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Objetivo Geral: Capacitar os cooperados para terem ferramentas que auxiliem a conquistar e fidelizar o cliente através da excelência no atendimento, integrando atitudes focadas no relacionamento e a busca de resultados.
Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS
Dia/Hora: 19/10/2017 - 13h às 19h
Carga horária: 6 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques
Conteúdo programático do curso:
- Desafios no atendimento e na gestão do relacionamento com o cliente;
- Tendências e paradigmas na construção de relações com clientes;
- Marketing no atendimento;
- Aprimorando a criação de valor nas relações cliente x fornecedor;
- Eficiência, efetivação e efetividade no relacionamento com o cliente;
- Comunicação e postura no atendimento com foco em resultados;
- Atitudes e comportamentos vinculados a excelência no atendimento;
- Estruturação de equipes de atendimento focadas na excelência ao cliente;
- Avaliando a qualidade no atendimento.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Objetivo Geral: Capacitar os cooperados para terem ferramentas que auxiliem a conquistar e fidelizar o cliente através da excelência no atendimento, integrando atitudes focadas no relacionamento e a busca de resultados.
Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS
Dia/Hora: 21/10/2017 - 07h às 13h
Carga horária: 6 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques
Conteúdo programático do curso:
- Desafios no atendimento e na gestão do relacionamento com o cliente;
- Tendências e paradigmas na construção de relações com clientes;
- Marketing no atendimento;
- Aprimorando a criação de valor nas relações cliente x fornecedor;
- Eficiência, efetivação e efetividade no relacionamento com o cliente;
- Comunicação e postura no atendimento com foco em resultados;
- Atitudes e comportamentos vinculados a excelência no atendimento;
- Estruturação de equipes de atendimento focadas na excelência ao cliente;
- Avaliando a qualidade no atendimento.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Objetivo Geral: Capacitar os cooperados para terem ferramentas que auxiliem a conquistar e fidelizar o cliente através da excelência no atendimento, integrando atitudes focadas no relacionamento e a busca de resultados.
Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS
Dia/Hora: 18/10/2017 - 07h às 13h
Carga horária: 6 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques
Conteúdo programático do curso:
- Desafios no atendimento e na gestão do relacionamento com o cliente;
- Tendências e paradigmas na construção de relações com clientes;
- Marketing no atendimento;
- Aprimorando a criação de valor nas relações cliente x fornecedor;
- Eficiência, efetivação e efetividade no relacionamento com o cliente;
- Comunicação e postura no atendimento com foco em resultados;
- Atitudes e comportamentos vinculados a excelência no atendimento;
- Estruturação de equipes de atendimento focadas na excelência ao cliente;
- Avaliando a qualidade no atendimento.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Objetivo Geral: Capacitar os cooperados para terem ferramentas que auxiliem a conquistar e fidelizar o cliente através da excelência no atendimento, integrando atitudes focadas no relacionamento e a busca de resultados.
Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS
Dia/Hora: 17/10/2017 - 07h às 13h
Carga horária: 6 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques
Conteúdo programático do curso:
- Desafios no atendimento e na gestão do relacionamento com o cliente;
- Tendências e paradigmas na construção de relações com clientes;
- Marketing no atendimento;
- Aprimorando a criação de valor nas relações cliente x fornecedor;
- Eficiência, efetivação e efetividade no relacionamento com o cliente;
- Comunicação e postura no atendimento com foco em resultados;
- Atitudes e comportamentos vinculados a excelência no atendimento;
- Estruturação de equipes de atendimento focadas na excelência ao cliente;
- Avaliando a qualidade no atendimento.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Objetivo Geral: Capacitar os cooperados para terem ferramentas que auxiliem a conquistar e fidelizar o cliente através da excelência no atendimento, integrando atitudes focadas no relacionamento e a busca de resultados.
Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS
Dia/Hora: 29/09/2017 - 07h às 13h
Carga horária: 6 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques
Conteúdo programático do curso:
- Desafios no atendimento e na gestão do relacionamento com o cliente;
- Tendências e paradigmas na construção de relações com clientes;
- Marketing no atendimento;
- Aprimorando a criação de valor nas relações cliente x fornecedor;
- Eficiência, efetivação e efetividade no relacionamento com o cliente;
- Comunicação e postura no atendimento com foco em resultados;
- Atitudes e comportamentos vinculados a excelência no atendimento;
- Estruturação de equipes de atendimento focadas na excelência ao cliente;
- Avaliando a qualidade no atendimento.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Objetivo Geral: Capacitar os cooperados para terem ferramentas que auxiliem a conquistar e fidelizar o cliente através da excelência no atendimento, integrando atitudes focadas no relacionamento e a busca de resultados.
Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS
Dia/Hora: 27/09/2017 - 13h às 19h
Carga horária: 6 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques
Conteúdo programático do curso:
- Desafios no atendimento e na gestão do relacionamento com o cliente;
- Tendências e paradigmas na construção de relações com clientes;
- Marketing no atendimento;
- Aprimorando a criação de valor nas relações cliente x fornecedor;
- Eficiência, efetivação e efetividade no relacionamento com o cliente;
- Comunicação e postura no atendimento com foco em resultados;
- Atitudes e comportamentos vinculados a excelência no atendimento;
- Estruturação de equipes de atendimento focadas na excelência ao cliente;
- Avaliando a qualidade no atendimento.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Objetivo Geral: Capacitar os cooperados para terem ferramentas que auxiliem a conquistar e fidelizar o cliente através da excelência no atendimento, integrando atitudes focadas no relacionamento e a busca de resultados.
Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS
Dia/Hora: 26/09/2017 - 12h às 18h
Carga horária: 6 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques
Conteúdo programático do curso:
- Desafios no atendimento e na gestão do relacionamento com o cliente;
- Tendências e paradigmas na construção de relações com clientes;
- Marketing no atendimento;
- Aprimorando a criação de valor nas relações cliente x fornecedor;
- Eficiência, efetivação e efetividade no relacionamento com o cliente;
- Comunicação e postura no atendimento com foco em resultados;
- Atitudes e comportamentos vinculados a excelência no atendimento;
- Estruturação de equipes de atendimento focadas na excelência ao cliente;
- Avaliando a qualidade no atendimento.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Objetivo Geral: Capacitar os cooperados para terem ferramentas que auxiliem a conquistar e fidelizar o cliente através da excelência no atendimento, integrando atitudes focadas no relacionamento e a busca de resultados.
Público Alvo: associados da cooperativa COOPERMOTOS
Dia/Hora: 25/09/2017 - 11h às 17h
Carga horária: 6 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Dorivan Rodrigo Marques
Conteúdo programático do curso:
- Desafios no atendimento e na gestão do relacionamento com o cliente;
- Tendências e paradigmas na construção de relações com clientes;
- Marketing no atendimento;
- Aprimorando a criação de valor nas relações cliente x fornecedor;
- Eficiência, efetivação e efetividade no relacionamento com o cliente;
- Comunicação e postura no atendimento com foco em resultados;
- Atitudes e comportamentos vinculados a excelência no atendimento;
- Estruturação de equipes de atendimento focadas na excelência ao cliente;
- Avaliando a qualidade no atendimento.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
O grupo de nove integrantes da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa) retornou a Pedro Afonso depois de participar de uma visita técnica à Alemanha e a Bélgica, no período de 11 a 15 de setembro.
A missão internacional ocorreu a convite da multinacional Bayer. Na Alemanha, os cooperativistas conheceram a sede da Bayer em Monheim, uma fazenda modelo em Rommerskirchen e na cidade Leverkusen estiveram no Baykomm, museu que conta a história da Bayer. O grupo também visitou o Centro de Pesquisas da Bayer em Gent, na Bélgica.
