Unimed Araguaína está no topo do ranking do intercâmbio eletrônico do Sistema Unimed

A Unimed Araguaína conquistou a classificação máxima no ranking do Intercâmbio Eletrônico do Sistema Unimed. Na avaliação referente a julho, recém-divulgada pela Unimed do Brasil, a Unimed Araguaína desponta como a única singular do Tocantins classificada no nível "A", o mais alto do ranking e que abriga as Unimeds que se destacam pela excelência nos processos de intercâmbio eletrônico.

Prevista na versão 2014 do Manual do Intercâmbio do Sistema Unimed, que foi criado em 2011 e atualizado no ano passado, essa classificação visa padronizar as ações e estimular as singulares e federações na promoção da qualidade do serviço prestado no intercâmbio eletrônico. O novo ranqueamento da classificação da avaliação da qualidade do intercâmbio eletrônico vai do nível "A", que é o maior conceito do ranking, ao nível "F", sendo que as Unimeds classificadas neste menor nível deverão gerar suas faturas de cobrança com o percentual de 4% da taxa de custeio administrativo no intercâmbio nacional, índice inferior ao adotado pelas cooperativas melhor classificadas.

As Unimeds são classificadas com base nos seguintes grupos de indicadores: Gestão da Marca, Performance eletrônica de atendimento, Performance da operação de contestação e Obrigatoriedades institucionais. Na avaliação divulgada, do total de 100% da pontuação dos indicadores considerados, a Unimed Araguaína alcançou 91,87%. No grupo Performance da operação de contestação, a cooperativa alcançou 100%. Em Performance eletrônica de atendimento, 74,98% e em Gestão da Marca, 99,33%.

A Unimed Cerrado (Federação das Unimeds dos Estados de Goiás e Tocantins e do Distrito federal) parabenizou os gestores e colaboradores da Unimed Araguaína pela conquista. A classificação no ranking foi recebida na Unimed Araguaína como um grande estímulo para a continuidade e o aperfeiçoamento constante do trabalho da cooperativa.