Notícias

Curso Administração do Tempo

Objetivo Geral: capacitar profissionais para compreender a importância do correto gerenciamento do tempo para a produção de melhores resultados, identificar seus ladrões de tempo, conhecer ferramentas que auxiliam na gestão do tempo e  no gerenciamento das interrupções e das prioridades.

Público Alvo: cooperados e colaboradores das cooperativas de Gurupi.

Dia/Hora: 27 e 28/06 | 19h às 23h.

Carga horária: 08 horas

Local: Gurupi - TO

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Instrutor(a): Márcia Rizzi

Formada em Direito, pós graduada em Administração pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) e MBA em Recursos Humanos pela USP (Universidade de São Paulo). É coach formada pelo ICI (Integrated Coaching Institute), com especialização pelo IDPH (Instituto do Desenvolvimento do Potencial Humano). Márcia Rizzi é coach, palestrante e facilitadora em treinamentos organizacionais. É autora de 26 manuais para treinamento organizacional, utilizados também por vários outros profissionais da área de desenvolvimento do potencial humano.

Conteúdo programático do curso:

PRODUTIVIDADE PESSOAL E PROFISSIONAL
• A importância do equilíbrio - Vida pessoal e profissional
• Kronos e Kairós, os Deuses do Tempo, na gestão do tempo
• Técnica e comportamento na gestão do nosso tempo
• Mapeando seu tempo – Diagnóstico do que você faz com seu tempo hoje
• A era dos excessos
• Gestão das prioridades e Gestão de interrupções
O DESPERDÍCIO DO TEMPO NO DIA A DIA
• Os Ladrões do Tempo e os desperdiçadores do tempo ligados à cultura organizacional
• Ansiedade e distração = perda de tempo
• Procrastinação
• Dizer não com naturalidade e critério
• Autoconhecimento: Como você funciona conforme o ritmo biológico.
FERRAMENTAS PARA A ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO
• Estabelecimento de prioridades
• Planejamento
• Delegação
• Ferramenta e métodos

Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente. Acesse o menu cursos e eventos > emissão de certificados

Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.

Curso Administração do Tempo

Curso Administração do Tempo

Objetivo Geral: capacitar profissionais para compreender a importância do correto gerenciamento do tempo para a produção de melhores resultados, identificar seus ladrões de tempo, conhecer ferramentas que auxiliam na gestão do tempo e  no gerenciamento das interrupções e das prioridades.

Público Alvo: cooperados e colaboradores das cooperativas de Palmas e Equipe do Sistema OCB/SESCOOP-TO.

Dia/Hora: 26/06 | 08h às 18h.

Carga horária: 08 horas

Local: Palmas - TO

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Instrutor(a): Márcia Rizzi

Formada em Direito, pós graduada em Administração pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) e MBA em Recursos Humanos pela USP (Universidade de São Paulo). É coach formada pelo ICI (Integrated Coaching Institute), com especialização pelo IDPH (Instituto do Desenvolvimento do Potencial Humano). Márcia Rizzi é coach, palestrante e facilitadora em treinamentos organizacionais. É autora de 26 manuais para treinamento organizacional, utilizados também por vários outros profissionais da área de desenvolvimento do potencial humano.

Conteúdo programático do curso:

PRODUTIVIDADE PESSOAL E PROFISSIONAL
• A importância do equilíbrio - Vida pessoal e profissional
• Kronos e Kairós, os Deuses do Tempo, na gestão do tempo
• Técnica e comportamento na gestão do nosso tempo
• Mapeando seu tempo – Diagnóstico do que você faz com seu tempo hoje
• A era dos excessos
• Gestão das prioridades e Gestão de interrupções
O DESPERDÍCIO DO TEMPO NO DIA A DIA
• Os Ladrões do Tempo e os desperdiçadores do tempo ligados à cultura organizacional
• Ansiedade e distração = perda de tempo
• Procrastinação
• Dizer não com naturalidade e critério
• Autoconhecimento: Como você funciona conforme o ritmo biológico.
FERRAMENTAS PARA A ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO
• Estabelecimento de prioridades
• Planejamento
• Delegação
• Ferramenta e métodos

Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente. Acesse o menu cursos e eventos > emissão de certificados

Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.

