Cooperativistas trabalham pela aprovação do novo Código Florestal

Representantes do setor buscam apoio dos parlamentares para acelerar votação da matéria

O sistema cooperativista brasileiro está mobilizado para que o novo Código Florestal seja aprovado o quanto antes no Senado Federal. Nesta quarta-feira (17/8), representantes da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), do cooperativismo capixaba e do governo do estado Espírito Santo se reuniram com o senador Ricardo Ferraço (ES) e seu suplente, Sérgio de Castro, para tratar do assunto. O encontro ocorreu na sede da entidade, em Brasília (DF). A intenção é sensibilizar os parlamentares da importância da matéria para a preservação dos recursos naturais e continuidade da produção agropecuária do país.

Pela OCB, participaram o presidente, o superintendente e a gerente de Relações Institucionais, Márcio Lopes de Freitas, Renato Nobile e Tânia Zanella, respectivamente. Também estavam presentes o presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Espírito Santo (OCB-ES), Esthério Colnago, e o secretário da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca do estado, Enio Bergoli.

Na oportunidade, o secretário de Agricultura falou à RádioCoop sobre os benefícios de se ter uma nova legislação ambiental e os papeis do setor agropecuário e do cooperativismo no Espírito Santo.Clique aqui para saber mais.