Notícias
O Curso Gestão por Confiança aconteceu em Gurupi no dia 12 de maio de 2017, tendo como participantes os colaboradores da COOPERFRIGU.
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O Curso de Desenvolvimento Pessoal, ministrado pela instrutora Bianca Zortea, aconteceu em Gurupi nos dias 05 e 06 de maio de 2017, tendo como participantes os colaboradores da UNIMED Gurupi.
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A palestra aconteceu no dia 05 de maio de 2017, em Formoso do Araguaia – TO, tendo como participantes os associados da cooperativa COOPEFA.
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Dirigentes, presidentes, superintendentes e gestores estratégicos estão convidados a participar do I Fórum de Dirigentes e Presidentes das Cooperativas do Tocantins, que será realizado em Palmas no dia 04 de setembro.
O evento contará com a participação do presidente do Sistema OCB Nacional, Sr. Márcio Lopes, convidado para falar sobre a importância da liderança para o desenvolvimento sustentável das cooperativas, e do presidente da cooperativa Coopavel, Dilvo Grolli.
O Fórum acontecerá na sede do Sistema OCB/TO, situada na Avenida JK, Qd. 110 Norte, Lote 11, das 14h às 18h. A confirmação de participação poderá ser feita clicando aqui.
Permanecemos a disposição para esclarecimentos através do e-mail:
Objetivo Geral: Qualificar os participantes para obter a certificação ANBIMA CPA 10.
Público Alvo: Cooperados e colaboradores das cooperativas de crédito.
Dia/Hora:
1º Módulo: 18/08 (18h30 às 22h30) e 19/08 (08h às 18h)
2º Módulo: 01/09 (18h30 às 22h30) e 02/09 (08h às 18h)
Carga horária: 24 horas
Local: Araguaína - TO | Auditório da UNIMED Araguaína
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor:
TIAGO FEITOSA
Seis anos de experiência em instituições financeiras, graduação em matemática, especialista em finanças, Coach de carreira e analista comportamental. Certificação ANBIMA CPA 10 e 20.
Conteúdo programático do curso:
- Sistema financeiro nacional e participantes do mercado;
- Ética, regulamentação e análise do perfil do investidor;
- Noções de economia e finanças;
- Princípios de investimento.
- Fundos de investimento;
- Instrumentos de renda variável e renda fixa;
- Previdência complementar aberta: pgbl e vgbl;
- Revisão e simulado.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.
Objetivo Geral: Qualificar os participantes para obter a certificação ANBIMA CPA 10.
Público Alvo: Cooperados e colaboradores das cooperativas de crédito de Palmas.
Dia/Hora:
1º Módulo: 11/08 (18h30 às 22h30) e 12/08 (08h às 18h)
2º Módulo: 25/08 (18h30 às 22h30) e 26/08 (08h às 18h)
Carga horária: 24 horas
Local: Palmas - TO | Auditório do Sistema OCB/TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor:
ALFREDO LUIS COLI JR.
Graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Santa Catarina e especialização em Contabilidade, Controladoria e Finanças pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (2012-2013). Certificação ANBIMA CPA 10 e 20. Experiências profissionais em instituições financeiras como Banco Itaú e Bradesco.
Conteúdo programático do curso:
- Sistema financeiro nacional e participantes do mercado;
- Ética, regulamentação e análise do perfil do investidor;
- Noções de economia e finanças;
- Princípios de investimento.
- Fundos de investimento;
- Instrumentos de renda variável e renda fixa;
- Previdência complementar aberta: pgbl e vgbl;
- Revisão e simulado.
- Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.
Objetivo Geral: Promover conhecimento e desenvolver habilidades e competências pessoais para bem realizar seu trabalho, e fortalecer o trabalho em equipe.
Público Alvo: Empregados e associados das cooperativas e comunidade.
