • Desafios no atendimento e na gestão do relacionamento com o cliente;
  • Tendências e paradigmas na construção de relações com clientes;
  • Marketing no atendimento;
  • Aprimorando a criação de valor nas relações cliente x fornecedor;
  • Eficiência, efetivação e efetividade no relacionamento com o cliente;
  • Comunicação e postura no atendimento com foco em resultados;
  • Atitudes e comportamentos vinculados a excelência no atendimento;
  • Estruturação de equipes de atendimento focadas na excelência ao cliente;
  • Avaliando a qualidade no atendimento.

Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.

Curso Excelência no Atendimento ao Cliente - turma 6

Objetivo Geral: Capacitar os cooperados para terem ferramentas que auxiliem a conquistar e fidelizar o cliente através da excelência no atendimento, integrando atitudes focadas no relacionamento e a busca de resultados.

Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS

Dia/Hora: 18/10/2017 - 07h às 13h

Carga horária: 6 horas

Local: Araguaína - TO

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques

Conteúdo programático do curso:

  • Desafios no atendimento e na gestão do relacionamento com o cliente;
  • Tendências e paradigmas na construção de relações com clientes;
  • Marketing no atendimento;
  • Aprimorando a criação de valor nas relações cliente x fornecedor;
  • Eficiência, efetivação e efetividade no relacionamento com o cliente;
  • Comunicação e postura no atendimento com foco em resultados;
  • Atitudes e comportamentos vinculados a excelência no atendimento;
  • Estruturação de equipes de atendimento focadas na excelência ao cliente;
  • Avaliando a qualidade no atendimento.

Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.

Curso Excelência no Atendimento ao Cliente - turma 5

Objetivo Geral: Capacitar os cooperados para terem ferramentas que auxiliem a conquistar e fidelizar o cliente através da excelência no atendimento, integrando atitudes focadas no relacionamento e a busca de resultados.

Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS

Dia/Hora: 17/10/2017 - 07h às 13h

Carga horária: 6 horas

Local: Araguaína - TO

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques

Conteúdo programático do curso:

  • Desafios no atendimento e na gestão do relacionamento com o cliente;
  • Tendências e paradigmas na construção de relações com clientes;
  • Marketing no atendimento;
  • Aprimorando a criação de valor nas relações cliente x fornecedor;
  • Eficiência, efetivação e efetividade no relacionamento com o cliente;
  • Comunicação e postura no atendimento com foco em resultados;
  • Atitudes e comportamentos vinculados a excelência no atendimento;
  • Estruturação de equipes de atendimento focadas na excelência ao cliente;
  • Avaliando a qualidade no atendimento.

Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.

Curso Excelência no Atendimento ao Cliente - turma 4

Objetivo Geral: Capacitar os cooperados para terem ferramentas que auxiliem a conquistar e fidelizar o cliente através da excelência no atendimento, integrando atitudes focadas no relacionamento e a busca de resultados.

Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS

Dia/Hora: 29/09/2017 - 07h às 13h

Carga horária: 6 horas

Local: Araguaína - TO

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques

Conteúdo programático do curso:

  • Desafios no atendimento e na gestão do relacionamento com o cliente;
  • Tendências e paradigmas na construção de relações com clientes;
  • Marketing no atendimento;
  • Aprimorando a criação de valor nas relações cliente x fornecedor;
  • Eficiência, efetivação e efetividade no relacionamento com o cliente;
  • Comunicação e postura no atendimento com foco em resultados;
  • Atitudes e comportamentos vinculados a excelência no atendimento;
  • Estruturação de equipes de atendimento focadas na excelência ao cliente;
  • Avaliando a qualidade no atendimento.

Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.

Curso Excelência no Atendimento ao Cliente - turma 3

Objetivo Geral: Capacitar os cooperados para terem ferramentas que auxiliem a conquistar e fidelizar o cliente através da excelência no atendimento, integrando atitudes focadas no relacionamento e a busca de resultados.

Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS

Dia/Hora: 27/09/2017 - 13h às 19h

Carga horária: 6 horas

Local: Araguaína - TO

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques

Conteúdo programático do curso:

  • Desafios no atendimento e na gestão do relacionamento com o cliente;
  • Tendências e paradigmas na construção de relações com clientes;
  • Marketing no atendimento;
  • Aprimorando a criação de valor nas relações cliente x fornecedor;
  • Eficiência, efetivação e efetividade no relacionamento com o cliente;
  • Comunicação e postura no atendimento com foco em resultados;
  • Atitudes e comportamentos vinculados a excelência no atendimento;
  • Estruturação de equipes de atendimento focadas na excelência ao cliente;
  • Avaliando a qualidade no atendimento.

Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.

Curso Excelência no Atendimento ao Cliente - turma 2

Objetivo Geral: Capacitar os cooperados para terem ferramentas que auxiliem a conquistar e fidelizar o cliente através da excelência no atendimento, integrando atitudes focadas no relacionamento e a busca de resultados.

Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS

Dia/Hora: 26/09/2017 - 12h às 18h

Carga horária: 6 horas

Local: Araguaína - TO

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques

Conteúdo programático do curso:

  • Desafios no atendimento e na gestão do relacionamento com o cliente;
  • Tendências e paradigmas na construção de relações com clientes;
  • Marketing no atendimento;
  • Aprimorando a criação de valor nas relações cliente x fornecedor;
  • Eficiência, efetivação e efetividade no relacionamento com o cliente;
  • Comunicação e postura no atendimento com foco em resultados;
  • Atitudes e comportamentos vinculados a excelência no atendimento;
  • Estruturação de equipes de atendimento focadas na excelência ao cliente;
  • Avaliando a qualidade no atendimento.

Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.

Curso Excelência no Atendimento ao Cliente - turma 1

Objetivo Geral: Capacitar os cooperados para terem ferramentas que auxiliem a conquistar e fidelizar o cliente através da excelência no atendimento, integrando atitudes focadas no relacionamento e a busca de resultados.

Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS

Dia/Hora: 25/09/2017 - 11h às 17h

Carga horária: 6 horas

Local: Araguaína - TO

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques

Conteúdo programático do curso:

  • Desafios no atendimento e na gestão do relacionamento com o cliente;
  • Tendências e paradigmas na construção de relações com clientes;
  • Marketing no atendimento;
  • Aprimorando a criação de valor nas relações cliente x fornecedor;
  • Eficiência, efetivação e efetividade no relacionamento com o cliente;
  • Comunicação e postura no atendimento com foco em resultados;
  • Atitudes e comportamentos vinculados a excelência no atendimento;
  • Estruturação de equipes de atendimento focadas na excelência ao cliente;
  • Avaliando a qualidade no atendimento.

Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.

Visita à Alemanha e Bélgica fortalece aliança entre a Coapa e a Bayer

Visita à Alemanha e Bélgica fortalece aliança entre a Coapa e a Bayer

O grupo de nove integrantes da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa) retornou a Pedro Afonso depois de participar de uma visita técnica à Alemanha e a Bélgica, no período de 11 a 15 de setembro.

A missão internacional ocorreu a convite da multinacional Bayer. Na Alemanha, os cooperativistas conheceram a sede da Bayer em Monheim, uma fazenda modelo em Rommerskirchen e na cidade Leverkusen estiveram no Baykomm, museu que conta a história da Bayer. O grupo também visitou o Centro de Pesquisas da Bayer em Gent, na Bélgica.

Ao avaliar a visita técnica, o presidente da Coapa, Ricardo Khouri, afirmou que o intercãmbio foi muito produtivo e de extrema importância, pois os integrantes da cooperativa tiveram uma noção geral da dimensão global da Bayer e suas diretrizes. “A relação de aliança estratégica entre a Coapa e a Bayer, que já é sólida, fortaleceu-se, ainda mais agora”, afirmou Khouri.

Para a representante técnica de vendas da Bayer, Erica Lima, que acompanhou o grupo durante a visita, a viagem mostra que o fortalecimento comercial vai muito além da parte mercantil, é uma parceria que se fortalece através da importância que a Bayer dá a seus parceiros. “Depois dessa experiência, quando a cooperativa visualizar a Bayer entenderá a sua história, de onde surgem nossos produtos e o que temos para o futuro”, afirmou.

“Para nós e excelente ter mostrado tudo o que eles viram, como portfólio, melhoramento de plantas, inovação e também na área de saúde humana. Sabemos que o trabalho que eles realizam tem o suporte da Bayer no que diz respeito à tecnologia e inovação”, completou a representante técnica de vendas.


A comitiva da Coapa que participou da visita técnica à Alemanha e a Bélgica foi composta pelo presidente Ricardo Khouri; os conselheiros de Administração Luiz Gilberto Ramos, Alberto Mazzola, Moacir Catabriga, José Edgar de Castro Andrade e Edis Sgorla; o coordenador do Conselho Fiscal, Juliano Sandri, o gerente comercial Nelzivan Carvalho Neves e o gerente técnico Eduarte Bonafede.
A representante técnica de vendas Erica Lima e a consultora de desenvolvimento de mercado Thaís Costa, profissionais da Bayer que atuam no Tocantins, acompanharam o grupo de Pedro Afonso. 

