Notícias
O SESCOOP/TO, com sede na Av. JK, 110 Norte, Lote 11 – Palmas/TO, torna público que realizará a licitação na modalidade Pregão Presencial, do tipo Menor Preço, no dia 03/10/2017, às 9h, cujo objeto é a Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de Suporte Técnico em Tecnologia da Informação para atender as necessidades do SESCOOP/TO por um período de 12 (doze) meses, referente ao Processo Administrativo nº 50101.000024/2017, conforme condições e especificações constantes do Edital.
Objetivo Geral: Formar e capacitar profissionais que queiram exercer ou que exercem a atividade remunerada na condução de motocicletas em transporte de passageiros (mototaxi).
Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS.
Dia/Hora: 20/10/2017 - 07h às 12h | 13h às 18h
Carga horária: 10 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques
Conteúdo programático do curso:
- Ética e cidadania na atividade profissional;
- Noções básicas de Legislação;
- Gestão do risco sobre duas rodas;
- Estratégias para a prevenção de acidentes de trânsito;
- Segurança e saúde;
- Importância do uso dos equipamentos de segurança do motociclista, do passageiro e da motocicleta;
- Transporte de pessoas;
- Postura corporal sobre duas rodas.
- Pratica veicular Individual Especifica.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Objetivo Geral: Formar e capacitar profissionais que queiram exercer ou que exercem a atividade remunerada na condução de motocicletas em transporte de passageiros (mototaxi).
Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS.
Dia/Hora: 18 e 19/10/2017 - 14h às 19h | 07h às 12h
Carga horária: 10 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques
Conteúdo programático do curso:
- Ética e cidadania na atividade profissional;
- Noções básicas de Legislação;
- Gestão do risco sobre duas rodas;
- Estratégias para a prevenção de acidentes de trânsito;
- Segurança e saúde;
- Importância do uso dos equipamentos de segurança do motociclista, do passageiro e da motocicleta;
- Transporte de pessoas;
- Postura corporal sobre duas rodas.
- Pratica veicular Individual Especifica.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Objetivo Geral: Formar e capacitar profissionais que queiram exercer ou que exercem a atividade remunerada na condução de motocicletas em transporte de passageiros (mototaxi).
Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS.
Dia/Hora: 17/10/2017 - 13h às 23h
Carga horária: 10 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques
Conteúdo programático do curso:
- Ética e cidadania na atividade profissional;
- Noções básicas de Legislação;
- Gestão do risco sobre duas rodas;
- Estratégias para a prevenção de acidentes de trânsito;
- Segurança e saúde;
- Importância do uso dos equipamentos de segurança do motociclista, do passageiro e da motocicleta;
- Transporte de pessoas;
- Postura corporal sobre duas rodas.
- Pratica veicular Individual Especifica.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Objetivo Geral: Formar e capacitar profissionais que queiram exercer ou que exercem a atividade remunerada na condução de motocicletas em transporte de passageiros (mototaxi).
Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS.
Dia/Hora: 16/10/2017 - 12h às 17h | 18h às 23h
Carga horária: 10 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques
Conteúdo programático do curso:
- Ética e cidadania na atividade profissional;
- Noções básicas de Legislação;
- Gestão do risco sobre duas rodas;
- Estratégias para a prevenção de acidentes de trânsito;
- Segurança e saúde;
- Importância do uso dos equipamentos de segurança do motociclista, do passageiro e da motocicleta;
- Transporte de pessoas;
- Postura corporal sobre duas rodas.
- Pratica veicular Individual Especifica.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Objetivo Geral: Formar e capacitar profissionais que queiram exercer ou que exercem a atividade remunerada na condução de motocicletas em transporte de passageiros (mototaxi).
Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS.
Dia/Hora: 28/09/2017 - 07h às 12h | 13h às 18h
Carga horária: 10 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques
Conteúdo programático do curso:
- Ética e cidadania na atividade profissional;
- Noções básicas de Legislação;
- Gestão do risco sobre duas rodas;
- Estratégias para a prevenção de acidentes de trânsito;
- Segurança e saúde;
- Importância do uso dos equipamentos de segurança do motociclista, do passageiro e da motocicleta;
- Transporte de pessoas;
- Postura corporal sobre duas rodas.
- Pratica veicular Individual Especifica.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Objetivo Geral: Formar e capacitar profissionais que queiram exercer ou que exercem a atividade remunerada na condução de motocicletas em transporte de passageiros (mototaxi).
Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS.
Dia/Hora: 26 e 27/09/2017 - 18h às 23h | 07h às 12h
Carga horária: 10 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques
Conteúdo programático do curso:
- Ética e cidadania na atividade profissional;
- Noções básicas de Legislação;
- Gestão do risco sobre duas rodas;
- Estratégias para a prevenção de acidentes de trânsito;
- Segurança e saúde;
- Importância do uso dos equipamentos de segurança do motociclista, do passageiro e da motocicleta;
- Transporte de pessoas;
- Postura corporal sobre duas rodas.
