Notícias
Em parceria com o Sistema OCB/TO, Unimed Palmas realiza II Semana de Enfermagem. O evento foi uma iniciativa em comemoração ao Dia do Enfermeiro, celebrado no dia 12 de maio e ao Dia do Técnico de Enfermagem, dia 20 de maio.
O evento, que iniciou no dia 09 e seguiu até sexta-feira, dia 12, contou com um cronograma amplo e uma série de palestras sobre legislação, ética e cuidados de enfermagem.
Segundo o presidente da Unimed Palmas, Ricardo do Val, a programação da semana de enfermagem contribuiu para fortalecer a relação entre a equipe e buscou provocar reflexões sobre a importância do profissional de enfermagem.
“É uma forma de valorização e instrução do profissional de enfermagem, dedicar uma semana aos competentes da área, com temas relacionados ao cotidiano e atividades que exerçam dentro dos hospitais”, comentou o presidente.
Atualmente o Hospital Unimed conta com 39 enfermeiros e 134 técnicos de enfermagem. De acordo com a coordenadora de enfermagem da Unimed Palmas, Michelle Monteiro, a enfermagem não é apenas a arte do cuidar e sim a ciência do cuidar, com suas complexidades que envolvem planejamento, conhecimento técnico, científico e uma razão.
“A valorização começa por nós mesmos, através de atualização e busca por novos aprendizados e é justamente essa a intenção da semana de enfermagem”, esclarece a coordenadora.
Texto adaptado de www.unimedpalmas.com.br.
[gallery size="medium" ids="2990"]
Telefone/Fax: (63) 99210-4618
E-mail:
Endereço: Rua Haroldo Veloso S/n Qd. 01 Lt. 1/48.CEP: 77.813-430
Cidade: Araguaína/TO.
Ramo: Agropecuário - Atividade Principal: Comercialização de insumos - Produtos não industrializados de origem animal.
Constituição: 15/10/2000.
Presidente: EDUARDO SILVA NEVES
[contact-form-7 id="2783" title="Formulário de Solicitação de Passagens Aéreas_copy"]
Obs.: Formulário disponível para preenchimento até o dia 26/05/2017.
Objetivo Geral: Desenvolver a consciência cooperativista dos participantes, contribuindo para o fortalecimento da sociedade cooperativista.
Público Alvo: empregados da cooperativa UNIMED PALMAS.
Dia/Hora: 10/06/2017 (08h às 12h)
Carga horária: 4 horas
Local: Palmas - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Conteúdo Programático do curso:
Cooperação
Cooperativismo: histórico e doutrina cooperativista
Os Princípios Cooperativistas
As cooperativas X Associações X Empresas
Constituição e desenvolvimento de cooperativas
Funcionamento e estrutura organizacional das cooperativas
Os órgãos sociais nas cooperativas (Assembleias Gerais, Conselho Administrativo/Diretoria e Conselho Fiscal)
O papel do cooperado: direitos e deveres
A representação das cooperativas
Legislação Cooperativista
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente. Acesse o menu cursos e eventos > emissão de certificados
Objetivo Geral: Desenvolver a consciência cooperativista dos participantes, contribuindo para o fortalecimento da sociedade cooperativista.
Público Alvo: empregados da cooperativa UNIMED PALMAS.
Dia/Hora: 06/06/2017 (18h30 às 22h30)
Carga horária: 4 horas
Local: Palmas - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Conteúdo Programático do curso:
Cooperação
Cooperativismo: histórico e doutrina cooperativista
Os Princípios Cooperativistas
As cooperativas X Associações X Empresas
Constituição e desenvolvimento de cooperativas
Funcionamento e estrutura organizacional das cooperativas
Os órgãos sociais nas cooperativas (Assembleias Gerais, Conselho Administrativo/Diretoria e Conselho Fiscal)
O papel do cooperado: direitos e deveres
A representação das cooperativas
Legislação Cooperativista
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente. Acesse o menu cursos e eventos > emissão de certificados
Objetivo Geral: Capacitar os participantes com ferramentas e auxiliar a conquistar e fidelizar o cliente através da excelência no atendimento.
Público Alvo: empregados da cooperativa UNIMED ARAGUAÍNA
Dia/Hora: 27/05/2017 - 08h às 12h
Carga horária: 8 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): André Raposo
Administrador e Coach. Especialista em Docência Universitária. Mestre em Desenvolvimento Regional. Professor Universitário e Consultor. Atua nas área de Estratégias de Negócios, Planejamento Empresarial, Assessoria Educacional, Modelos de Negócios e Performance Profissional.