Texto original: http://www.coapa.com.br/noticias.asp

II Fórum Contábil Cooperativista do Tocantins acontece no dia 22 de setembro

II Fórum Contábil Cooperativista do Tocantins acontece no dia 22 de setembro

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Tocantins (SESCOOP/TO), em parceria com o CRC-TO, abre as inscrições para o II Fórum Contábil Cooperativista do Tocantins, que será realizado no dia 22 de setembro de 2017, das 08h às 17h, em Palmas/TO.

O objetivo é promover a atualização e o aperfeiçoamento dos contadores e demais profissionais da área contábil, esclarecendo sobre assuntos pertinentes a Sociedade Cooperativa e contribuindo para o processo de desenvolvimento, profissionalização e aumento da competitividade desses empreendimentos.

O encontro terá como mediador o especialista em mercado financeiro, Edi Carlos Borges, e será voltado para os profissionais das áreas contábeis das cooperativas do estado, e demais profissionais ou estudantes que possuam interesse na área.

As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas até o dia 20/09 (quarta-feira) através do link  www.tocantinscooperativos.coop.br/cursos-e-eventos/

Data: 22 de setembro de 2017
Horário: 08h às 17h
Local: Sede do SESCOOP/TO localizada na Avenida JK, Qd. 110 Norte, Lote 11.
Mais informações: tel. (63) 3215 3291

Curso Excelência no Atendimento

Objetivo Geral: Capacitar os profissionais sobre a importância do atendimento ao cliente interno e externo, promovendo mudanças no comportamento da equipe.

Público Alvo: empregados da cooperativa UNIMED ARAGUAÍNA

Dia/Hora: 30/09/2017 - 08h às 18h

Carga horária: 8 horas

Local: Araguaína - TO

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Instrutor(a): Cinthia Rebouças

  Psicóloga Pós graduada pela Fundação Getúlio Vargas, consultora na área de RH, trabalha com desenvolvimento de pessoas em todos os seguimentos; realiza levantamento de perfil profissiográfico e entrevistas comportamentais com foco em competências, por meio de aplicação de testes psicológicos para verificação de conhecimentos e habilidades; elaborou e implantou projetos de desenvolvimento como Analista de responsabilidade social; Realiza assessoramento na área da Gestão de Pessoas para criação de políticas e programas de Gestão de Pessoas; É sócia da Rebouças Consultoria Empresarial Ltda.

Conteúdo programático do curso:

  • Motivar a equipe para a excelência no atendimento;
  • Satisfação do cliente como ferramenta de lucratividade;
  • Transformando clientes em multiplicadores;
  • Resgatando antigos valores de relacionamento.
  • Desafios no atendimento e na gestão do relacionamento com o cliente;
  • Tendências e paradigmas na construção de relações com clientes;
  • Marketing no atendimento;
  • Aprimorando a criação de valor nas relações cliente x fornecedor;
  • Eficiência, efetivação e efetividade no relacionamento com o cliente;
  • Comunicação e postura no atendimento com foco em resultados;
  • Atitudes e comportamentos vinculados a excelência no atendimento;
  • Estruturação de equipes de atendimento focadas na excelência ao cliente;
  • Avaliando a qualidade no atendimento.

Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.

Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.

Curso Marketing Institucional e Mídias Digitais

Objetivo Geral: Promover a compreensão que Marketing Digital, Redes Sociais, Planejamento e matérias afins são instrumentos poderosos de comunicação que mobilizam pessoas e se propagam.

Público Alvo: Associados da cooperativa COED.

Dia/Hora: 30/09/2017 (08h às 18h)

Carga horária: 8 horas

Local: Pedro Afonso - TO

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Instrutor(a): André Raposo

Especialista em Docência Universitária. Mestre em Desenvolvimento Regional. Professor Universitário e Consultor. Atua nas área de Estratégias de Negócios, Planejamento Empresarial, Assessoria Educacional, Modelos de Negócios e Performance Profissional.

Conteúdo Programático do curso:

  • Planejamento de marketing e mídia online
  • Fundamentos da mídia online
  • Mobile marketing
  • Blogs
  • E-mail marketing
  • Métricas para marketing digital
  • Planejamento de marketing e mídia online

Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.

Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.

Curso Excelência no atendimento

Objetivo Geral: Capacitar os participantes com ferramentas que auxiliam a conquistar e fidelizar o cliente através da excelência no atendimento, integrando atitudes focadas no relacionamento com o cliente e a busca de resultados.

Público Alvo: empregados da cooperativa SICOOB CREDIPAR.