Dia/Hora: 08 e 10/08/2017 (18h30 às 22h30)
Carga horária: 8 horas
Local: Palmas - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Ângela Maria Rebouças
Consultora de instituições públicas e privadas na área de gestão de pessoas com graduação em psicologia e especializada em Dinâmica de Grupo pela SOBRAP – Sociedade Brasileira de Psicoterapia, Dinâmica de Grupo e Psicodrama. Ministra palestras e seminários na área de desenvolvimento de liderança, Gestão de Pessoas e empreendedorismo em diversas instituições. Trabalha na concepção de programas customizados com grupos em empresas e instituições públicas. É sócia-proprietária da Rebouças Consultoria Empresarial, onde trabalha com serviços de consultoria empresarial, programas de desenvolvimento de pessoas, atendimento de self, professional, executive coach e programas de coaching para as instituições.
Conteúdo Programático do curso:
- Avaliação do potencial comunicativo
- Comunicação e Marketing Pessoal
- A Arte de Falar em Público: Conhecimentos, Habilidades e Atitudes
- Voz: Uma Forma Mágica de Comunicação
- Apresentando bem suas ideias
- Lendo com Segurança e Expressividade
- Gestos: Identidade Corporal
- Vestindo-se para o Sucesso
- O Marketing Pessoal Eficaz
- Comunicação, Motivação e Sucesso: Pequenos Segredos
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.
Objetivo Geral: Promover conhecimento e desenvolver habilidades e competências pessoais para bem realizar seu trabalho, e fortalecer o trabalho em equipe.
Público Alvo: Empregados e associados das cooperativas e comunidade.
Dia/Hora: 07 e 09/08/2017 (18h30 às 22h30)
Carga horária: 8 horas
Local: Palmas - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Ângela Maria Rebouças
Consultora de instituições públicas e privadas na área de gestão de pessoas com graduação em psicologia e especializada em Dinâmica de Grupo pela SOBRAP – Sociedade Brasileira de Psicoterapia, Dinâmica de Grupo e Psicodrama. Ministra palestras e seminários na área de desenvolvimento de liderança, Gestão de Pessoas e empreendedorismo em diversas instituições. Trabalha na concepção de programas customizados com grupos em empresas e instituições públicas. É sócia-proprietária da Rebouças Consultoria Empresarial, onde trabalha com serviços de consultoria empresarial, programas de desenvolvimento de pessoas, atendimento de self, professional, executive coach e programas de coaching para as instituições.
Conteúdo Programático do curso:
- Avaliação do potencial comunicativo
- Comunicação e Marketing Pessoal
- A Arte de Falar em Público: Conhecimentos, Habilidades e Atitudes
- Voz: Uma Forma Mágica de Comunicação
- Apresentando bem suas ideias
- Lendo com Segurança e Expressividade
- Gestos: Identidade Corporal
- Vestindo-se para o Sucesso
- O Marketing Pessoal Eficaz
- Comunicação, Motivação e Sucesso: Pequenos Segredos
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.
Objetivo Geral: Promover conhecimento e desenvolver habilidades e competências pessoais para bem realizar seu trabalho, e fortalecer o trabalho em equipe.
Público Alvo: cooperados, núcleos e colaboradores da cooperativa COAPA.
Dia/Hora: 02/08/2017 (18h30 às 22h30)
Carga horária: 4 horas
Local: Pedro Afonso - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Paulo Bonfim
- Graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em planejamento e gestão de recursos humanos e pós graduado em comunicação empresarial e marketing. Professor na área de gestão, recurso humanos e marketing e palestrante motivacional
Conteúdo Programático do curso:
- Valores e princípios éticos
- Cultura organizacional ética
- Critério de ética e código de ética - o que é?
- A etiqueta empresarial e regras de boas maneiras no ambiente corporativo
- Regras básicas de etiqueta e boas maneiras no mundo empresarial
- A importância da postura profissional e apresentação pessoal frente à imagem corporativa
- Qual a ética da profissão e onde ela se torna um diferencial
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.
