Notícias
O Curso Auditoria Médica de Intercâmbio aconteceu em Araguaína no dia 24 de junho de 2017, tendo como participantes os colaboradores da cooperativa UNIMED Araguaína.
[gallery ids="5138,5139"]
O Curso de Cooperativismo básico aconteceu em Palmas no dia 13 de junho de 2017, tendo como participantes os colaboradores da cooperativa UNIMED Palmas.
[gallery ids="5134,5135"]
O Curso de Cooperativismo básico aconteceu em Palmas no dia 10 de junho de 2017, tendo como participantes os colaboradores da cooperativa UNIMED Palmas.
[gallery ids="5131"]
O 2º módulo da Capacitação dos Agentes de Desenvolvimento Humano das Cooperativas do estado, aconteceu nos dias 07 e 08 de junho de 2017, em Palmas -TO, e contou com a participação de agentes de 13 cooperativas.
[gallery ids="5128,5127"]
O Curso de Cooperativismo básico aconteceu em Palmas no dia 06 de junho de 2017, tendo como participantes os colaboradores da cooperativa UNIMED Palmas.
[gallery ids="5124"]
O Curso Técnicas de Vendas aconteceu em Araguaína no dia 27 de maio de 2017, tendo como participantes os colaboradores da cooperativa UNIMED Araguaína.
[gallery ids="5119,5120,5121"]
O Curso de Oratória aconteceu em Pedro Afonso no dia 27 de maio de 2017, tendo como participantes os colaboradores, cooperados e núcleos da cooperativa COAPA.
[gallery ids="5116"]
O Curso Plano de Negócios aconteceu em Paraíso do Tocantins nos dias 26 e 27 de maio de 2017, tendo como participantes os colaboradores da cooperativa SICOOB CREDIPAR.
[gallery ids="5112,5113"]
O Curso NR 33 e NR 35 aconteceu em Pedro Afonso nos dias 22,23 e 24 de maio de 2017, tendo como participantes os colaboradores da cooperativa COAPA.
[gallery ids="5095,5101,5100,5099,5098,5097"]
O Curso Como vender mais e melhor aconteceu em Pedro Afonso nos dias 19 e 20 de maio de 2017, tendo como participantes os colaboradores da cooperativa COAPA.
[gallery ids="5092"]
O Curso Gestão por Confiança aconteceu em Gurupi no dia 12 de maio de 2017, tendo como participantes os colaboradores da COOPERFRIGU.
[gallery ids="5087,5088,5089"]
O Curso de Desenvolvimento Pessoal, ministrado pela instrutora Bianca Zortea, aconteceu em Gurupi nos dias 05 e 06 de maio de 2017, tendo como participantes os colaboradores da UNIMED Gurupi.
[gallery ids="5084,5083"]
A palestra aconteceu no dia 05 de maio de 2017, em Formoso do Araguaia – TO, tendo como participantes os associados da cooperativa COOPEFA.
[gallery ids="5080,5079"]
Dirigentes, presidentes, superintendentes e gestores estratégicos estão convidados a participar do I Fórum de Dirigentes e Presidentes das Cooperativas do Tocantins, que será realizado em Palmas no dia 04 de setembro.
O evento contará com a participação do presidente do Sistema OCB Nacional, Sr. Márcio Lopes, convidado para falar sobre a importância da liderança para o desenvolvimento sustentável das cooperativas, e do presidente da cooperativa Coopavel, Dilvo Grolli.
O Fórum acontecerá na sede do Sistema OCB/TO, situada na Avenida JK, Qd. 110 Norte, Lote 11, das 14h às 18h. A confirmação de participação poderá ser feita clicando aqui.
Permanecemos a disposição para esclarecimentos através do e-mail:
Objetivo Geral: Qualificar os participantes para obter a certificação ANBIMA CPA 10.
Público Alvo: Cooperados e colaboradores das cooperativas de crédito.
Dia/Hora:
1º Módulo: 18/08 (18h30 às 22h30) e 19/08 (08h às 18h)
2º Módulo: 01/09 (18h30 às 22h30) e 02/09 (08h às 18h)
Carga horária: 24 horas
Local: Araguaína - TO | Auditório da UNIMED Araguaína
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor:
TIAGO FEITOSA
Seis anos de experiência em instituições financeiras, graduação em matemática, especialista em finanças, Coach de carreira e analista comportamental. Certificação ANBIMA CPA 10 e 20.
Conteúdo programático do curso:
- Sistema financeiro nacional e participantes do mercado;
- Ética, regulamentação e análise do perfil do investidor;
- Noções de economia e finanças;
- Princípios de investimento.
- Fundos de investimento;
- Instrumentos de renda variável e renda fixa;
- Previdência complementar aberta: pgbl e vgbl;
- Revisão e simulado.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.
Objetivo Geral: Qualificar os participantes para obter a certificação ANBIMA CPA 10.
Público Alvo: Cooperados e colaboradores das cooperativas de crédito de Palmas.
