Sistema OCB/SESCOOP-TO participará de lançamento da Empresa Júnior do IFTO

O Sistema OCB/SESCOOP-TO participará hoje da solenidade de lançamento da Empresa Júnior do IFTO, que acontecerá nesta sexta-feira, 02, às 19 horas, no auditório central do Campus Palmas proferindo palestra com o tema "Cooperativismo como Alternativa de Desenvolvimento " a mesma será ministrada pela gerente técnica Fabrícia Cyrillo.

Os Estudantes e professores do Campus Palmas, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), vão apresentar a Agro Júnior Consultoria, uma Empresa Júnior que nasceu com o foco de atuação no setor do agronegócio, mas que pretende reunir estudantes das demais áreas técnicos que integram o Campus Palmas.

De acordo com o professor do curso de Agronegócios, José Eustáquio, a ideia é que alunos e professores de todos os cursos participem, executando projetos de consultoria técnica, pesquisa e extensão. "A Empresa Júnior vai atuar, principalmente, na prestação de consultoria estratégica, propondo soluções técnicas, administrativas e de gestão para empresas de diversas áreas, além de atuar na parceria em projetos", destacou.

Eustáquio enfatizou, também, a importância da Empresa Júnior, que vai contribuir com a formação dos alunos dos cursos de graduação e técnicos. "Os professores terão condição de acompanhar os alunos na prática, lidando com situações reais do mercado de trabalho. Além disso, os próprios estudantes vão administrar o funcionamento da EJ, o que vai proporcionar uma melhor visão de mercado", acrescentou o professor.

Para o estudante Júlio César Santos, que está no 2° período do curso superior em Agronegócios e irá presidir a EJ, essa é uma oportunidade de aprimorar a formação acadêmica. "A Empresa Júnior é um campo de estágio, em que os alunos têm a chance de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, além de desenvolver o espírito de liderança, o trabalho em grupo e o potencial para o empreendedorismo", afirmou.

O Sistema OCB/SESCOOP-TO possui um termo de cooperação técnica com o instituto para a execução de atividades conjuntas de capacitação profissional na área da educação cooperativista e estágio curricular.

Fonte: Com informações de Thâmara Filgueiras (IFTO)