Convocação para AGE da OCB/TO - Dia 03/07/2017

Convocação para AGE da OCB/TO - Dia 03/07/2017

       O Presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas no Estado do Tocantins - OCB/TO, no uso das atribuições que lhe confere o Estatuto Social e em conformidade ao que determina o artigo 612 da CLT, convoca todas as Sociedades Cooperativas estabelecidas no Estado do Tocantins, para se reunirem em Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada no dia 03 de julho de 2017, na sede da OCB/TO, na Av. JK, Quadra 110 Norte - Lote 11 - Palmas/TO, às 9h (nove) horas em primeira convocação, com a maioria dos representantes das cooperativas e, em segunda e última convocação, às 10h (dez) horas, com qualquer número de representantes, para deliberarem sobre a seguinte ORDEM DO DIA:

I - Autorização para o Conselho de Administração da OCB/TO, através de seu Presidente ou pessoa delegada por ele, negociar e firmar convenção coletiva de trabalho e Termo Aditivo com a Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas no Brasil - FENATRACOOP;
II - Autorização para a o Conselho de Administração da OCB/TO, através de seu Presidente ou pessoa delegada por ele, em caso de infrutíferas as negociações, representar as cooperativas em eventual dissídio coletivo junto à Justiça do Trabalho e/ou convocação para mesa redonda junto a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego - SRTE/TO.

Para efeito de quórum de instalação, o número de cooperativas registradas nesta data é 38.


Palmas - TO, 14 de Junho de 2017

Ricardo Benedito Khouri
Presidente

Anexos:


- Edital publicado no DOE

Permanecemos a disposição para esclarecimentos através do e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e 63 3215 3291

 

Curso Técnicas e Rotinas de Caixa

Objetivo Geral: Capacitar os colaboradores às novidades de produtos e serviços ofertados pelas cooperativas de credito

Público Alvo: empregados da cooperativa SICOOB CREDIPAR.

Dia/Hora: 23 (18h às 22h) e 24 de junho de 2017 (08h às 18h)

Carga horária: 12 horas

Local: Paraíso do Tocantins - TO

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Instrutor(a): Alberto Paz

Atua à 36 anos na área Administrativa e Financeira em empresas e cooperativas de médio e grande porte, nacionais e multinacionais, fornecendo Consultoria e Assessoria Organizacional. Também atua também nas áreas fiscal, jurídica, tributária, recuperação de tributos.

Conteúdo Programático do curso:

Formas de pagamento
Função do caixa
Registro
Rotinas da operação de caixa

Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente. Acesse o menu cursos e eventos > emissão de certificados

Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.

Curso Auditoria Médica de Intercâmbio

Objetivo Geral: Capacitar os profissionais para o exercício profissional da Auditoria medica de Intercambio em Saúde apresentando as boas práticas, as técnicas e a fundamentação ética e legal para atuação dentro do contexto atual da área.

Público Alvo: empregados da cooperativa UNIMED ARAGUAÍNA

Dia/Hora: 24/06/2017 - 08h às 18h

Carga horária: 8 horas

Local: Araguaína - TO

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Instrutor(a): Robson Wener Schneiker Nabarro

Graduado em Administração e com MBA Executivo em Saúde - Fundação Getúlio Vargas. Pós-graduação em Finanças, Auditoria e Controladoria. Gestão de Tecnologia da Informação - Centro Universitário de Rio Preto. Professor na Faculdade de Medicina de São Jose do Rio Preto (Faceres) nas áreas de Gestão em Saúde, Normas ANS, Regulação de sinistros e auditoria no curso de Pós Graduação em Auditoria em Saúde. Experiência em regulação de sinistros há mais de 10 anos no ramo da Saúde, atuando em Operadoras de Saúde, Seguradoras e Prestadores de serviços como Hospitais, Clinicas e Laboratórios, dentre as atividades em destaque cito o planejamento estratégico para otimizar recursos e alcançar o maior nível de produtividade com qualidade.

Conteúdo programático do curso:

Princípios de Auditoria em Saúde
Gerenciamento de conflitos e técnicas de negociação;
Legislação em saúde;
Ética em auditoria em saúde;
Modalidades de auditoria em saúde I;
Prática da Auditoria em Saúde
Normatizações para auditoria em saúde;
Intercambio
Noções de perícia para o auditor em saúde;
Auditoria na Unimed
Ferramentas Avançadas de Auditoria em Saúde
Auditoria de qualidade e resultados;
Gestão de tecnologias em saúde.
Interfaces da Auditoria em Saúde
Sinistralidade e Gestão de Custos Assistenciais;
Sistemas de Certificação da Qualidade em Saúde;
Aspectos Jurídicos Aplicados a Auditoria em Saúde.

Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.

Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.

Curso de Informática - Excel e Powerpoint

Objetivo Geral: Capacitar os colaboradores e jovens filhos de cooperados para que sejam capazes de elaborar material e documentos de controle e acompanhamento financeiro e orçamentário tanto de seus setores quanto de suas propriedades, e de forma a poderem viabilizar treinamentos recebidos que demandam conhecimento de planilhas e apresentações.

Público Alvo: cooperados, núcleos e colaboradores da cooperativa COAPA.

Dia/Hora: 16 (18h30 às 22h30) e 17 de junho de 2017 (13h às 22h30)

Carga horária: 12 horas

Local: Pedro Afonso - TO

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Instrutor(a): Sílvio Luiz Miranda

    Atua há mais de 30 anos nos departamentos de Tecnologia da Informação em empresas e instituições, além de prestar consultoria de treinamento a empresas e particulares.

    Já passou nas áreas de T.I. de consultorias como KPMG, PWC e instituições como o Itaú/Unibanco. Em todas elas, além do trabalho ligado à Tecnologia da Informação, ministrou e organizou treinamentos em aplicativos específicos, em pacote MS OFFICE, para sistemas Windows e Apple.

Conteúdo Programático do curso:

EXCEL AVANÇADO
• Fórmulas avançadas e funções;
• Trabalhando com listas de dados;
• Exportação e importação de dados;
• Análise, cenários e consolidação de dados;
• Introdução a macros e a programação VBA no Excel;
• VBA – o modelo de objetos do Excel;
• Formulários personalizados;
• Aplicativos e Introdução ao Dashboard.

POWER POINT COMPLETO
• Criação de apresentações e slides;
• Trabalhando com figuras geométricas;
• Ferramentas de precisão;
• Trabalhando com clip-arts, aplicativos Microsoft e modelo;
• Configurando a apresentação e impressão de slides.

Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.

Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.

Workshop de Cooperativismo

Objetivo Geral: Desenvolver a consciência cooperativista dos participantes, contribuindo para o fortalecimento da sociedade cooperativista.

Público Alvo: empregados da cooperativa SICOOB CREDIPAR.

Dia/Hora: 09/06/2017 (19h às 23h)

Carga horária: 4 horas

Local: Paraíso do Tocantins - TO

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Conteúdo Programático do curso:

Cooperação
Cooperativismo: histórico e doutrina cooperativista
Os Princípios Cooperativistas
As cooperativas X Associações X Empresas
Constituição e desenvolvimento de cooperativas
Funcionamento e estrutura organizacional das cooperativas
Os órgãos sociais nas cooperativas (Assembleias Gerais, Conselho Administrativo/Diretoria e Conselho Fiscal)
O papel do cooperado: direitos e deveres
A representação das cooperativas
Legislação Cooperativista

Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente. Acesse o menu cursos e eventos > emissão de certificados

Curso Básico de Cooperativismo

Objetivo Geral: Desenvolver a consciência cooperativista dos participantes, contribuindo para o fortalecimento da sociedade cooperativista.

Público Alvo: empregados da cooperativa UNIMED PALMAS.

Dia/Hora: 13/06/2017 (18h30 às 22h30)

Carga horária: 4 horas

Local: Palmas - TO

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Conteúdo Programático do curso:

Cooperação
Cooperativismo: histórico e doutrina cooperativista
Os Princípios Cooperativistas
As cooperativas X Associações X Empresas
Constituição e desenvolvimento de cooperativas
Funcionamento e estrutura organizacional das cooperativas
Os órgãos sociais nas cooperativas (Assembleias Gerais, Conselho Administrativo/Diretoria e Conselho Fiscal)
O papel do cooperado: direitos e deveres
A representação das cooperativas
Legislação Cooperativista

Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente. Acesse o menu cursos e eventos > emissão de certificados

Tutorial: Reduzindo documentos em PDF

Tutorial: Reduzindo documentos em PDF

        O site delimita o tamanho máximo de 1 megabytes por arquivo enviado. Caso seu arquivo exceda o tamanho permitido, é possível reduzi-lo para que atenda aos padrões solicitados. A ferramenta shrinkpdf.com possibilita a compressão gratuita de documentos em pdf. Confira o passo a passo a seguir:

1. Acesse o link da ferramenta http://www.shrinkpdf.com/pt/

 

2. Clique no botão ENVIAR para selecionar o arquivo que deseja reduzir. Outra opção, é arrastar o documento para dentro da ferramenta no local indicado: Solte o seu arquivo aqui.
3. O processo de redução é iniciado automaticamente.