- Pratica veicular Individual Especifica.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Objetivo Geral: Formar e capacitar profissionais que queiram exercer ou que exercem a atividade remunerada na condução de motocicletas em transporte de passageiros (mototaxi).
Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS.
Dia/Hora: 25 e 26/09/2017 - 18h às 23h | 07h às 12h
Carga horária: 10 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques
Conteúdo programático do curso:
- Ética e cidadania na atividade profissional;
- Noções básicas de Legislação;
- Gestão do risco sobre duas rodas;
- Estratégias para a prevenção de acidentes de trânsito;
- Segurança e saúde;
- Importância do uso dos equipamentos de segurança do motociclista, do passageiro e da motocicleta;
- Transporte de pessoas;
- Postura corporal sobre duas rodas.
- Pratica veicular Individual Especifica.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Objetivo Geral: Capacitar os cooperados para terem ferramentas que auxiliem a conquistar e fidelizar o cliente através da excelência no atendimento, integrando atitudes focadas no relacionamento e a busca de resultados.
Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS
Dia/Hora: 19/10/2017 - 13h às 19h
Carga horária: 6 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques
Conteúdo programático do curso:
- Desafios no atendimento e na gestão do relacionamento com o cliente;
- Tendências e paradigmas na construção de relações com clientes;
- Marketing no atendimento;
- Aprimorando a criação de valor nas relações cliente x fornecedor;
- Eficiência, efetivação e efetividade no relacionamento com o cliente;
- Comunicação e postura no atendimento com foco em resultados;
- Atitudes e comportamentos vinculados a excelência no atendimento;
- Estruturação de equipes de atendimento focadas na excelência ao cliente;
- Avaliando a qualidade no atendimento.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Objetivo Geral: Capacitar os cooperados para terem ferramentas que auxiliem a conquistar e fidelizar o cliente através da excelência no atendimento, integrando atitudes focadas no relacionamento e a busca de resultados.
Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS
Dia/Hora: 21/10/2017 - 07h às 13h
Carga horária: 6 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques
Conteúdo programático do curso:
- Desafios no atendimento e na gestão do relacionamento com o cliente;
- Tendências e paradigmas na construção de relações com clientes;
- Marketing no atendimento;
- Aprimorando a criação de valor nas relações cliente x fornecedor;
- Eficiência, efetivação e efetividade no relacionamento com o cliente;
- Comunicação e postura no atendimento com foco em resultados;
- Atitudes e comportamentos vinculados a excelência no atendimento;
- Estruturação de equipes de atendimento focadas na excelência ao cliente;
- Avaliando a qualidade no atendimento.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Objetivo Geral: Capacitar os cooperados para terem ferramentas que auxiliem a conquistar e fidelizar o cliente através da excelência no atendimento, integrando atitudes focadas no relacionamento e a busca de resultados.
Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS
Dia/Hora: 18/10/2017 - 07h às 13h
Carga horária: 6 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques
Conteúdo programático do curso:
- Desafios no atendimento e na gestão do relacionamento com o cliente;
- Tendências e paradigmas na construção de relações com clientes;
- Marketing no atendimento;
- Aprimorando a criação de valor nas relações cliente x fornecedor;
- Eficiência, efetivação e efetividade no relacionamento com o cliente;
- Comunicação e postura no atendimento com foco em resultados;
- Atitudes e comportamentos vinculados a excelência no atendimento;
- Estruturação de equipes de atendimento focadas na excelência ao cliente;
- Avaliando a qualidade no atendimento.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Objetivo Geral: Capacitar os cooperados para terem ferramentas que auxiliem a conquistar e fidelizar o cliente através da excelência no atendimento, integrando atitudes focadas no relacionamento e a busca de resultados.
Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS
Dia/Hora: 17/10/2017 - 07h às 13h
Carga horária: 6 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques
Conteúdo programático do curso:
- Desafios no atendimento e na gestão do relacionamento com o cliente;
- Tendências e paradigmas na construção de relações com clientes;
- Marketing no atendimento;
- Aprimorando a criação de valor nas relações cliente x fornecedor;
- Eficiência, efetivação e efetividade no relacionamento com o cliente;
- Comunicação e postura no atendimento com foco em resultados;
- Atitudes e comportamentos vinculados a excelência no atendimento;
- Estruturação de equipes de atendimento focadas na excelência ao cliente;
- Avaliando a qualidade no atendimento.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Objetivo Geral: Capacitar os cooperados para terem ferramentas que auxiliem a conquistar e fidelizar o cliente através da excelência no atendimento, integrando atitudes focadas no relacionamento e a busca de resultados.
Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS
Dia/Hora: 29/09/2017 - 07h às 13h
Carga horária: 6 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques
Conteúdo programático do curso:
- Desafios no atendimento e na gestão do relacionamento com o cliente;
- Tendências e paradigmas na construção de relações com clientes;
- Marketing no atendimento;
- Aprimorando a criação de valor nas relações cliente x fornecedor;
- Eficiência, efetivação e efetividade no relacionamento com o cliente;
- Comunicação e postura no atendimento com foco em resultados;
- Atitudes e comportamentos vinculados a excelência no atendimento;
- Estruturação de equipes de atendimento focadas na excelência ao cliente;
- Avaliando a qualidade no atendimento.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Objetivo Geral: Capacitar os cooperados para terem ferramentas que auxiliem a conquistar e fidelizar o cliente através da excelência no atendimento, integrando atitudes focadas no relacionamento e a busca de resultados.
Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS
Dia/Hora: 27/09/2017 - 13h às 19h
Carga horária: 6 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques
Conteúdo programático do curso:
- Desafios no atendimento e na gestão do relacionamento com o cliente;
- Tendências e paradigmas na construção de relações com clientes;
- Marketing no atendimento;
- Aprimorando a criação de valor nas relações cliente x fornecedor;
- Eficiência, efetivação e efetividade no relacionamento com o cliente;
- Comunicação e postura no atendimento com foco em resultados;
- Atitudes e comportamentos vinculados a excelência no atendimento;
- Estruturação de equipes de atendimento focadas na excelência ao cliente;
- Avaliando a qualidade no atendimento.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Objetivo Geral: Capacitar os cooperados para terem ferramentas que auxiliem a conquistar e fidelizar o cliente através da excelência no atendimento, integrando atitudes focadas no relacionamento e a busca de resultados.
Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS
Dia/Hora: 26/09/2017 - 12h às 18h
Carga horária: 6 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques
Conteúdo programático do curso:
- Desafios no atendimento e na gestão do relacionamento com o cliente;
- Tendências e paradigmas na construção de relações com clientes;
- Marketing no atendimento;
- Aprimorando a criação de valor nas relações cliente x fornecedor;
- Eficiência, efetivação e efetividade no relacionamento com o cliente;
- Comunicação e postura no atendimento com foco em resultados;
- Atitudes e comportamentos vinculados a excelência no atendimento;
- Estruturação de equipes de atendimento focadas na excelência ao cliente;
- Avaliando a qualidade no atendimento.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Objetivo Geral: Capacitar os cooperados para terem ferramentas que auxiliem a conquistar e fidelizar o cliente através da excelência no atendimento, integrando atitudes focadas no relacionamento e a busca de resultados.
Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS
Dia/Hora: 25/09/2017 - 11h às 17h
Carga horária: 6 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques
Conteúdo programático do curso:
- Desafios no atendimento e na gestão do relacionamento com o cliente;
- Tendências e paradigmas na construção de relações com clientes;
- Marketing no atendimento;
- Aprimorando a criação de valor nas relações cliente x fornecedor;
- Eficiência, efetivação e efetividade no relacionamento com o cliente;
- Comunicação e postura no atendimento com foco em resultados;
- Atitudes e comportamentos vinculados a excelência no atendimento;
- Estruturação de equipes de atendimento focadas na excelência ao cliente;
- Avaliando a qualidade no atendimento.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
O grupo de nove integrantes da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa) retornou a Pedro Afonso depois de participar de uma visita técnica à Alemanha e a Bélgica, no período de 11 a 15 de setembro.
A missão internacional ocorreu a convite da multinacional Bayer. Na Alemanha, os cooperativistas conheceram a sede da Bayer em Monheim, uma fazenda modelo em Rommerskirchen e na cidade Leverkusen estiveram no Baykomm, museu que conta a história da Bayer. O grupo também visitou o Centro de Pesquisas da Bayer em Gent, na Bélgica.
Ao avaliar a visita técnica, o presidente da Coapa, Ricardo Khouri, afirmou que o intercãmbio foi muito produtivo e de extrema importância, pois os integrantes da cooperativa tiveram uma noção geral da dimensão global da Bayer e suas diretrizes. “A relação de aliança estratégica entre a Coapa e a Bayer, que já é sólida, fortaleceu-se, ainda mais agora”, afirmou Khouri.
Para a representante técnica de vendas da Bayer, Erica Lima, que acompanhou o grupo durante a visita, a viagem mostra que o fortalecimento comercial vai muito além da parte mercantil, é uma parceria que se fortalece através da importância que a Bayer dá a seus parceiros. “Depois dessa experiência, quando a cooperativa visualizar a Bayer entenderá a sua história, de onde surgem nossos produtos e o que temos para o futuro”, afirmou.