Objetivo Geral: Promover a profissionalização da gestão e governança das cooperativas com foco na conformidade societária, econômica, financeira e social.
Público Alvo: Associados da cooperativa COED.
Dia/Hora: 31/07/2017 (08h às 18h)
Carga horária: 8 horas
Local: Pedro Afonso - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Antonio Jorge Milhomens de Abreu
Licenciado em Normal Superior (2003), Licenciado em Letras (2007), Bacharel em Administração de Empresas (2008), Especialista em Gestão Pública (2006) com Metodologia em Docência do Ensino Superior, Especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos (2010) com Metodologia em Docência do Ensino Superior, Especialista em Gestão em Saúde (2015) Especialista em Psicologia Organizacional (2016) Mestre em Administração de Empresas (2014) Doutorando em Gestão Organizacional (2017) e Coach pela Sociedade Latino Americano de Coaching (2015).
Conteúdo Programático do curso:
Fundamentos da aprendizagem
Cultura da instituição e projeto pedagógico
Critérios de qualidade pedagógica e andragógica
Modelo para planejamento de aulas
Criatividade e qualidade
Novas tecnologias e aprendizagem
Sistemas de acompanhamento e avaliação da qualidade da aprendizagem
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.
Objetivo Geral: Promover conhecimento e desenvolver habilidades e competências pessoais para bem realizar seu trabalho, e fortalecer o trabalho em equipe.
Público Alvo: empregados da cooperativa SICOOB CREDIPAR.
Dia/Hora: 28 (18h30 às 22h30) e 29 de julho de 2017 (08h às 12h)
Carga horária: 08 horas
Local: Paraíso do Tocantins - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): André Raposo
Administrador e Coach. Especialista em Docência Universitária. Mestre em Desenvolvimento Regional. Professor Universitário e Consultor. Atua nas área de Estratégias de Negócios, Planejamento Empresarial, Assessoria Educacional, Modelos de Negócios e Performance Profissional.
Conteúdo Programático do curso:
- Por que administrar o tempo?
- A gestão do tempo aumentando a produtividade no trabalho
- Controlando seu tempo
- A administração por objetivos
- Gestão do tempo e redução do stress
- Alguns passos para gerenciar seu tempo com maior eficácia
- Ferramentas de gestão do tempo
- Erros e falhas na gestão do tempo
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente. Acesse o menu cursos e eventos > emissão de certificados
Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.
Relatório Mensal da OCB - Junho de 2017
Como resultado da forte atuação do Sistema OCB, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, ressaltou hoje (11/7), durante o lançamento Plano Agrícola e Pecuário 2017/2018 (PAP 2017/18), realizado pelo Banco do Brasil, que o normativo “atrapalha o andamento dos financiamentos” para as cooperativas agropecuárias do país. O evento ocorreu em Brasília e contou com a presença do presidente da República, Michel Temer, do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, do presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, e outras autoridades do setor agropecuário.
Maggi se dirigiu a Michel Temer e a Márcio Freitas ao admitir que é necessário encontrar soluções que diminuam o impacto do Plano para as cooperativas. Ele também afirmou que “o Banco Central e a Fazenda (o Ministério) irão compreender que o que foi feito atrapalha e não ajuda”. Por fim, o ministro da Agricultura arrematou: “O dever, a obrigação e a vontade do governo é facilitar a vida dos agricultores.”
COOPERATIVISMO
Na avaliação do presidente do Sistema OCB, Márcio Freitas, o fato de o ministro Blairo Maggi reconhecer os impactos negativos do Plano para o cooperativismo agropecuário é um indicativo de que as ações de sensibilização, desenvolvidas pelo Sistema OCB e lideranças cooperativistas agropecuárias, desde o lançamento do PAP 2017/18, no início de junho, têm surtido efeito.
