Trabalho da Coapa é reconhecido na Câmara de Pedro Afonso

Em reconhecimento à sua contribuição ao desenvolvimento econômico e social de Pedro Afonso e região, a Coapa - Coopeerativa Agroindustrial do Tocantins foi homenageada em sessão solene realizada na manhã desta terça-feira, 30, na Câmara Municipal de Pedro Afonso. A instituição completou 17 de fundação no sábado, 27 de junho.

Na ocasião, foi entregue uma moção de aplausos proposta, no início da segunda quinzena deste mês, pela vereadora Lili Benício, e aprovada por unanimidade dos vereadores da Casa de Leis.

Lili Benício destacou que a moção de aplausos é justa e reconhece o trabalho de homens e mulheres pioneiros que ao longo de 17 anos contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de Pedro Afonso e região. "Muitos vieram de longe e adotaram Pedro Afonso como sua terra. Aqui fincaram raízes, constituíram famílias e ajudam nosso município a crescer. Hoje a Coapa é conhecida nacionalmente e leva o nome de Pedro Afonso para outros estados do Brasil", disse a vereadora. Ela ainda enfatizou o trabalho social desenvolvido pela cooperativa em projetos importantes, entre eles, a construção de praças ecológicas em vários municípios e a campanha em prol da APAE de Pedro Afonso.

Para o vereador Salim Bucar, a população de Pedro Afonso deve agradecer muito à Coapa. "Cada cooperado merece esse reconhecimento", comentou.

"Os produtores foram guerreiros, acreditaram nas potencialidades de Pedro Afonso, geraram empregos e ainda contribuíram na qualificação da mão de obra de muitos jovens", lembrou o vereador Coelho.

O presidente da Coapa, Ricardo Khouri, fez questão de agradecer a homenagem da Câmara de Pedro Afonso e enfatizou que desde a sua criação em 1998, a cooperativa sempre fez contribuiu com a cidade, através da geração de emprego e renda, e ainda nas questões sociais.

O grupo da Coapa que participou do evento solene ainda contou com a participação do vice-presidente, Moacir Catabriga; do 1° secretário Luiz Gilberto Ramos; dos conselheiros José Francisco Amaral, Evanis Roberto Lopes, Alberto Mazzola e Walter de Souza Oliveira; do superintendente José Rander Lopes, além de cooperados e colaboradores da cooperativa.