4. Em seguida, o usuário poderá visualizar o tamanho atual do arquivo e baixá-lo por meio do botão BAIXAR TODOS.

Pronto!

Agora você já pode voltar ao nosso formulário de envios e anexar os arquivos normalmente clicando aqui

ANO 2017

ANO 2017

RECEITA (Repasse via Unidade Nacional)

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

 

Maio

 Junho

Julho

Agosto

 

Setembro Outubro Novembro Dezembro

 

DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS

1º TRIMESTRE 2º TRIMESTRE 3º TRIMESTRE 4º TRIMESTRE

ESTRUTURA DO CORPO DIRETIVO

1º TRIMESTRE

 2º TRIMESTRE

3º TRIMESTRE   4º TRIMESTRE


ESTRUTURA REMUNERATÓRIA E PESSOAL

1º TRIMESTRE

 2º TRIMESTRE

3º TRIMESTRE

 4º TRIMESTRE

EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA

1º TRIMESTRE

 2º TRIMESTRE

3º TRIMESTRE  4º TRIMESTRE
Em parceria com o Sistema OCB/TO, Unimed Palmas realiza II Semana de Enfermagem

Em parceria com o Sistema OCB/TO, Unimed Palmas realiza II Semana de Enfermagem

    Em parceria com o Sistema OCB/TO, Unimed Palmas realiza II Semana de Enfermagem. O evento foi uma iniciativa em comemoração ao Dia do Enfermeiro, celebrado no dia 12 de maio e ao Dia do Técnico de Enfermagem, dia 20 de maio.

    O evento, que iniciou no dia 09 e seguiu até sexta-feira, dia 12, contou com um cronograma amplo e uma série de palestras sobre legislação, ética e cuidados de enfermagem.

    Segundo o presidente da Unimed Palmas, Ricardo do Val, a programação da semana de enfermagem contribuiu para fortalecer a relação entre a equipe e buscou provocar reflexões sobre a importância do profissional de enfermagem.

    “É uma forma de valorização e instrução do profissional de enfermagem, dedicar uma semana aos competentes da área, com temas relacionados ao cotidiano e atividades que exerçam dentro dos hospitais”, comentou o presidente.

    Atualmente o Hospital Unimed conta com 39 enfermeiros e 134 técnicos de enfermagem. De acordo com a coordenadora de enfermagem da Unimed Palmas, Michelle Monteiro, a enfermagem não é apenas a arte do cuidar e sim a ciência do cuidar, com suas complexidades que envolvem planejamento, conhecimento técnico, científico e uma razão.

    “A valorização começa por nós mesmos, através de atualização e busca por novos aprendizados e é justamente essa a intenção da semana de enfermagem”, esclarece a coordenadora.

Texto adaptado de www.unimedpalmas.com.br.

[gallery size="medium" ids="2990"]

VALLECOOP – Cooperativa de Produtores do Vale do Araguaia.

Telefone/Fax: (63) 99210-4618

E-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Endereço: Rua Haroldo Veloso S/n Qd. 01 Lt. 1/48.CEP: 77.813-430

Cidade: Araguaína/TO.

Ramo: Agropecuário - Atividade Principal: Comercialização de insumos - Produtos não industrializados de origem animal.

Constituição: 15/10/2000.

Presidente: EDUARDO SILVA NEVES

Formulário para Levantamento de Demanda de MBA

 

[contact-form-7 id="2783" title="Formulário de Solicitação de Passagens Aéreas_copy"]

Obs.: Formulário disponível para preenchimento até o dia 26/05/2017.

Curso Básico de Cooperativismo

Objetivo Geral: Desenvolver a consciência cooperativista dos participantes, contribuindo para o fortalecimento da sociedade cooperativista.