“Nós esperamos, de fato, que esses ajustes sejam implementados o mais rápido possível, pois as cooperativas agropecuárias abrigam boa parte dos pequenos produtores rurais e, à medida que o Plano as impede ou dificulta o seu acesso as linhas de crédito, o governo está prejudicando o negócio do produtor rural. E as pessoas no campo tem uma importância vital para estabilizar a economia do país”, comenta Márcio Freitas.
OUÇA
Para acessar o discurso do ministro Blairo Maggi, ao discorrer sobre as cooperativas agropecuárias clique aqui(13’56 a 14’21).
AUDIÊNCIA PÚBLICA
Como minimizar os impactos negativos do Plano Agrícola e Pecuário 2017/2018 (PAP 2017/18) para as cooperativas agropecuárias do país? Para responder a esta pergunta, a Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, com o apoio das Frentes Parlamentes do Cooperativismo (Frencoop) e da Agropecuária (FPA), realizam nesta quarta-feira (12/7) uma audiência pública na Câmara dos Deputados.
As discussões ocorrerão no plenário da Comissão, a partir das 11h. Representantes do governo e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) já confirmaram sua participação nos debates.
O resultado da audiência pública e informações sobre os desdobramentos da atuação do Sistema OCB em relação ao PAP 2017/2018 serão comunicados posteriormente.
Objetivo Geral: Promover conhecimento e desenvolver habilidades e competências pessoais para bem realizar seu trabalho, e fortalecer o trabalho em equipe.
Público Alvo: cooperados, núcleos e colaboradores da cooperativa COAPA.
Dia/Hora: 08/07/2017 (08h às 18h)
Carga horária: 8 horas
Local: Pedro Afonso - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Eduardo Corceli
- Gestor e Instrutor de Educação Corporativa do Grupo Farol Pessoas e Negócios. Psicólogo (PUC/GO), MBA em Gestão Empresarial (FGV/PUC/GO) e Profissional Coach pela Academia Brasileira de Coaching (Abracoaching), licenciada pela BCI (Behavioral Coaching Courses);
- Formação: Jogos de Empresa (MRG), Psicodrama Empresarial (WIN), Pesquisa de Mercado SBPM-SP) e Cooperativismo. Experiência com Docência: Cambury, Unifan e Faculdade Objetivo. Atua há 19 anos como consultor empresarial, palestrante, educador para vários segmentos do mercado corporativo, congressos (Brasil/Europa), seminários e workshops e para o Sistema S.
Conteúdo Programático do curso:
A influência das emoções no comportamento;
Modelos mentais;
Os diversos tipos de inteligência e a inteligência emocional;
Competência emocional;
Autoconhecimento;
Como lidar com as emoções: autocontrole e empatia;
O aprendizado do equilíbrio emocional através de práticas contínuas;
Flexibilidade e Habilidades Sociais;
Avaliando as emoções;
Motivação e mudança de atitude mental.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.
Objetivo Geral: Capacitar e qualificar os colaboradores da cooperativa desenvolvendo conceitos, técnicas e a prática da matemática financeira, transmitindo uma visão abrangente e objetiva, permitindo que os mesmos tenham a compreensão no contexto do mundo dos negócios, através da sua utilização como ferramenta operacional, de apoio e de decisão.
Público Alvo: empregados da cooperativa SICREDI MS/TO
Dia/Hora: 07/07 (18h às 22h) e 08/07/2017 (08h às 18h)
Carga horária: 12 horas
Local: Dianópolis - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Alberto Paz
Atua à 36 anos na área Administrativa e Financeira em empresas e cooperativas de médio e grande porte, nacionais e multinacionais, fornecendo Consultoria e Assessoria Organizacional. Também atua também nas áreas fiscal, jurídica, tributária, recuperação de tributos.
Conteúdo programático do curso:
- • Revisão dos Conceitos Financeiros Básicos
Capitalização simples;
Capitalização composta;
Taxa (i), tempo (n), valor presente (PV);
Valor futuro (FV) e prestações (PMT).
• Análise de Taxas e Sequências de Pagamentos
Taxas: nominal, efetiva e real;
Equivalência de taxas;
Séries uniformes e não uniformes;
Pagamentos com e sem carência.
• Viabilidade do Uso de Capitais
Valor atual de um conjunto de capitais (NPV);
Conjunto de capitais equivalentes;
Taxa interna de retorno (TIR).
• Fontes e Captação de Recursos
Abertura de capital;
Realinhamento do passivo - debêntures;
Bancos e agências nacionais;
Bancos e agências internacionais.
• Cálculos do cotidiano da cooperativa utilizando a calculadora HP12C - Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.
Para marcar os 19 anos da Coapa (Cooperativa Agroindustrial do Tocantins) foi realizado na manhã desta quarta-feira, 28, um momento de oração na sede da cooperativa, em Pedro Afonso.
Presidida pela Irmã Francisca, a cerimônia religiosa contou com a presença de cooperados e funcionários da cooperativa, além do presidente Ricardo Khouri e os conselheiros Luiz Gilberto Ramos, Alberto Mazzola, Moacir Catabriga, José Edgar de Castro Andrade e Edis Sgorla, e convidados.
A freira comparou a Coapa a uma árvore que dá bons frutos e destacou a união de seus associados com uma característica marcante.
“Foram 19 anos de muitas lutas, porém de conquistas importantes, graças ao empenho de nossos cooperados, colaboradores e parceiros. Hoje a Coapa é uma cooperativa forte e consolidada”, enfatizou Ricardo Khouri.
Após a oração, os participantes cantaram parabéns e em seguida foi servido um bolo de aniversário.
Pioneira
Fundada em 27 de junho de 1998, da necessidade de organização e desenvolvimento dos produtores integrantes do Prodecer III - Programa de Cooperação Nipo-Brasileira para o Desenvolvimento do Cerrado, a Coapa logo se tornou a cooperativa de todos os produtores da região de Pedro Afonso, pois desde o início de sua história pautou-se sempre pela seriedade na condução dos seus trabalhos.
Fonte: www.coapa.com.br
Objetivo Geral: Refletir sobre a importância de se trabalhar a educação financeira no ambiente das cooperativas e sua contribuição para formação e o futuro dos associados e colaboradores.
Público Alvo: empregados da cooperativa UNIMED PALMAS
Dia/Hora: 04/07/2017 - 18h30 às 22h30
Carga horária: 4 horas
Local: Palmas - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Alan Souza Santiago
Administrador, formado pelo Instituto de Ensino e Pesquisas Objetivo – IEPO, Pós-graduações em Logística Empresarial pela FGV e Gestão Financeira e Orçamentária Universidade Federal do Tocantins – UFT, com vivência no exterior, nos últimos 10 anos vem obtendo experiências na administração privada em grandes corporações do setor metalúrgico, cimenteiro e elétrico. Além de atuar também como professor de ensino a distância no Instituto Federal de Ensino, Ciência e Tecnologia do Tocantins – IFTO.
Conteúdo programático do curso:
- Nossa relação com o dinheiro
- Orçamento pessoal ou familiar
- Uso do crédito e administração das dívidas
- Consumo planejado e consciente
- Poupança e investimento
- Prevenção e Proteção
- Consumindo Serviços Financeiros
- Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.
As cooperativas tocantinenses estão mobilizadas para realizar a 5ª edição do Dia de Cooperar – também conhecido como Dia C. No primeiro sábado de julho, 01, cooperativistas e voluntários se juntam à equipe do Sistema OCB/SESCOOP-TO para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo. Em Palmas, o evento de celebração será voltado para a comunidade, e em especial para os cooperados e seus familiares, e acontecerá no Parque Cesamar, das 17 às 21h, com ações de educação cooperativista, cidadania, recreação, dicas para uma vida saudável, aferição de pressão e glicemia, além de apresentações artísticas. O foco desse Dia C em Palmas é mobilizar e sensibilizar os cooperados para que se tornem voluntários das ações sociais de suas cooperativas.