“Para nós e excelente ter mostrado tudo o que eles viram, como portfólio, melhoramento de plantas, inovação e também na área de saúde humana. Sabemos que o trabalho que eles realizam tem o suporte da Bayer no que diz respeito à tecnologia e inovação”, completou a representante técnica de vendas.
A comitiva da Coapa que participou da visita técnica à Alemanha e a Bélgica foi composta pelo presidente Ricardo Khouri; os conselheiros de Administração Luiz Gilberto Ramos, Alberto Mazzola, Moacir Catabriga, José Edgar de Castro Andrade e Edis Sgorla; o coordenador do Conselho Fiscal, Juliano Sandri, o gerente comercial Nelzivan Carvalho Neves e o gerente técnico Eduarte Bonafede.
A representante técnica de vendas Erica Lima e a consultora de desenvolvimento de mercado Thaís Costa, profissionais da Bayer que atuam no Tocantins, acompanharam o grupo de Pedro Afonso.
Texto original: http://www.coapa.com.br/noticias.asp
O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Tocantins (SESCOOP/TO), em parceria com o CRC-TO, abre as inscrições para o II Fórum Contábil Cooperativista do Tocantins, que será realizado no dia 22 de setembro de 2017, das 08h às 17h, em Palmas/TO.
O objetivo é promover a atualização e o aperfeiçoamento dos contadores e demais profissionais da área contábil, esclarecendo sobre assuntos pertinentes a Sociedade Cooperativa e contribuindo para o processo de desenvolvimento, profissionalização e aumento da competitividade desses empreendimentos.
O encontro terá como mediador o especialista em mercado financeiro, Edi Carlos Borges, e será voltado para os profissionais das áreas contábeis das cooperativas do estado, e demais profissionais ou estudantes que possuam interesse na área.
As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas até o dia 20/09 (quarta-feira) através do link www.tocantinscooperativos.coop.br/cursos-e-eventos/
Data: 22 de setembro de 2017
Horário: 08h às 17h
Local: Sede do SESCOOP/TO localizada na Avenida JK, Qd. 110 Norte, Lote 11.
Mais informações: tel. (63) 3215 3291
Objetivo Geral: Capacitar os profissionais sobre a importância do atendimento ao cliente interno e externo, promovendo mudanças no comportamento da equipe.
Público Alvo: empregados da cooperativa UNIMED ARAGUAÍNA
Dia/Hora: 30/09/2017 - 08h às 18h
Carga horária: 8 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Cinthia Rebouças
Psicóloga Pós graduada pela Fundação Getúlio Vargas, consultora na área de RH, trabalha com desenvolvimento de pessoas em todos os seguimentos; realiza levantamento de perfil profissiográfico e entrevistas comportamentais com foco em competências, por meio de aplicação de testes psicológicos para verificação de conhecimentos e habilidades; elaborou e implantou projetos de desenvolvimento como Analista de responsabilidade social; Realiza assessoramento na área da Gestão de Pessoas para criação de políticas e programas de Gestão de Pessoas; É sócia da Rebouças Consultoria Empresarial Ltda.
Conteúdo programático do curso:
- Motivar a equipe para a excelência no atendimento;
- Satisfação do cliente como ferramenta de lucratividade;
- Transformando clientes em multiplicadores;
- Resgatando antigos valores de relacionamento.
- Desafios no atendimento e na gestão do relacionamento com o cliente;
- Tendências e paradigmas na construção de relações com clientes;
- Marketing no atendimento;
- Aprimorando a criação de valor nas relações cliente x fornecedor;
- Eficiência, efetivação e efetividade no relacionamento com o cliente;
- Comunicação e postura no atendimento com foco em resultados;
- Atitudes e comportamentos vinculados a excelência no atendimento;
- Estruturação de equipes de atendimento focadas na excelência ao cliente;
- Avaliando a qualidade no atendimento.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.
Objetivo Geral: Promover a compreensão que Marketing Digital, Redes Sociais, Planejamento e matérias afins são instrumentos poderosos de comunicação que mobilizam pessoas e se propagam.
Público Alvo: Associados da cooperativa COED.
Dia/Hora: 30/09/2017 (08h às 18h)
Carga horária: 8 horas
Local: Pedro Afonso - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): André Raposo
Especialista em Docência Universitária. Mestre em Desenvolvimento Regional. Professor Universitário e Consultor. Atua nas área de Estratégias de Negócios, Planejamento Empresarial, Assessoria Educacional, Modelos de Negócios e Performance Profissional.
Conteúdo Programático do curso:
- Planejamento de marketing e mídia online
- Fundamentos da mídia online
- Mobile marketing
- Blogs
- E-mail marketing
- Métricas para marketing digital
- Planejamento de marketing e mídia online
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.