
Formulário para diagnóstico de inovação nas cooperativas brasileiras segue aberto até o dia 22 de janeiro
Com recortes por região, dados irão contribuir para futuras estratégias nacionais do Sistema OCB
A fim de avaliar a inovação das cooperativas brasileiras, o Sistema OCB lançou uma pesquisa para conhecer melhor o cenário de inovação nas cooperativas, identificar os principais desafios e sinalizar oportunidades para nortear estratégias de fomento à cultura da inovação. A pesquisa segue aberta até o dia 22 de janeiro e fará um recorte das realidades de forma regional.
A Checon, empresa especializada e com experiência em atuação no cooperativismo, foi contratada pelo Sistema OCB para conduzir esta pesquisa, que será realizada no formato on-line, por meio do link: https://bit.ly/3lkuHhJ.
Conforme o superintendente do Sistema OCB Nacional, Renato Nobile, as cooperativas não serão identificadas no questionário que leva cerca de cinco minutos para ser completado. “Esse é um processo muito importante para a definição das nossas próximas ações. Vimos que, mais do que nunca, a inovação é um ingrediente essencial da sustentabilidade das empresas que se destacam dentro e fora do país. Por isso, conhecer a nossa realidade é fundamental para melhorar essa cultura”, explica Nobile.
“É de grande importância o fortalecimento das ações que estimulem a inovação no cooperativismo para manter a relevância frente ao mercado, portanto, contamos com a colaboração de todas as cooperativas tocantinenses no preenchimento do formulário para uma avaliação mais aproximada da nossa realidade”, convida a superintendente do Sistema OCB no Tocantins, Maria José Oliveira.
Dúvidas
Quaisquer dúvidas sobre o preenchimento do formulário podem ser encaminhadas a Samara Araujo, coordenadora do Núcleo de Informações e Mercados do Sistema OCB, por meio do email: