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Objetivo Geral: Capacitar o participante para elaborar, implementar e gerenciar um plano de negócios, visando aumentar as chances de sucesso do negócio para a cooperativa.
Público Alvo: empregados da cooperativa SICOOB CREDIPAR.
Dia/Hora: 26/05 (18h30 às 22h30) e 27/05/2017 (08h às 12h)
Carga horária: 8 horas
Local: Paraíso do Tocantins - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Marcelo Torres Pinheiro
Formado em Engenharia de Alimentos, MBA em Gestão de Projetos, MBA Executivo em Gestão e Políticas Públicas, Mestrado em Desenvolvimento Regional e Agronegócios, Doutorando em Ciências Econômicas.
Professor dos cursos de graduação em Administração de Empresas e Ciências Contábeis nas disciplinas de: Planejamento Estratégico, Estratégia Empresarial, Empreendedorismo e Gestão da Produção. Instituições: Universidade Federal do Tocantins e Faculdade Serra do Carmo. Professor do curso de pós-graduação em Gestão de Projetos em Agronegócios. Instituição: Universidade Federal do Tocantins. Consultor nas áreas de: Planejamento Estratégico, Estratégia Empresarial e Políticas Públicas.
Conteúdo Programático do curso:
• Introdução e definição de planos de negócios;
• Diferenciando ideias de oportunidades de negócios cooperativistas;
• Análise de mercado e estratégias de marketing para cooperativas;
• Passo a passo para formulação de um plano de negócios cooperativistas;
• Interpretação das projeções financeiras;
• Exemplos de planos de negócios completos;
• Método de avaliação de cooperativas pelo plano de negócios;
• Erros e armadilhas fatais que você deve evitar ao formular um plano de negócios;
• Formas de apresentação do plano de negócios;
• Estratégias para abordagem de investidores e parceiros.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Material/Apostila utilizado: Clique aqui para baixar.
Objetivo Geral: Capacitar os participantes com ferramentas que auxiliam a conquistar e fidelizar o cliente através da excelência no atendimento.
Público Alvo: empregados da cooperativa COAPA.
Dia/Hora: 19 e 20/05/2017 (8h às 18h)
Carga horária: 16 horas
Local: Pedro Afonso - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Alan Bitar
Administrador com experiência em Consultoria de Desenvolvimento / Projetos e Inovação com mais de 25 anos de atuação na área de Gestão de Negócios e Vendas, com passagem por multinacionais e nacionais de grande porte como UNILEVER, RR DONNELLEY MOORE, VALE REFEIÇÃO, CONDOR, dentre outras. Pós - graduado em Estratégia de Gestão e Marketing pelo COPPEAD-UFRJ, Administração Hospitalar/FacLions e em Gestão Pública/UNITINS. Mestrando em Administração pela UniHorizontes - BH/MG. Consultor e Professor universitário. Associado ao CRA-TO onde exerce a atividade como Secretário Executivo do CRA-Jr; a SBNeC - Sociedade Brasileira de Neuro Ciências e Comportamento; a SBPC - Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência; e na ANPAD - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração; Professor-Instrutor da ACADEPOL/TO - Academia de Policia Civil do Estado do Tocantins e membro conselheiro no FEE-TO Forum Estadual de Educação do Estado do Tocantins. Voluntário em atividades educacionais na Prefeitura de Palmas, SSP-TO e ACIPA.
Conteúdo Programático do curso:
A importância do vendedor
Posicionamento e metas
Entendendo e fidelizando clientes
Essência competitiva
Transformando os clientes
O papel de cada um
Escutando o mercado
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Material/Apostila utilizado: Clique aqui para baixar.
Objetivo Geral: Promover o conhecimento e desenvolver habilidades e competências pessoais para bem realizar seu trabalho, e fortalecer o trabalho em equipe.
Público Alvo: empregados da cooperativa COOPERFRIGU.