Dia/Hora: 22/09 (18h30 às 22h30) e 23 de setembro de 2017 (08h às 12h)

Carga horária: 8 horas

Local: Paraíso do Tocantins - TO

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Instrutor(a): Alan Bitar

     Administrador com experiência em Consultoria de Desenvolvimento / Projetos e Inovação com mais de 25 anos de atuação na área de Gestão de Negócios e Vendas, com passagem por multinacionais e nacionais de grande porte como UNILEVER, RR DONNELLEY MOORE, VALE REFEIÇÃO, CONDOR, dentre outras. Pós - graduado em Estratégia de Gestão e Marketing pelo COPPEAD-UFRJ, Administração Hospitalar/FacLions e em Gestão Pública/UNITINS. Mestrando em Administração pela UniHorizontes - BH/MG. Consultor e Professor universitário. Associado ao CRA-TO onde exerce a atividade como Secretário Executivo do CRA-Jr; a SBNeC - Sociedade Brasileira de Neuro Ciências e Comportamento; a SBPC - Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência; e na ANPAD - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração; Professor-Instrutor da ACADEPOL/TO - Academia de Policia Civil do Estado do Tocantins e membro conselheiro no FEE-TO Forum Estadual de Educação do Estado do Tocantins. Voluntário em atividades educacionais na Prefeitura de Palmas, SSP-TO e ACIPA.

Conteúdo Programático do curso:

  • Desafios no atendimento e na gestão do relacionamento com o cliente;
  • Tendências e paradigmas na construção de relações com clientes;
  • Marketing no atendimento;
  • Aprimorando a criação de valor nas relações cliente x fornecedor;
  • Eficiência, efetivação e efetividade no relacionamento com o cliente;
  • Comunicação e postura no atendimento com foco em resultados;
  • Atitudes e comportamentos vinculados a excelência no atendimento;
  • Estruturação de equipes de atendimento focadas na excelência ao cliente;
  • Avaliando a qualidade no atendimento.
  • Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente. Acesse o menu cursos e eventos > emissão de certificados

Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.

Relatório Mensal da OCB - Agosto de 2017

Relatório Mensal da OCB - Agosto de 2017

Relatório Mensal da OCB - Agosto de 2017 

Acesse o Relatório completo

Coapa realiza visita técnica à Alemanha e Bélgica

Coapa realiza visita técnica à Alemanha e Bélgica

De 11 a 15 de setembro, integrantes da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins realizam uma visita técnica à Alemanha e a Bélgica, a convite da multinacional Bayer. Integram a missão internacional o presidente Ricardo Khouri; os membros do Conselho de Administração Luiz Gilberto Ramos, Alberto Mazzola, Moacir Catabriga, José Edgar de Castro Andrade e Edis Sgorla; o coordenador do Conselho Fiscal, Juliano Sandri, o gerente comercial Nelzivan Carvalho Neves e o gerente técnico Eduarte Bonafede.

O grupo de cooperativistas de Pedro Afonso será acompanhado por duas profissionais da Bayer que atuam no Tocantins: a representante técnica de vendas Erica Lima e a consultora de desenvolvimento de mercado Thaís Costa.

A viagem é fruto de uma aliança estratégica que se intensificou nos últimos anos entre a Coapa e a Bayer, já que a cooperativa distribui produtos da multinacional alemã e devido ao grande volume de negócios conquistados, foi convida para conhecer a sede e o centro de pesquisas da empresa.
Para o presidente da Coapa, Ricardo Khouri, será uma oportunidade para intensificar a relação comercial com a Bayer e abrir um leque de oportunidades para outros negócios. “Esse tipo de intercâmbio é muito importante e fortalece nossas atividades”, avaliou Khouri.

“Será uma visita técnica com objetivo de conhecer a matriz da Bayer e a parte de genética de materiais a serem desenvolvidos nas áreas de sementes e outros produtos a serem lançados no mercado. A Bayer é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento que busca inovação e tem um grande trabalho de pesquisa. Vamos levar os produtores e técnicos para mostrar o que a empresa já fez e o que busca para o futuro da agricultura mundial”, explicou a representante técnica de vendas Erica Lima.

Perfil da Bayer


A Bayer é uma empresa de origem alemã com mais de 150 anos de atuação no mundo, sendo 121 deles no Brasil. Ela trabalha com pesquisa e desenvolvimento nas áreas da saúde humana e agropecuária.

Texto original: http://www.coapa.com.br/noticias.asp

SESCOOP/TO inicia planejamento para 2018

O SESCOOP/TO iniciou levantamento das demandas das cooperativas do Estado para a construção do Plano de Trabalho 2018 com a finalidade de atender as necessidades das mesmas no que tange as ações, programas e projetos das áreas de Monitoramento, Formação Profissional e Promoção Social.