Dia/Hora:
1º Módulo: 11/08 (18h30 às 22h30) e 12/08 (08h às 18h)
2º Módulo: 25/08 (18h30 às 22h30) e 26/08 (08h às 18h)
Carga horária: 24 horas
Local: Palmas - TO | Auditório do Sistema OCB/TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor:
ALFREDO LUIS COLI JR.
Graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Santa Catarina e especialização em Contabilidade, Controladoria e Finanças pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (2012-2013). Certificação ANBIMA CPA 10 e 20. Experiências profissionais em instituições financeiras como Banco Itaú e Bradesco.
Conteúdo programático do curso:
- Sistema financeiro nacional e participantes do mercado;
- Ética, regulamentação e análise do perfil do investidor;
- Noções de economia e finanças;
- Princípios de investimento.
- Fundos de investimento;
- Instrumentos de renda variável e renda fixa;
- Previdência complementar aberta: pgbl e vgbl;
- Revisão e simulado.
- Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.
Objetivo Geral: Promover conhecimento e desenvolver habilidades e competências pessoais para bem realizar seu trabalho, e fortalecer o trabalho em equipe.
Público Alvo: Empregados e associados das cooperativas e comunidade.
Dia/Hora: 08 e 10/08/2017 (18h30 às 22h30)
Carga horária: 8 horas
Local: Palmas - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Ângela Maria Rebouças
Consultora de instituições públicas e privadas na área de gestão de pessoas com graduação em psicologia e especializada em Dinâmica de Grupo pela SOBRAP – Sociedade Brasileira de Psicoterapia, Dinâmica de Grupo e Psicodrama. Ministra palestras e seminários na área de desenvolvimento de liderança, Gestão de Pessoas e empreendedorismo em diversas instituições. Trabalha na concepção de programas customizados com grupos em empresas e instituições públicas. É sócia-proprietária da Rebouças Consultoria Empresarial, onde trabalha com serviços de consultoria empresarial, programas de desenvolvimento de pessoas, atendimento de self, professional, executive coach e programas de coaching para as instituições.
Conteúdo Programático do curso:
- Avaliação do potencial comunicativo
- Comunicação e Marketing Pessoal
- A Arte de Falar em Público: Conhecimentos, Habilidades e Atitudes
- Voz: Uma Forma Mágica de Comunicação
- Apresentando bem suas ideias
- Lendo com Segurança e Expressividade
- Gestos: Identidade Corporal
- Vestindo-se para o Sucesso
- O Marketing Pessoal Eficaz
- Comunicação, Motivação e Sucesso: Pequenos Segredos
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.
Objetivo Geral: Promover conhecimento e desenvolver habilidades e competências pessoais para bem realizar seu trabalho, e fortalecer o trabalho em equipe.
Público Alvo: Empregados e associados das cooperativas e comunidade.
Dia/Hora: 07 e 09/08/2017 (18h30 às 22h30)
Carga horária: 8 horas
Local: Palmas - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Ângela Maria Rebouças
Consultora de instituições públicas e privadas na área de gestão de pessoas com graduação em psicologia e especializada em Dinâmica de Grupo pela SOBRAP – Sociedade Brasileira de Psicoterapia, Dinâmica de Grupo e Psicodrama. Ministra palestras e seminários na área de desenvolvimento de liderança, Gestão de Pessoas e empreendedorismo em diversas instituições. Trabalha na concepção de programas customizados com grupos em empresas e instituições públicas. É sócia-proprietária da Rebouças Consultoria Empresarial, onde trabalha com serviços de consultoria empresarial, programas de desenvolvimento de pessoas, atendimento de self, professional, executive coach e programas de coaching para as instituições.
Conteúdo Programático do curso:
- Avaliação do potencial comunicativo
- Comunicação e Marketing Pessoal
- A Arte de Falar em Público: Conhecimentos, Habilidades e Atitudes
- Voz: Uma Forma Mágica de Comunicação
- Apresentando bem suas ideias
- Lendo com Segurança e Expressividade
- Gestos: Identidade Corporal
- Vestindo-se para o Sucesso
- O Marketing Pessoal Eficaz
- Comunicação, Motivação e Sucesso: Pequenos Segredos
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.
Objetivo Geral: Promover conhecimento e desenvolver habilidades e competências pessoais para bem realizar seu trabalho, e fortalecer o trabalho em equipe.
Público Alvo: cooperados, núcleos e colaboradores da cooperativa COAPA.
Dia/Hora: 02/08/2017 (18h30 às 22h30)
Carga horária: 4 horas
Local: Pedro Afonso - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Paulo Bonfim
- Graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em planejamento e gestão de recursos humanos e pós graduado em comunicação empresarial e marketing. Professor na área de gestão, recurso humanos e marketing e palestrante motivacional
Conteúdo Programático do curso:
- Valores e princípios éticos
- Cultura organizacional ética
- Critério de ética e código de ética - o que é?
- A etiqueta empresarial e regras de boas maneiras no ambiente corporativo
- Regras básicas de etiqueta e boas maneiras no mundo empresarial
- A importância da postura profissional e apresentação pessoal frente à imagem corporativa
- Qual a ética da profissão e onde ela se torna um diferencial
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.