Dia/Hora: 12/05/2017 (15h às 19h)
Carga horária: 4 horas
Local: Gurupi - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Fábio Martins
Educador e Consultor Financeiro, graduado em Administração pela AEUDF – Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal; Especialização em Educação Financeira pela DSOP- SP; Certificado pela ANBID – Associação Nacional de Bancos de Investimentos. Atuou como consultor e gerente financeiro pelo HSBC, UNIBANCO e BANCO DO BRASIL; Especialista em Previdência Privada pela SUSEP – Superintendência de Seguros Privados; Palestrante e Consultor de Educação Financeira Comportamental, colaborador do Jornal do Tocantins, Colunista CBN / TV Anhanguera (Afiliada Globo Local). Tendo como missão disseminar a EDUCAÇÃO FINANCEIRA COMPORTAMENTAL, ensinando pessoas a conquistarem autonomia financeira para a realização de seus sonhos, o palestrante desenvolveu o SELF- Seminário de Educação e Liberdade Financeira, tendo ministrado o mesmo em diversas empresas, tais como: Colégio Marista; Unimed; SICOOB; CDL DF, Salão do Livro – TO, etc.
Conteúdo Programático do curso:
As novas realidades organizacionais
Do medo à confiança
A autoconfiança como elemento a potencializar cada trabalhador
A Gestão por Confiança
Competências básicas da confiança
Balanço organizacional para a criação de confiança
O Empowerment e a delegação como potencializadores da confiança
Confiança e compromisso
A Gestão por Confiança na prática
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente. Acesse o menu cursos e eventos > emissão de certificados
Material/Apostila utilizado: Clique para baixar.
Objetivo Geral: Capacitar e qualificar seu associados e empregados para o desempenho de suas atividades com foco no resultado e sustentabilidade da cooperativa
Público Alvo: empregados da cooperativa UNIMED Gurupi
Dia/Hora: 12/05/2017 (18h30 às 22h30) e 13/05/2017 - (08h às 12h)
Carga horária: 8 horas
Local: Gurupi - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Renata Cáceres
Possui mais de 20 anos de experiência em cursos e treinamentos técnicos na área de saúde, com foco em temas específicos da área de enfermagem, utilização de dispositivos médico-hospitalares, acompanhamento de testes de novos produtos, padronização e lançamento de produtos, visitas técnicas a hospitais para apresentação e demonstração de produtos, vendas, gerenciamento de equipes de vendas.
Enfermeira, especialização em Saúde Pública e Saúde do Trabalhador, cursos de vendas (SPIN Selling, The Complex Sales Institute, Scottworks Negociação avançada. É professora de cursos de capacitação e habilitação em passagem de cateter periférico central (PICC) e coordenadora destes cursos na ELLU Brasil. Já atuou em hospitais, creches, centros comunitários (municipais), Conselho Regional de Enfermagem (Paraná), empresas multinacionais (C.R. Bard e Abbott, Divisão Point of Care).
Conteúdo Programático do curso:
A história e as leis que regem o controle de infecção
Prevenindo Infecções;
Programa de Controle de Infecção Hospitalar (PCIH);
A limpeza do ambiente;
Medidas preventivas de infecção relacionada ao Hospital;
Precauções para os profissionais de saúde;
Higienização das mãos;
Imunização dos profissionais de saúde.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente. Acesse o menu cursos e eventos > emissão de certificados
Material/Apostila utilizado: Clique para baixar
O Seminário de Educação Financeira, aconteceu no dia 28 e 29 de abril de 2017, em Paraiso do Tocantins -TO, atendendo aos cooperados e colaboradores da Cooperativa SICOOB CREDIPAR.
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O Palestra com o tema Sucessões, aconteceu no dia 28 de abril de 2017, em Pedro Afonso -TO, atendendo aos associados e familiares de associados da Cooperativa COAPA, e demais cooperativas de Pedro Afonso.
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O Curso Atendimento Humanizado, aconteceu no dia 29 de abril de 2017, em Gurupi -TO, atendendo aos colaboradores da Cooperativa UNIMED GURUPI.
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O Minicurso Resiliência, aconteceu no dia 12 de abril de 2017, em Gurupi -TO, atendendo aos cooperados e colaboradores da Cooperativa COOPERFRIGU.
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O Curso Mediação de Conflitos em Sala de Aula, aconteceu nos dias 07 e 08 de abril de 2017, em Arraias -TO, atendendo aos cooperados da Cooperativa CEPAR.
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O 1º módulo da Capacitação dos Agentes de Desenvolvimento Humano das Cooperativas do estado, aconteceu no dia 06 de abril de 2017, em Palmas -TO, e contou com a participação de agentes de 13 cooperativas.
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O Curso Marketing Pessoal, aconteceu nos dias 04,05 e 06 de abril de 2017, em Palmas -TO, atendendo aos colaboradores da Cooperativa UNIMED Palmas.