Público Alvo: empregados da cooperativa UNIMED PALMAS.

Dia/Hora: 10/06/2017 (08h às 12h)

Carga horária: 4 horas

Local: Palmas - TO

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Conteúdo Programático do curso:

Cooperação
Cooperativismo: histórico e doutrina cooperativista
Os Princípios Cooperativistas
As cooperativas X Associações X Empresas
Constituição e desenvolvimento de cooperativas
Funcionamento e estrutura organizacional das cooperativas
Os órgãos sociais nas cooperativas (Assembleias Gerais, Conselho Administrativo/Diretoria e Conselho Fiscal)
O papel do cooperado: direitos e deveres
A representação das cooperativas
Legislação Cooperativista

Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente. Acesse o menu cursos e eventos > emissão de certificados

Curso Básico de Cooperativismo

Objetivo Geral: Desenvolver a consciência cooperativista dos participantes, contribuindo para o fortalecimento da sociedade cooperativista.

Público Alvo: empregados da cooperativa UNIMED PALMAS.

Dia/Hora: 06/06/2017 (18h30 às 22h30)

Carga horária: 4 horas

Local: Palmas - TO

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Conteúdo Programático do curso:

Cooperação
Cooperativismo: histórico e doutrina cooperativista
Os Princípios Cooperativistas
As cooperativas X Associações X Empresas
Constituição e desenvolvimento de cooperativas
Funcionamento e estrutura organizacional das cooperativas
Os órgãos sociais nas cooperativas (Assembleias Gerais, Conselho Administrativo/Diretoria e Conselho Fiscal)
O papel do cooperado: direitos e deveres
A representação das cooperativas
Legislação Cooperativista

Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente. Acesse o menu cursos e eventos > emissão de certificados

Curso Técnicas de Vendas

Objetivo Geral: Capacitar os participantes com ferramentas e auxiliar a conquistar e fidelizar o cliente através da excelência no atendimento.

Público Alvo: empregados da cooperativa UNIMED ARAGUAÍNA

Dia/Hora: 27/05/2017 - 08h às 12h

Carga horária: 8 horas

Local: Araguaína - TO

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Instrutor(a): André Raposo

Administrador e Coach. Especialista em Docência Universitária. Mestre em Desenvolvimento Regional. Professor Universitário e Consultor. Atua nas área de Estratégias de Negócios, Planejamento Empresarial, Assessoria Educacional, Modelos de Negócios e Performance Profissional.

Conteúdo programático do curso:

Vendas de Planos de Saúde;
 Atendimento em Vendas;
Marketing em Vendas;
As Ferramentas da Cada Profissional de Vendas;
Entendendo a necessidade do cliente;
Apresentação dos produtos, características, vantagens e benefícios;
Vendendo Valor;
Ciclo de vendas;
Tipos e atitudes de clientes;
Processo de comunicação com o cliente;
Planejamento de vendas.

Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.

Material/Apostila utilizado: Clique aqui para baixar.

Curso de Oratória

Objetivo Geral: Promover conhecimento e desenvolver habilidades e competências pessoais para bem realizar seu trabalho, e fortalecer o trabalho em equipe.

Público Alvo: cooperados, núcleos e colaboradores da cooperativa COAPA.

Dia/Hora: 27/05/2017 (08h às 18h)

Carga horária: 8 horas

Local: Pedro Afonso - TO

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Instrutor(a): Anderson Veloso

Formado em jornalismo (PUC/MG), publicidade e propaganda (PUC/MG), pós graduado em administração mercadológica (UNA).

Conteúdo Programático do curso:

• Características de uma boa apresentação;
• Timidez e medo de falar;
• Como lidar com o medo;
• Processo de comunicação;
• Aparência, postura, movimentação, expressões faciais, gestos;
• Articulação da fala, ritmo, entonação da voz, ênfase, ampliação do vocabulário, vícios de linguagem, gramática para comunicação oral, objetividade;
• Interpelação e argumentação;
• Etapas da apresentação, uso de recursos audiovisuais, formas de tornar o discurso mais atraente;
• Ações perante as diferentes reações da plateia, preparação para a fala de improviso.

Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.

Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.