Ao avaliar a visita técnica, o presidente da Coapa, Ricardo Khouri, afirmou que o intercãmbio foi muito produtivo e de extrema importância, pois os integrantes da cooperativa tiveram uma noção geral da dimensão global da Bayer e suas diretrizes. “A relação de aliança estratégica entre a Coapa e a Bayer, que já é sólida, fortaleceu-se, ainda mais agora”, afirmou Khouri.
Para a representante técnica de vendas da Bayer, Erica Lima, que acompanhou o grupo durante a visita, a viagem mostra que o fortalecimento comercial vai muito além da parte mercantil, é uma parceria que se fortalece através da importância que a Bayer dá a seus parceiros. “Depois dessa experiência, quando a cooperativa visualizar a Bayer entenderá a sua história, de onde surgem nossos produtos e o que temos para o futuro”, afirmou.
“Para nós e excelente ter mostrado tudo o que eles viram, como portfólio, melhoramento de plantas, inovação e também na área de saúde humana. Sabemos que o trabalho que eles realizam tem o suporte da Bayer no que diz respeito à tecnologia e inovação”, completou a representante técnica de vendas.
A comitiva da Coapa que participou da visita técnica à Alemanha e a Bélgica foi composta pelo presidente Ricardo Khouri; os conselheiros de Administração Luiz Gilberto Ramos, Alberto Mazzola, Moacir Catabriga, José Edgar de Castro Andrade e Edis Sgorla; o coordenador do Conselho Fiscal, Juliano Sandri, o gerente comercial Nelzivan Carvalho Neves e o gerente técnico Eduarte Bonafede.
A representante técnica de vendas Erica Lima e a consultora de desenvolvimento de mercado Thaís Costa, profissionais da Bayer que atuam no Tocantins, acompanharam o grupo de Pedro Afonso.
Texto original: http://www.coapa.com.br/noticias.asp

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Tocantins (SESCOOP/TO), em parceria com o CRC-TO, abre as inscrições para o II Fórum Contábil Cooperativista do Tocantins, que será realizado no dia 22 de setembro de 2017, das 08h às 17h, em Palmas/TO.
O objetivo é promover a atualização e o aperfeiçoamento dos contadores e demais profissionais da área contábil, esclarecendo sobre assuntos pertinentes a Sociedade Cooperativa e contribuindo para o processo de desenvolvimento, profissionalização e aumento da competitividade desses empreendimentos.
O encontro terá como mediador o especialista em mercado financeiro, Edi Carlos Borges, e será voltado para os profissionais das áreas contábeis das cooperativas do estado, e demais profissionais ou estudantes que possuam interesse na área.
As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas até o dia 20/09 (quarta-feira) através do link www.tocantinscooperativos.coop.br/cursos-e-eventos/
Data: 22 de setembro de 2017
Horário: 08h às 17h
Local: Sede do SESCOOP/TO localizada na Avenida JK, Qd. 110 Norte, Lote 11.
Mais informações: tel. (63) 3215 3291
Objetivo Geral: Capacitar os profissionais sobre a importância do atendimento ao cliente interno e externo, promovendo mudanças no comportamento da equipe.
Público Alvo: empregados da cooperativa UNIMED ARAGUAÍNA
Dia/Hora: 30/09/2017 - 08h às 18h
Carga horária: 8 horas
Local: Araguaína - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Cinthia Rebouças
Psicóloga Pós graduada pela Fundação Getúlio Vargas, consultora na área de RH, trabalha com desenvolvimento de pessoas em todos os seguimentos; realiza levantamento de perfil profissiográfico e entrevistas comportamentais com foco em competências, por meio de aplicação de testes psicológicos para verificação de conhecimentos e habilidades; elaborou e implantou projetos de desenvolvimento como Analista de responsabilidade social; Realiza assessoramento na área da Gestão de Pessoas para criação de políticas e programas de Gestão de Pessoas; É sócia da Rebouças Consultoria Empresarial Ltda.
Conteúdo programático do curso:
- Motivar a equipe para a excelência no atendimento;
- Satisfação do cliente como ferramenta de lucratividade;
- Transformando clientes em multiplicadores;
- Resgatando antigos valores de relacionamento.
- Desafios no atendimento e na gestão do relacionamento com o cliente;
- Tendências e paradigmas na construção de relações com clientes;
- Marketing no atendimento;
- Aprimorando a criação de valor nas relações cliente x fornecedor;
- Eficiência, efetivação e efetividade no relacionamento com o cliente;
- Comunicação e postura no atendimento com foco em resultados;
- Atitudes e comportamentos vinculados a excelência no atendimento;
- Estruturação de equipes de atendimento focadas na excelência ao cliente;
- Avaliando a qualidade no atendimento.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.
Objetivo Geral: Promover a compreensão que Marketing Digital, Redes Sociais, Planejamento e matérias afins são instrumentos poderosos de comunicação que mobilizam pessoas e se propagam.
Público Alvo: Associados da cooperativa COED.
Dia/Hora: 30/09/2017 (08h às 18h)
Carga horária: 8 horas
Local: Pedro Afonso - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): André Raposo
Especialista em Docência Universitária. Mestre em Desenvolvimento Regional. Professor Universitário e Consultor. Atua nas área de Estratégias de Negócios, Planejamento Empresarial, Assessoria Educacional, Modelos de Negócios e Performance Profissional.
Conteúdo Programático do curso:
- Planejamento de marketing e mídia online
- Fundamentos da mídia online
- Mobile marketing
- Blogs
- E-mail marketing
- Métricas para marketing digital
- Planejamento de marketing e mídia online
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.
Objetivo Geral: Capacitar os participantes com ferramentas que auxiliam a conquistar e fidelizar o cliente através da excelência no atendimento, integrando atitudes focadas no relacionamento com o cliente e a busca de resultados.
Público Alvo: empregados da cooperativa SICOOB CREDIPAR.
Dia/Hora: 22/09 (18h30 às 22h30) e 23 de setembro de 2017 (08h às 12h)
Carga horária: 8 horas
Local: Paraíso do Tocantins - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Alan Bitar
Administrador com experiência em Consultoria de Desenvolvimento / Projetos e Inovação com mais de 25 anos de atuação na área de Gestão de Negócios e Vendas, com passagem por multinacionais e nacionais de grande porte como UNILEVER, RR DONNELLEY MOORE, VALE REFEIÇÃO, CONDOR, dentre outras. Pós - graduado em Estratégia de Gestão e Marketing pelo COPPEAD-UFRJ, Administração Hospitalar/FacLions e em Gestão Pública/UNITINS. Mestrando em Administração pela UniHorizontes - BH/MG. Consultor e Professor universitário. Associado ao CRA-TO onde exerce a atividade como Secretário Executivo do CRA-Jr; a SBNeC - Sociedade Brasileira de Neuro Ciências e Comportamento; a SBPC - Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência; e na ANPAD - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração; Professor-Instrutor da ACADEPOL/TO - Academia de Policia Civil do Estado do Tocantins e membro conselheiro no FEE-TO Forum Estadual de Educação do Estado do Tocantins. Voluntário em atividades educacionais na Prefeitura de Palmas, SSP-TO e ACIPA.
Conteúdo Programático do curso:
- Desafios no atendimento e na gestão do relacionamento com o cliente;
- Tendências e paradigmas na construção de relações com clientes;
- Marketing no atendimento;
- Aprimorando a criação de valor nas relações cliente x fornecedor;
- Eficiência, efetivação e efetividade no relacionamento com o cliente;
- Comunicação e postura no atendimento com foco em resultados;
- Atitudes e comportamentos vinculados a excelência no atendimento;
- Estruturação de equipes de atendimento focadas na excelência ao cliente;
- Avaliando a qualidade no atendimento.
- Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente. Acesse o menu cursos e eventos > emissão de certificados
Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.
De 11 a 15 de setembro, integrantes da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins realizam uma visita técnica à Alemanha e a Bélgica, a convite da multinacional Bayer. Integram a missão internacional o presidente Ricardo Khouri; os membros do Conselho de Administração Luiz Gilberto Ramos, Alberto Mazzola, Moacir Catabriga, José Edgar de Castro Andrade e Edis Sgorla; o coordenador do Conselho Fiscal, Juliano Sandri, o gerente comercial Nelzivan Carvalho Neves e o gerente técnico Eduarte Bonafede.
O grupo de cooperativistas de Pedro Afonso será acompanhado por duas profissionais da Bayer que atuam no Tocantins: a representante técnica de vendas Erica Lima e a consultora de desenvolvimento de mercado Thaís Costa.
A viagem é fruto de uma aliança estratégica que se intensificou nos últimos anos entre a Coapa e a Bayer, já que a cooperativa distribui produtos da multinacional alemã e devido ao grande volume de negócios conquistados, foi convida para conhecer a sede e o centro de pesquisas da empresa.
Para o presidente da Coapa, Ricardo Khouri, será uma oportunidade para intensificar a relação comercial com a Bayer e abrir um leque de oportunidades para outros negócios. “Esse tipo de intercâmbio é muito importante e fortalece nossas atividades”, avaliou Khouri.
“Será uma visita técnica com objetivo de conhecer a matriz da Bayer e a parte de genética de materiais a serem desenvolvidos nas áreas de sementes e outros produtos a serem lançados no mercado. A Bayer é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento que busca inovação e tem um grande trabalho de pesquisa. Vamos levar os produtores e técnicos para mostrar o que a empresa já fez e o que busca para o futuro da agricultura mundial”, explicou a representante técnica de vendas Erica Lima.
Perfil da Bayer
A Bayer é uma empresa de origem alemã com mais de 150 anos de atuação no mundo, sendo 121 deles no Brasil. Ela trabalha com pesquisa e desenvolvimento nas áreas da saúde humana e agropecuária.
Texto original: http://www.coapa.com.br/noticias.asp

O SESCOOP/TO iniciou levantamento das demandas das cooperativas do Estado para a construção do Plano de Trabalho 2018 com a finalidade de atender as necessidades das mesmas no que tange as ações, programas e projetos das áreas de Monitoramento, Formação Profissional e Promoção Social.
As cooperativas deverão encaminhar as demandas em formulário próprio disponibilizado até o dia 20/09/2017, acompanhado da Guia de GPS e Relação da GFIP, referência mês 08/2017, para o email:
O Agente de Desenvolvimento Cooperativista (ADC), profissional da cooperativa designado para ser o elo entre a cooperativa e o Sistema OCB/SESCOOP-TO, deverá ser responsável por mediar todo o processo de levantamento de necessidades, elaboração e execução do plano de trabalho anual.
Para que o Plano de Trabalho da cooperativa seja eficaz e assertivo, recomenda-se que os dirigentes e gestores da mesma participem ativamente de todas as etapas.
Quem pode participar?
- Todas as cooperativas regulares e adimplentes com o Sistema OCB/SESCOOP-TO e que tenham aderido ao PAGC – Programa de Acompanhamento da Gestão Cooperativa ou PDGC – Programa de Desenvolvimento da Gestão de Cooperativas – Ciclo 2017/2018.