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O Lançamento da Campanha do Dia de Cooperar 2017 aconteceu no dia 07 de abril de 2017, em Palmas -TO, e contou com a participação de representantes de 12 cooperativas do Tocantins.
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O Palestra sobre o Dia da Mulher aconteceu no dia 30 de março de 2017, em Pedro Afonso -TO, atendendo as associadas e colaboradoras da COAPA e do Núcleo Feminino de Pedro Afonso.
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O Curso Faturamento Hospitalar aconteceu nos dias 28 e 29 de março de 2017, em Palmas -TO, atendendo aos colaboradores da Cooperativa UNIMED PALMAS.
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O Curso Qualidade no Atendimento - 2º Módulo, aconteceu nos dias 24 e 25 de março de 2017, em Formoso do Araguaia -TO, atendendo aos associados da Cooperativa COOPEFA.
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A Assembleia Geral Ordinária da OCB/TO, realizada em Palmas na última segunda-feira (24), elegeu e empossou seu novo Conselho de Administração e Conselho Fiscal para um período de mais 3 (três) anos (2017-2020).
Durante a Assembleia, onde estavam presentes dirigentes e representantes das cooperativas do estado do Tocantins, foi apresentado a Prestação de Contas do Conselho Diretor – exercício 2016, acompanhado do parecer do Conselho Fiscal e Auditoria, e realizada a eleição e posse do Conselho Administrativo e Conselho Fiscal.
Por unanimidade foram eleitos os seguintes nomes:
Conselho de Administração
Presidente: Ricardo Benedito Khouri (Coapa)
Vice-Presidente: Gilberto Alves Moraes (Sicoob Credipar)
Conselheiros Administrativos
Luiz Carlos de Oliveira (Unimed Araguaína)
Lucélia Ferreira Lisboa Oliveira (Coopefa)
Aelton Camargo de Oliveira (Cooperfrigu)
Dario Oliveira de Melo (Sicredi União MS/TO)
Antônio Ventura da Costa Neto (Vallecoop)
Conselho Fiscal
Membros Efetivos
Juliana Aparecida Soares Martins (Coopersanto)
Silvan Celestino dos Santos (Sicoob Credipar)
Gleide Américo de Azevedo Maciel (Coed)
Membros Suplentes
Silvestre Caetano (Coopsget)
Alberto Mazzola (Coapa)
Andrey de Souza Pereira (Sicoob Credipar)
Superintendente: Maria Jose Andrade Leão de Oliveira
Logo após, a Gerente da CNCOOP, Drª Jucélia Santana Ferreira, fez uma apresentação institucional para os presentes a respeito do trabalho desenvolvido pelo Sistema OCB, explicando a função específica das três casas (SESCOOP, OCB e CNCOOP), tirando dúvidas e demonstrando as ações e resultados obtidos em 2016 em nível nacional.
Na oportunidade o Presidente Sr. Ricardo Khouri agradeceu a participação e o empenho dos conselheiros no decorrer do último mandato, e enfatizou a importância de todos para a ratificação e transparência dos atos da OCB/TO.
COMUNICADO DA COMISSÃO ELEITORAL – OCB/TO
Por motivo de não haver sido solicitado registro de chapa até as 18h, do dia 12/04/2017, conforme prazo estipulado e divulgado no Edital de Convocação da Assembleia Geral Ordinária – AGO (publicado no DOE, edição 4832, de 23/03/2017, e postado no site www.ocbto.coop.br), a Comissão Eleitoral da OCB/TO, RESOLVE prorrogar o prazo para inscrição de chapa(s) até as 15hs, do dia 19/04/2017, permanecendo os critérios, conforme preceitua o Estatuto Social.
Membros da Comissão Eleitoral:
Marcio Guilherme de Carvalho
Sicredi União MS/TO
Coordenador da Comissão Eleitoral
Leandro Reyner Rattis Mourthe
Sicoob Credipar
Maria Jose Andrade Leão de Oliveira
Superintendente OCB/TO
ANEXOS:
Clique aqui para baixar o Comunicado Comissão Eleitoral.
Clique aqui para mais informações sobre a Assembleia Geral Ordinária.