Conteúdo programático do curso:
Vendas de Planos de Saúde;
Atendimento em Vendas;
Marketing em Vendas;
As Ferramentas da Cada Profissional de Vendas;
Entendendo a necessidade do cliente;
Apresentação dos produtos, características, vantagens e benefícios;
Vendendo Valor;
Ciclo de vendas;
Tipos e atitudes de clientes;
Processo de comunicação com o cliente;
Planejamento de vendas.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Material/Apostila utilizado: Clique aqui para baixar.
Objetivo Geral: Promover conhecimento e desenvolver habilidades e competências pessoais para bem realizar seu trabalho, e fortalecer o trabalho em equipe.
Público Alvo: cooperados, núcleos e colaboradores da cooperativa COAPA.
Dia/Hora: 27/05/2017 (08h às 18h)
Carga horária: 8 horas
Local: Pedro Afonso - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Anderson Veloso
Formado em jornalismo (PUC/MG), publicidade e propaganda (PUC/MG), pós graduado em administração mercadológica (UNA).
Conteúdo Programático do curso:
• Características de uma boa apresentação;
• Timidez e medo de falar;
• Como lidar com o medo;
• Processo de comunicação;
• Aparência, postura, movimentação, expressões faciais, gestos;
• Articulação da fala, ritmo, entonação da voz, ênfase, ampliação do vocabulário, vícios de linguagem, gramática para comunicação oral, objetividade;
• Interpelação e argumentação;
• Etapas da apresentação, uso de recursos audiovisuais, formas de tornar o discurso mais atraente;
• Ações perante as diferentes reações da plateia, preparação para a fala de improviso.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.
O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Tocantins – SESCOOP/TO, torna público, que estão abertas, a partir de 05/05/2017, as inscrições para CADASTRAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS, para integrar o Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços de Instrutoria do SESCOOP, na forma estabelecida em Edital.
Este cadastro é indispensável para TODAS empresas que tem o interesse em prestar serviços ao SESCOOP/TO e as cooperativas do Estado.
Para entender as novas regras, que passam a valer a partir desta data, acessar o Edital e ter mais informações CLIQUE AQUI.
Em caso de quaisquer dúvidas, entre em contato conosco através do e-mail:
Com uma proposta de modernidade, o Sistema OCB/SESCOOP-TO lança novo portal: www.tocantinscooperativo.coop.br. Mais interativo e funcional, o novo site foi desenhado em concordância com as tendências atuais de tecnologia, refletindo inovação, flexibilidade, dinamismo e transparência.
Uma das principais mudanças é a presença de um layout responsivo, ou seja, o site se adequará às diferentes plataformas de acesso, podendo o usuário visualizar as informações do site a partir de qualquer dispositivo (desktop, notebook, tablets e smartphones).
Outra grande novidade é a interface em que os próprios usuários, participantes das capacitações oferecidas pelo Sistema OCB/SESCOOP-TO, poderão emitir online os certificados utilizando apenas o número do CPF.
Além de continuar apresentando conteúdo de qualidade, o novo site do cooperativismo tocantinense pretende ser mais um passo na constante melhoria da nossa comunicação com as cooperativas, parceiros e a comunidade em geral.
Objetivo Geral: Assegurar condições que eliminem ou reduzam ao mínimo os riscos de ocorrência de acidentes de trabalho, observando o cumprimento de toda a legislação pertinente.
Público Alvo: empregados da cooperativa COAPA.
Dia/Hora: 22 a 24/05 - 08h às 18h
Carga horária: 24 horas
Local: Pedro Afonso - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Zairan Moura
Conteúdo Programático do curso:
• Introdução, História do Resgate em Altura e Espaço Confinado;
• Abordagens Normativas NR 33, NR 35 e NBR 15.595;
• Imobilização de Vítimas em Macas CESTO, ENVELOPE e TRIÂNGULOS DE EVACUAÇÃO;
• Síndrome da Suspensão Inerte: O que é e como proceder com as Vítimas nestes Casos;
• Metodologia de Segurança para Trabalhos que Auxiliam na Prevenção de Acidentes e no Resgate a Vítimas;
• Procedimentos Legais Inerentes ao Resgate Técnico;
• Equipamentos de Segurança EPI’s e EPC’s de Trabalho e suas Aplicações em Resgates para Altura e Espaço Confinado;
• Cuidados com os Equipamentos;
• AR - Análise dos Riscos Encontrados no Dia a Dia de Trabalho (Altura e Espaço Confinado) para Elaboração da “PRS”;
• Procedimentos de Resgate e Socorro;
• Avaliação do Local para Melhor Adequação da “PRS”;
• Formação de Equipes de resposta rápida a Emergências (Resgatistas) “Altura e Espaço Confinado”;
• Nós e Amarrações;
• Sistema de Ancoragem Especifica para cada Situação de Resgate “Altura e Espaço Confinado”;
• Métodos de Resgate em Ambientes Verticais Positivos e Negativos (subida e descida) “Altura e Espaço Confinado”;
• Método de Resgate com Tirolesa para Transposição de Barreiras;
• Sistema de Vantagens Mecânicas: “Z” e “Acoplado” 2:1, 3:1 e 4:1;
• Tipos de Bloqueadores de Demanda de Cabo (corda) para Sistemas de Vantagens Mecânicas;
• Utilização de Dispositivos Descensores em Sistemas de Vantagens Mecânicas
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Material/Apostila utilizado: Clique aqui para baixar
Objetivo Geral: Capacitar o participante para elaborar, implementar e gerenciar um plano de negócios, visando aumentar as chances de sucesso do negócio para a cooperativa.