Aberto Edital de Cadastramento de Prestadores de Serviço do SESCOOP/TO

Aberto Edital de Cadastramento de Prestadores de Serviço do SESCOOP/TO

      O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Tocantins – SESCOOP/TO, torna público, que estão abertas, a partir de 05/05/2017, as inscrições para CADASTRAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS, para integrar o Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços de Instrutoria do SESCOOP, na forma estabelecida em Edital.

      Este cadastro é indispensável para TODAS empresas que tem o interesse em prestar serviços ao SESCOOP/TO e as cooperativas do Estado.

      Para entender as novas regras, que passam a valer a partir desta data, acessar o Edital e ter mais informações CLIQUE AQUI.

      Em caso de quaisquer dúvidas, entre em contato conosco através do e-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone 63 3215-3291.

Com uma proposta de modernidade, o Sistema OCB/SESCOOP-TO lança novo portal!

Com uma proposta de modernidade, o Sistema OCB/SESCOOP-TO lança novo portal!

      Com uma proposta de modernidade, o Sistema OCB/SESCOOP-TO lança novo portal: www.tocantinscooperativo.coop.br. Mais interativo e funcional, o novo site foi desenhado em concordância com as tendências atuais de tecnologia, refletindo inovação, flexibilidade, dinamismo e transparência.

      Uma das principais mudanças é a presença de um layout responsivo, ou seja, o site se adequará às diferentes plataformas de acesso, podendo o usuário visualizar as informações do site a partir de qualquer dispositivo (desktop, notebook, tablets e smartphones).

      Outra grande novidade é a interface em que os próprios usuários, participantes das capacitações oferecidas pelo Sistema OCB/SESCOOP-TO, poderão emitir online os certificados utilizando apenas o número do CPF.

      Além de continuar apresentando conteúdo de qualidade, o novo site do cooperativismo tocantinense pretende ser mais um passo na constante melhoria da nossa comunicação com as cooperativas, parceiros e a comunidade em geral.

Curso NRs 33 e 35

Objetivo Geral: Assegurar condições que eliminem ou reduzam ao mínimo os riscos de ocorrência de acidentes de trabalho, observando o cumprimento de toda a legislação pertinente.

Público Alvo: empregados da cooperativa COAPA.

Dia/Hora: 22 a 24/05 - 08h às 18h

Carga horária: 24 horas

Local: Pedro Afonso - TO

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Instrutor(a): Zairan Moura

Conteúdo Programático do curso:

•   Introdução, História do Resgate em Altura e Espaço Confinado;
•   Abordagens Normativas NR 33, NR 35 e NBR 15.595;
•  Imobilização de Vítimas em Macas CESTO, ENVELOPE e TRIÂNGULOS DE EVACUAÇÃO;
•  Síndrome da Suspensão Inerte: O que é e como proceder com as Vítimas nestes Casos;
•  Metodologia de Segurança para Trabalhos que Auxiliam na Prevenção de Acidentes e no Resgate a Vítimas;
•   Procedimentos Legais Inerentes ao Resgate Técnico;
•  Equipamentos de Segurança EPI’s e EPC’s de Trabalho e suas Aplicações em Resgates para Altura e Espaço Confinado;
•  Cuidados com os Equipamentos;
•  AR - Análise dos Riscos Encontrados no Dia a Dia de Trabalho (Altura e Espaço Confinado) para Elaboração da “PRS”;
•   Procedimentos de Resgate e Socorro;
•  Avaliação do Local para Melhor Adequação da “PRS”;
•  Formação de Equipes de resposta rápida a Emergências (Resgatistas) “Altura e Espaço Confinado”;
•  Nós e Amarrações;
•  Sistema de Ancoragem Especifica para cada Situação de Resgate “Altura e Espaço Confinado”;
•  Métodos de Resgate em Ambientes Verticais Positivos e Negativos (subida e descida) “Altura e Espaço Confinado”;
•  Método de Resgate com Tirolesa para Transposição de Barreiras;
•   Sistema de Vantagens Mecânicas: “Z” e “Acoplado” 2:1, 3:1 e 4:1;
•  Tipos de Bloqueadores de Demanda de Cabo (corda) para Sistemas de Vantagens Mecânicas;
•  Utilização de Dispositivos Descensores em Sistemas de Vantagens Mecânicas

Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.

Material/Apostila utilizado: Clique aqui para baixar