O SESCOOP/TO, com sede na Av. JK, 110 Norte, Lote 11 – Palmas/TO, torna público que realizará a licitação na modalidade Pregão Presencial, do tipo Menor Preço por item, no dia 24/03/2017, às 15h, cujo objeto é o Registro de Preços para fornecimento de camisetas, para atender as necessidades do SESCOOP/TO, referente ao Processo Administrativo nº 021/2017.
O edital e demais informações podem ser conferidas clicando aqui.
O SESCOOP/TO, com sede na Av. JK, 110 Norte, Lote 11 – Palmas/TO, torna público que realizará a licitação na modalidade Pregão Presencial, do tipo Menor Preço por item, no dia 23/03/2017, às 15h, cujo objeto é o Registro de Preços para fornecimento de Refeições, para atender as necessidades do SESCOOP/TO, referente ao Processo Administrativo nº 020/2017.
O edital e demais informações podem ser conferidas clicando aqui.
____Assim como determinado no item 5.10 do Edital nº 02/2017, a pessoa jurídica interessada em integrar o Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços de Instrutoria do SESCOOP deverá enviar todos os documentos necessários através do formulário abaixo.
____Todos os documentos deverão ser digitalizados individualmente, salvos no formato PDF (respeitando o tamanho máximo de 1 megabytes por arquivo).
____ Após o envio da documentação digitalizada, será necessário que a empresa protocole todos os documentos em meio físico diretamente na recepção do SESCOOP/TO, ou por via postal, no endereço: Avenida JK, 110 Norte, Lote 11, CEP: 77006-130, Palmas/TO.
Deverão ser enviados os seguintes documentos
a) Ato constitutivo, estatuto ou contrato social e respectivas alterações, ou na forma consolidada, devidamente inscrito ou registrado no órgão competente. No caso de sociedades regidas por estatuto social, deverá ser apresentada, ainda, a ata de eleição e/ou termo de posse de seus representantes legais, também, registrada em órgão competente
b) Última ata da assembleia geral ordinária de eleição do conselho de administração e/ou diretoria, em se tratando de sociedades por ações, cooperativas, associações, organizações ou fundações
c) RG e CPF/MF dos representantes legais
d) Comprovante de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ
e) Prova de não inscrição no Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas – CEIS
f) Certidões de Regularidade relativas à União e às Fazendas Federal, Estadual e Municipal, do domicílio ou sede do licitante, conforme o caso, na forma da lei
g) Certidões de Regularidade relativas ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, no cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei
h) Comprovante de Registro e Regularidade documental e financeira perante a Organização Estadual – Sistema OCB, quando cooperativas
i) Prova de inscrição no Simples Nacional, quando for o caso
j) Ficha Cadastral e relato de experiência (anexo IV) preenchida, conforme área de atuação
k) Declaração da pessoa jurídica de que não possui em seu quadro de pessoal, empregado (s) menor de 18 (dezoito) anos de idade em trabalho noturno, perigoso ou insalubre, e de 16 (dezesseis) anos de idade em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 (quatorze) anos (anexo VIII) nos termos do inciso XXXIII, do Artigo 7 da Constituição Federal de 1988
l) Comprovante de Capacidade Técnica (anexo VI) contendo dados mínimos do emitente (razão social, CNPJ, endereço completo e telefones), mencionando o nome do profissional indicado, razão social e CNPJ da empresa atestada, que tenha realizado serviços condizentes com o objeto de contratação
m) Termo de Concordância (anexo X) assinado pelo representante legal da empresa
II. Documentação do(s) profissional(is) indicado(s), vinculado(s) à pessoa jurídica – juntamente com a documentação exigida no item anterior
a) Comprovantes de titulação/escolaridade (diploma ou certificado de conclusão de nível superior, certificado de especialização, certificação técnica na área de conhecimento ou equivalentes) cópia autenticada frente-verso)
b) RG e CPF/MF
c) Inscrição no Conselho Profissional, quando aplicável
d) Currículo atualizado do profissional indicado, contendo tempo de experiência em cada área de atuação, conforme anexo V
e) Declaração do instrutor de que não possui vínculo de exclusividade com instituição pública ou privada e inexistência de vínculo empregatício e/ou de exclusividade com o SESCOOP/TO (anexo VII)
f) Documento que comprove vinculo profissional indicado com a pessoa jurídica, através de:
• Ficha de associação, se for cooperado ou,
• Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, se for empregado ou,
• Contrato Social com última alteração contratual, se for sócio proprietário.
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