Público Alvo: empregados da cooperativa SICOOB CREDIPAR.
Dia/Hora: 26/05 (18h30 às 22h30) e 27/05/2017 (08h às 12h)
Carga horária: 8 horas
Local: Paraíso do Tocantins - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Marcelo Torres Pinheiro
Formado em Engenharia de Alimentos, MBA em Gestão de Projetos, MBA Executivo em Gestão e Políticas Públicas, Mestrado em Desenvolvimento Regional e Agronegócios, Doutorando em Ciências Econômicas.
Professor dos cursos de graduação em Administração de Empresas e Ciências Contábeis nas disciplinas de: Planejamento Estratégico, Estratégia Empresarial, Empreendedorismo e Gestão da Produção. Instituições: Universidade Federal do Tocantins e Faculdade Serra do Carmo. Professor do curso de pós-graduação em Gestão de Projetos em Agronegócios. Instituição: Universidade Federal do Tocantins. Consultor nas áreas de: Planejamento Estratégico, Estratégia Empresarial e Políticas Públicas.
Conteúdo Programático do curso:
• Introdução e definição de planos de negócios;
• Diferenciando ideias de oportunidades de negócios cooperativistas;
• Análise de mercado e estratégias de marketing para cooperativas;
• Passo a passo para formulação de um plano de negócios cooperativistas;
• Interpretação das projeções financeiras;
• Exemplos de planos de negócios completos;
• Método de avaliação de cooperativas pelo plano de negócios;
• Erros e armadilhas fatais que você deve evitar ao formular um plano de negócios;
• Formas de apresentação do plano de negócios;
• Estratégias para abordagem de investidores e parceiros.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Material/Apostila utilizado: Clique aqui para baixar.
Objetivo Geral: Capacitar os participantes com ferramentas que auxiliam a conquistar e fidelizar o cliente através da excelência no atendimento.
Público Alvo: empregados da cooperativa COAPA.
Dia/Hora: 19 e 20/05/2017 (8h às 18h)
Carga horária: 16 horas
Local: Pedro Afonso - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Alan Bitar
Administrador com experiência em Consultoria de Desenvolvimento / Projetos e Inovação com mais de 25 anos de atuação na área de Gestão de Negócios e Vendas, com passagem por multinacionais e nacionais de grande porte como UNILEVER, RR DONNELLEY MOORE, VALE REFEIÇÃO, CONDOR, dentre outras. Pós - graduado em Estratégia de Gestão e Marketing pelo COPPEAD-UFRJ, Administração Hospitalar/FacLions e em Gestão Pública/UNITINS. Mestrando em Administração pela UniHorizontes - BH/MG. Consultor e Professor universitário. Associado ao CRA-TO onde exerce a atividade como Secretário Executivo do CRA-Jr; a SBNeC - Sociedade Brasileira de Neuro Ciências e Comportamento; a SBPC - Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência; e na ANPAD - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração; Professor-Instrutor da ACADEPOL/TO - Academia de Policia Civil do Estado do Tocantins e membro conselheiro no FEE-TO Forum Estadual de Educação do Estado do Tocantins. Voluntário em atividades educacionais na Prefeitura de Palmas, SSP-TO e ACIPA.
Conteúdo Programático do curso:
A importância do vendedor
Posicionamento e metas
Entendendo e fidelizando clientes
Essência competitiva
Transformando os clientes
O papel de cada um
Escutando o mercado
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Material/Apostila utilizado: Clique aqui para baixar.
Objetivo Geral: Promover o conhecimento e desenvolver habilidades e competências pessoais para bem realizar seu trabalho, e fortalecer o trabalho em equipe.
Público Alvo: empregados da cooperativa COOPERFRIGU.