As cooperativas deverão encaminhar as demandas em formulário próprio disponibilizado até o dia 20/09/2017, acompanhado da Guia de GPS e Relação da GFIP, referência mês 08/2017, para o email: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

O Agente de Desenvolvimento Cooperativista (ADC), profissional da cooperativa designado para ser o elo entre a cooperativa e o Sistema OCB/SESCOOP-TO, deverá ser responsável por mediar todo o processo de levantamento de necessidades, elaboração e execução do plano de trabalho anual.

Para que o Plano de Trabalho da cooperativa seja eficaz e assertivo, recomenda-se que os dirigentes e gestores da mesma participem ativamente de todas as etapas.

Quem pode participar?

  • Todas as cooperativas regulares e adimplentes com o Sistema OCB/SESCOOP-TO e que tenham aderido ao PAGC – Programa de Acompanhamento da Gestão Cooperativa ou PDGC – Programa de Desenvolvimento da Gestão de Cooperativas – Ciclo 2017/2018.

Para auxiliar no levantamento das necessidades e elaboração do Plano a Cooperativa poderá entrar em contato com a equipe técnica do SESCOOP/TO através do telefone (63) 3215-3291

I Fórum de Dirigentes e Presidentes da Cooperativas do Tocantins discute gestão e desenvolvimento

I Fórum de Dirigentes e Presidentes da Cooperativas do Tocantins discute gestão e desenvolvimento

Uma liderança profissionalizada, com foco em resultados e respeito à diversidade das pessoas é um desafio que todas as empresas e cooperativas da atualidade precisam vencer, sobretudo no Brasil, em função da crise política que tem afetado profundamente a economia nacional. É por isso que o Sistema OCB/TO escolheu o tema "A importância da Liderança para o Desenvolvimento Sustentável das Cooperativas" para dar o tom às discussões que marcam o I Fórum de Dirigentes e Presidentes da Cooperativas do Tocantins, realizado hoje, em Palmas. O evento contou com a participação de cerca de 70 pessoas, dentre dirigentes, presidentes, cooperados e representantes do cooperativismo tocantinense.

O presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, foi um dos convidados. Ele falou sobre a importância de as cooperativas terem uma gestão profissionalizada para superar as dificuldades resultantes da crise econômica pela qual passa o país.

Para ele, a concorrência inerente ao mundo dos negócios exige das organizações um comportamento diferenciado, pautado por uma gestão e por uma governança cada vez mais qualificada. “É preciso estar atento às tendências da economia, antecipar cenários e se reinventar constantemente na busca por excelência. E esse é um processo que vale para todos os modelos de negócio, incluindo o movimento cooperativista. Para as nossas cooperativas, a preocupação em estarem cada vez mais preparadas para os desafios do mercado deve funcionar como uma verdadeira bússola, indicando os caminhos a serem trilhados”, comenta.

Já o presidente do Sistema OCB/TO, Ricardo Khouri, discorreu sobre a realidade das cooperativas do estado e o perfil do consumidor, cada dia mais exigente e consciente do seu papel e poder de influência. Falou também sobre o fato de que as empresas têm investido fortemente na melhoria de processos, produtos e serviços e que a ideia do 1º Fórum de Dirigentes Cooperativistas do Tocantins é potencializar o desempenho das cooperativas tocantinenses, visando uma posição de referência no mercado, atendendo às expectativas dos clientes e, ao mesmo tempo, surpreendendo-os com projetos inovadores.


 COOPAVEL

Dilvo Grolli, foi convidado para apresentar o case de sucesso da cooperativa de onde é diretor presidente: “Coopavel: agronegócio e cooperativismo”. Localizada na cidade de Cascavel, região Oeste do Paraná e com mais de 47 anos de atuação dentro e fora do país, atualmente a Coopavel conta com mais de 4.398 associados e 5.169 colaboradores diretos. Em 2014, faturou mais de R$ 1,6 bi. Suas indústrias contribuem para 75% deste faturamento, com produtos comercializados em todo o Brasil e, ainda, em países como: Holanda, Alemanha, Espanha, Ilhas Canárias, Inglaterra, Uruguai, Chile, Aruba, África do Sul, Croácia, Iraque, Catar, Bahrein, Japão, China, Hong Kong, Emirados Árabes Unidos, Romênia, Macedônia entre outros. Clique aqui para saber mais sobre a cooperativa.

Texto adaptado de www.somoscooperativismo.coop.br

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