No Tocantins, as cooperativas pretendem beneficiar mais de 3000 pessoas, com a adesão e o apoio de 500 voluntários, apenas no dia 1° de julho. “As cooperativas estão preocupadas com o legado que vão deixar para as próximas gerações. E é através desse programa, que podem oferecer voluntariamente sua contribuição para as comunidades em que estão inseridas através da promoção de iniciativas que beneficiam milhares de pessoas em todo o país”, afirma Ricardo Khouri, presidente do Sistema OCB/TO.
O grande desafio do Dia C é estimular o desenvolvimento de projetos contínuos que possam gerar benefícios constantes para as comunidades em que as cooperativas estão inseridas. Para isto, o programa busca abraçar integralmente os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), no intuito de alcançar as 169 metas e assim, tornar o mundo um lugar mais justo e menos desigual, até 2030.
Foto do Dia C 2016 em Palmas
DIA C EM NÚMEROS
Na trajetória do Dia de Cooperar, os últimos anos foram cruciais para transformar o evento em um grande programa nacional capaz de promover iniciativas socioambientais e transformar realidades em todo o país. Os números atestam a efetividade do Dia C. Em 2016, 1.278 cooperativas desenvolveram 1.180 projetos com a mobilização de mais de 86 mil voluntários.
Essas atividades foram realizadas em 777 cidades espalhadas por todos os estados e no Distrito Federal. Este ano, a meta é beneficiar mais de um milhão de pessoas através dos projetos contínuos. No Tocantins, as atividades desenvolvidas em 2016 contaram com a participação de 1.465 voluntários, mobilizados por 32 cooperativas tocantinenses e unidades de atendimento, atendendo 5.005 pessoas em 19 municípios do Estado.
Dia C 2017 em Palmas/TO
Local: Parque Cesamar – Avenida NS 04 S/N Plano Diretor Sul
Data: 1 de julho
Horário: 17h às 21h
Cooperativas participantes: UNIMED Palmas, SICOOB Credipar, SICOOB Unicentro Brasileira, SICREDI MS/TO, FRISIA, COOPANEST, COOPSGET.
Entre em contato com o Sistema OCB/TO para saber mais sobre o Dia C nos demais municípios do estado.
Confirmados até o momento:
Dia 28 de junho: Marianópolis, Dois Irmãos do Tocantins e Pedro Afonso
Dia 29 de junho: Xambioá
Dia 1 de julho: Palmas, Arraias, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Divinópolis e Araguatins celebraram
Dia 08 de julho: Cristalândia
Dia 14 de julho: Pium
Dia 05 de agosto: Dianópolis e Porto Alegre do Tocantins
Dia 12 de agosto: Barrolândia
A cooperativa Sicoob Credipar realizou no último sábado, 17, a IV edição do Arraiá com alunos da APAE na cidade de Miranorte/TO, no Salão Paroquial da Igreja Católica. A ação foi realizada com o intuito de arrecadar fundos para melhorar as instalações da APAE no município, além de construir um salão de eventos para que a instituição possa dar continuidade aos projetos já existentes.
A ação, que faz parte das comemorações do Dia de Cooperar, contou com 50 voluntários, além de parcerias com uma churrascaria tradicional do munícipio, posto de gasolina e também do SESCOOP/TO, que forneceu materiais de divulgação e de decoração para o evento. Ao todo, 500 pessoas foram beneficiadas, dentre crianças e adultos. Jeslane Erika Dias Santos, escriturária do Sicoob Credipar, afirma a importância do evento. ‘‘A nossa ação tem o objetivo de fazer a inclusão social com crianças da APAE, para mostrar para todos a força dessas crianças e jovens. Nossa missão é cooperar e apoiar quem precisa’’, disse.
Veja mais fotos:
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