Dia/Hora: 12/05/2017 (15h às 19h)
Carga horária: 4 horas
Local: Gurupi - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Fábio Martins
Educador e Consultor Financeiro, graduado em Administração pela AEUDF – Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal; Especialização em Educação Financeira pela DSOP- SP; Certificado pela ANBID – Associação Nacional de Bancos de Investimentos. Atuou como consultor e gerente financeiro pelo HSBC, UNIBANCO e BANCO DO BRASIL; Especialista em Previdência Privada pela SUSEP – Superintendência de Seguros Privados; Palestrante e Consultor de Educação Financeira Comportamental, colaborador do Jornal do Tocantins, Colunista CBN / TV Anhanguera (Afiliada Globo Local). Tendo como missão disseminar a EDUCAÇÃO FINANCEIRA COMPORTAMENTAL, ensinando pessoas a conquistarem autonomia financeira para a realização de seus sonhos, o palestrante desenvolveu o SELF- Seminário de Educação e Liberdade Financeira, tendo ministrado o mesmo em diversas empresas, tais como: Colégio Marista; Unimed; SICOOB; CDL DF, Salão do Livro – TO, etc.
Conteúdo Programático do curso:
As novas realidades organizacionais
Do medo à confiança
A autoconfiança como elemento a potencializar cada trabalhador
A Gestão por Confiança
Competências básicas da confiança
Balanço organizacional para a criação de confiança
O Empowerment e a delegação como potencializadores da confiança
Confiança e compromisso
A Gestão por Confiança na prática
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente. Acesse o menu cursos e eventos > emissão de certificados
Material/Apostila utilizado: Clique para baixar.
Objetivo Geral: Capacitar e qualificar seu associados e empregados para o desempenho de suas atividades com foco no resultado e sustentabilidade da cooperativa
Público Alvo: empregados da cooperativa UNIMED Gurupi
Dia/Hora: 12/05/2017 (18h30 às 22h30) e 13/05/2017 - (08h às 12h)
Carga horária: 8 horas
Local: Gurupi - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Renata Cáceres
Possui mais de 20 anos de experiência em cursos e treinamentos técnicos na área de saúde, com foco em temas específicos da área de enfermagem, utilização de dispositivos médico-hospitalares, acompanhamento de testes de novos produtos, padronização e lançamento de produtos, visitas técnicas a hospitais para apresentação e demonstração de produtos, vendas, gerenciamento de equipes de vendas.
Enfermeira, especialização em Saúde Pública e Saúde do Trabalhador, cursos de vendas (SPIN Selling, The Complex Sales Institute, Scottworks Negociação avançada. É professora de cursos de capacitação e habilitação em passagem de cateter periférico central (PICC) e coordenadora destes cursos na ELLU Brasil. Já atuou em hospitais, creches, centros comunitários (municipais), Conselho Regional de Enfermagem (Paraná), empresas multinacionais (C.R. Bard e Abbott, Divisão Point of Care).
Conteúdo Programático do curso:
A história e as leis que regem o controle de infecção
Prevenindo Infecções;
Programa de Controle de Infecção Hospitalar (PCIH);
A limpeza do ambiente;
Medidas preventivas de infecção relacionada ao Hospital;
Precauções para os profissionais de saúde;
Higienização das mãos;
Imunização dos profissionais de saúde.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente. Acesse o menu cursos e eventos > emissão de certificados
Material/Apostila utilizado: Clique para baixar
O Seminário de Educação Financeira, aconteceu no dia 28 e 29 de abril de 2017, em Paraiso do Tocantins -TO, atendendo aos cooperados e colaboradores da Cooperativa SICOOB CREDIPAR.
[gallery size="large" ids="2625,2626,2627"]
O Palestra com o tema Sucessões, aconteceu no dia 28 de abril de 2017, em Pedro Afonso -TO, atendendo aos associados e familiares de associados da Cooperativa COAPA, e demais cooperativas de Pedro Afonso.
[gallery size="large" ids="2632,2631"]
O Curso Atendimento Humanizado, aconteceu no dia 29 de abril de 2017, em Gurupi -TO, atendendo aos colaboradores da Cooperativa UNIMED GURUPI.
[gallery size="large" ids="2629"]
O Minicurso Resiliência, aconteceu no dia 12 de abril de 2017, em Gurupi -TO, atendendo aos cooperados e colaboradores da Cooperativa COOPERFRIGU.
[gallery size="large" ids="2624,2623"]
O Curso Mediação de Conflitos em Sala de Aula, aconteceu nos dias 07 e 08 de abril de 2017, em Arraias -TO, atendendo aos cooperados da Cooperativa CEPAR.
[gallery size="large" ids="2621,2622"]
O 1º módulo da Capacitação dos Agentes de Desenvolvimento Humano das Cooperativas do estado, aconteceu no dia 06 de abril de 2017, em Palmas -TO, e contou com a participação de agentes de 13 cooperativas.
[gallery size="large" ids="2620"]