Para auxiliar no levantamento das necessidades e elaboração do Plano a Cooperativa poderá entrar em contato com a equipe técnica do SESCOOP/TO através do telefone (63) 3215-3291
Uma liderança profissionalizada, com foco em resultados e respeito à diversidade das pessoas é um desafio que todas as empresas e cooperativas da atualidade precisam vencer, sobretudo no Brasil, em função da crise política que tem afetado profundamente a economia nacional. É por isso que o Sistema OCB/TO escolheu o tema "A importância da Liderança para o Desenvolvimento Sustentável das Cooperativas" para dar o tom às discussões que marcam o I Fórum de Dirigentes e Presidentes da Cooperativas do Tocantins, realizado hoje, em Palmas. O evento contou com a participação de cerca de 70 pessoas, dentre dirigentes, presidentes, cooperados e representantes do cooperativismo tocantinense.
O presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, foi um dos convidados. Ele falou sobre a importância de as cooperativas terem uma gestão profissionalizada para superar as dificuldades resultantes da crise econômica pela qual passa o país.
Para ele, a concorrência inerente ao mundo dos negócios exige das organizações um comportamento diferenciado, pautado por uma gestão e por uma governança cada vez mais qualificada. “É preciso estar atento às tendências da economia, antecipar cenários e se reinventar constantemente na busca por excelência. E esse é um processo que vale para todos os modelos de negócio, incluindo o movimento cooperativista. Para as nossas cooperativas, a preocupação em estarem cada vez mais preparadas para os desafios do mercado deve funcionar como uma verdadeira bússola, indicando os caminhos a serem trilhados”, comenta.
Já o presidente do Sistema OCB/TO, Ricardo Khouri, discorreu sobre a realidade das cooperativas do estado e o perfil do consumidor, cada dia mais exigente e consciente do seu papel e poder de influência. Falou também sobre o fato de que as empresas têm investido fortemente na melhoria de processos, produtos e serviços e que a ideia do 1º Fórum de Dirigentes Cooperativistas do Tocantins é potencializar o desempenho das cooperativas tocantinenses, visando uma posição de referência no mercado, atendendo às expectativas dos clientes e, ao mesmo tempo, surpreendendo-os com projetos inovadores.
COOPAVEL
Dilvo Grolli, foi convidado para apresentar o case de sucesso da cooperativa de onde é diretor presidente: “Coopavel: agronegócio e cooperativismo”. Localizada na cidade de Cascavel, região Oeste do Paraná e com mais de 47 anos de atuação dentro e fora do país, atualmente a Coopavel conta com mais de 4.398 associados e 5.169 colaboradores diretos. Em 2014, faturou mais de R$ 1,6 bi. Suas indústrias contribuem para 75% deste faturamento, com produtos comercializados em todo o Brasil e, ainda, em países como: Holanda, Alemanha, Espanha, Ilhas Canárias, Inglaterra, Uruguai, Chile, Aruba, África do Sul, Croácia, Iraque, Catar, Bahrein, Japão, China, Hong Kong, Emirados Árabes Unidos, Romênia, Macedônia entre outros. Clique aqui para saber mais sobre a cooperativa.
Texto adaptado de www.somoscooperativismo.coop.br
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Objetivo Geral: Promover a atualização e o aperfeiçoamento dos contadores e demais profissionais da área contábil para um atendimento eficiente e adequado às cooperativas tocantinenses
Público Alvo: Contadores, analistas e gestores das cooperativas do estado, profissionais e estudantes das demais instituições
Dia/Hora: 22/09/2017 (08h às 17h)
Carga horária: 08 horas
Local: Palmas - TO | Sede do SESCOOP/TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Edi Carlos Borges
Bacharelado em Ciências Contáveis, MBA em Gestão Empresarial, MBA em andamento sobre Gestão de Cooperativas de Crédito. Experiência de 12 anos no mercado financeiro, com início de carreira na Nossa Caixa em Agência Bancária, passando por Unibanco, Itaú entre outros, com foco nas atividades relacionadas à crédito e cobrança, gestão de riscos, compliance e KYC. Experiências de 5 anos em ministrar treinamentos e projetos de consultoria em: Planejamento estratégico e Orçamentário, Matemática Financeira e Estatística, Ciclo de C´redito (Análise de Crédito e Cobrança) e Gestão do Conhecimento.
