Cooperativas tem nova etapa da formação de agentes de desenvolvimento humano

Na terça-feira, 18, foi realizado na sede da OCB/Sescoop-TO, em Palmas, o 2° módulo da Formação de Agentes de Desenvolvimento Humano (ADH).

Com carga horária de seis horas, o evento técnico teve a participação de 15 colaboradores da Unimed Palmas, Unimed Araguaína, Unimed Gurupi, Vallecoop, Coapa, Coed, Coopefa, Cooproma, Coopercato e Cooperfrigu.

O facilitador André Raposo abordou as características inerentes à função do agente de desenvolvimento humano; como identificar a necessidade das cooperativas em relação as capacitações; apresentou técnicas para desenvolver o "material humano" (cooperados e colaboradores); trabalhou conceitos e debateu cases de sucesso, além de propor a avaliação dos impactos dos investimentos e desenvolvimento humano nas cooperativas.

A Formação de Agentes de Desenvolvimento Humano busca capacitar os colaboradores que serão o elo da cooperativa com o Sistema OCB/Sescoop-TO. Caberá aos agentes de desenvolvimento humano, principalmente, a elaboração e execução de planos de trabalho.

O último módulo da formação será a participação de um representante de cada cooperativa no 31° Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento, que será realizado de 23 a 25 de novembro, em Santos (SP). (Ascom Sistema OCB/Sescoop-TO)