Conteúdo Programático do curso:
-
• Contabilidade Internacional e o papel do IASB;• As Leis nº 11.368 e nº 11.941;• NBCT aplicadas as sociedades cooperativas• Apresentação das Demonstrações Contábeis: Balanço Patrimonial, Resultado Abrangente, Mutações do Patrimônio Líquido, Fluxos de Caixa – DFC;• Relatório por Segmento – Aspectos Importantes do segmento cooperativas;• Ativos Imobilizados e Intangíveis;• Perdas por Recuperabilidade de Ativos (Impairment);• Provisões e Contingências Ativas e Passivas;• Reconhecimento das Receitas (ingressos);• Políticas Contábeis, Mudanças de Estimativas e Retificação de Erros;• Adoção da IFRS – Aspectos importantes na Conjuntura Brasileira e Cooperativista.• Imposto de Renda e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido - Aspectos importantes para as cooperativas;
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Material do curso: Clique para fazer o download.
Objetivo Geral: Desenvolver a capacidade de criar um clima amistoso, produtivo e motivador no trabalho, desenvolvendo ferramentas para aumentar a eficácia do trabalho em equipe.
Público Alvo: Cooperados da cooperativa CEPAR.
Dia/Hora: 22/09 (18h30 às 22h30) e 23/09/2017 (8h às 12h)
Carga horária: 12 horas
Local: Arraias - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Bianca Zortéa Schwan
Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo, especializada em Dinâmica de Grupo pela SOBRAP / DF com Pós-graduação "Perita de Trânsito" pela Universidade Católica de Goiânia e Formação Personal e Professional Coaching + Leader as a Coach de São Paulo. Atua em organizações públicas e privadas nas áreas de Recrutamento e Seleção de Pessoal, Treinamento e Desenvolvimento, Diagnóstico Organizacional e Avaliação de Potencial.
Conteúdo Programático do curso:
- A Organização.
- Papel do Gerente/líder.
- Valores Gerenciais/liderança e Pessoais.
- Relacionamento Interpessoal no Trabalho.
- Motivação
- Eficácia do Trabalho de Equipe.
- Proposta de Ações
- Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.
Objetivo Geral: Capacitar os participantes com os principais conceitos e ferramentas de gestão de pessoas, permitindo uma atuação com maior qualidade e sustentabilidade, em linha com a estratégia da cooperativa.
Público Alvo: Cooperados da cooperativa COOPEFA.
Dia/Hora: 22/09 (18h30 às 22h30) e 23/09/2017 (8h às 12h)
Carga horária: 12 horas
Local: Formoso do Araguaia - TO
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Instrutor(a): Cinthia Rebouças
Psicóloga Pós graduada pela Fundação Getúlio Vargas, consultora na área de RH, trabalha com desenvolvimento de pessoas em todos os seguimentos; realiza levantamento de perfil profissiográfico e entrevistas comportamentais com foco em competências, por meio de aplicação de testes psicológicos para verificação de conhecimentos e habilidades; elaborou e implantou projetos de desenvolvimento como Analista de responsabilidade social; Realiza assessoramento na área da Gestão de Pessoas para criação de políticas e programas de Gestão de Pessoas; É sócia da Rebouças Consultoria Empresarial Ltda.
Conteúdo Programático do curso:
- Conceitos de liderança e de gerenciamento;
- Desafios de gestão de pessoas;
- Gestão por competência;
- Planejamento estratégico de pessoas;
- Gestão do clima organizacional;
- Feedback e avaliação de desempenho.
- Impacto na produtividade;
- Resultados e providências.
Certificação: Os certificados do curso estarão disponíveis para emissão 15 dias após o término do mesmo, e apenas para os que efetuarem a inscrição corretamente.
Material/Apostila utilizado: O material do curso estará disponível para download em breve nesta página.